Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer Gse_multipart13851

[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer Empty [Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer

Mensagem por Amilckar Ter 12 Mar 2013, 18:25

TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer




[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer 4362903069_dda49a7ea2_o
Clientes de aeronaves E-Jets da Embraer na América Latina poderão agora se beneficiar do serviço de MRO da TAM. (Foto: Fabricio Jimenez)

A TAM MRO, unidade de negócios de Manutenção Aeronáutica da TAM., finalizou nesta semana o primeiro check (serviço de inspeção periódica de aeronaves) de jatos da família EMBRAER 170/190, conhecidos como E-Jets. “Realizar esse serviço foi um grande desafio para nós e significa nossa estreia em um mercado em forte expansão na América Latina. Enquanto o crescimento da frota de aeronaves comerciais na América Latina é de 3,9% ao ano, a perspectiva de crescimento de aeronaves E-Jets é de 9%”, diz Luiz Gustavo Silva, diretor-executivo da TAM MRO. De acordo com o executivo, o potencial de mercado para serviços de manutenção nestas aeronaves é de mais de US$ 150 milhões por ano, incluindo clientes no Brasil, Argentina, Colômbia e Caribe.

Em julho de 2012, a TAM MRO foi certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para trabalhar nesses equipamentos. Dentre os serviços autorizados estão diversos checks, além de substituição de motores e de trens de pouso. Os E-jets são adequados para rotas de média densidade e, por isso, são utilizados em rotas ponto a ponto e também regionais. Atualmente, mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo operam com esse tipo de aeronave. Para tornar-se apta a oferecer esses serviços, a TAM MRO enviou engenheiros e mecânicos a São José dos Campos para receberem, da própria fabricante, o treinamento necessário, além de ter adquirido materiais e ferramentas especiais para realizar os serviços em seus hangares em São Carlos, interior paulista.
“Nós já realizávamos serviços de manutenção em componentes da família de E-Jets e agora entramos no mercado de manutenção das próprias aeronaves, o que nos coloca em condições de explorar um mercado com garantia de competitividade e com a qualidade dos serviços de manutenção mundialmente conhecidos da TAM MRO. Já iniciamos o check na segunda aeronave e estamos em negociação para outras. O próximo passo é obter a certificação Embraer como Centro de Serviço (EASC – Embraer Authorized Service Center)”, afirma Silva.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer Empty Re: [Brasil] TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer

Mensagem por Duley Ter 12 Mar 2013, 23:32

Que álias, o primeiro Embraer a fazer manutenção lá foi o PP-PJK, um E190 da TRIP.
Ainda essa semana, deve passar uma outra por lá.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb (4x16Gb) GSkill DDR4 3600 | GPU EVGA Geforce RTX 3080 FTW3 Ultra | SSD NVMe Sabrent Rocket 1Tb Gen 4 + SSD Samsung 860 Evo 1Tb SATA3 | PSU Corsair RM850x 850W | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3675
Reputação : 266
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos