Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB Gse_multipart13851

[Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB

Ir para baixo

[Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB Empty [Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB

Mensagem por Amilckar Seg 25 Fev 2013, 10:37

Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB




[Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB A350XWB-MSN3-assembly-startup_3-600x337A terceira aeronave A350 XWB na linha de montagem final da Airbus em Toulouse. (Foto: Airbus)
A fabricação do terceiro A350 XWB está em andamento na linha de montagem final da Airbus em Toulouse, França, enquanto continuam as preparações para o primeiro voo do tipo e o início da campanha de certificação.

Designado MSN3, esta aeronave será colocada para realizar uma variedade de testes no programa A350 XWB – incluindo o desempenho em altitudes elevadas e médias, operações com tempo frio e em temperaturas quentes e voos de longo alcance.
A atividade de montagem do A350 XWB n°3 começou em fevereiro na linha de montagem final, onde as três seções da fuselagem da aeronave foram transferidos após a sua chegada em Toulouse, a bordo de um transportador Beluga. A terceira fuselagem se junta a aeronave MSN5000 em Toulouse, atualmente em fase de preparação para os testes estáticos em outro hangar, e a aeronave MSN1, que está concluindo as avaliações no solo e no interior, antes de realizar seu primeiro voo.
Dentre as etapas de montagem iniciais para o MSN3, estão incluídas a instalação de 50 metros de comprimento de equipamentos elétricos para medições durante os testes de vôo, que – integrado a um complemento de armários elétricos – forma um “supercomputador” avançado chamado de METRO. Este processo foi seguido pela montagem com sucesso das seções de fuselagem na estação 50 da linha de montagem final.
Há duas Estações 50 onde as fuselagens do A350 XWB são unidas na Linha de Montagem Final: a primeira, que é designado Estação 50A, e a outra chamada de 50B. O MSN3 foi o primeiro avião a entrar na Estação 50B, que tinha um nível de prontidão maior graças ao aprendizado recebido após a montagem dos dois primeiros jatos na Estação 50A.
“Todo o processo também está mais rápido graças a alta maturidade das seções e a grande eficiência das equipes que já treinaram na duas primeiras aeronaves”, explicou Loic Perrin, que está no comando da Estação 50 da Airbus
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Airbus inicia montagem final do terceiro A350 XWB Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos