Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aprendiz na aviação Gse_multipart13851

Aprendiz na aviação

2 participantes

Ir para baixo

Aprendiz na aviação Empty Aprendiz na aviação

Mensagem por filpimenta Ter 05 Fev 2013, 17:25

Muito boa tarde. Antes de mais agradeço o tempo que estão a desperdiçar ao ler o que escrevo, e também o tempo que possam ter que dispender para simpaticamente me responderem e ajudarem.
Tenho 17 anos, e, como centenas de jovens, este ano tenho que tomar uma importante decisão, que consiste na resposta a esta simples questão: " O que fazer da vida?". Gostava muito que essa resposta passa-se pela aviação, no entanto desconheço a situação desta, a nível de contratações e empregabilidade e por isso recorro aqui a vossa ajuda.
Acham ser uma boa aposta? Haverá emprego nesta profissão?
Podiam-me ilucidar sobre qual o curso que teria que fazer? E qual a escola que me aconselhariam?
Costumam abrir concursos anualmente?
Muito obrigado, um forte abraço e bons voos ! thumbsup

filpimenta
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/02/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendiz na aviação Empty Re: Aprendiz na aviação

Mensagem por Galeno Ter 05 Fev 2013, 18:02

Pimenta,

Bom, não sou português, mas tenho um amigo que saiu daí de Portugal, convalidou as carteiras aqui na ANAC, passou um tempo voando pela Passaredo e quando foi de férias a Portugal, tirou a sorte grande: foi chamado pra voar na EuroAtlantic. Bom, o salário deles não é dos melhores, mas vai ter carteira de 757/767 e considero isso como o passaporte de entrada pra qualquer companhia que opere aeronaves heavies.

Eu não sei os valores, mas ele disse ter se formado nesta escola: http://www.escolaaerocondor.com/

Inclusive, no próprio contato das escolas eles vão direcionar você certinho.. mas imagino que você terá que fazer no mínimo PPA + CPL + IR + Multi-Motores.

PS: Uma desvantagem de vocês aí da JAA, as companhias não costumam pagar o curso das aeronaves que vão voar, ao menos é o que acontece na EuroAtlantic.

Espero que os amigos possam complementar o tópico.

Abraço,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendiz na aviação Empty Re: Aprendiz na aviação

Mensagem por filpimenta Ter 05 Fev 2013, 18:43

Muito obrigado pela resposta amigo.
Quantos anos para se chegar a piloto principal? Quem tirar o curso terá emprego garantido?

_________________
"Ninguém é ateu num avião em turbulência"

filpimenta
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/02/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendiz na aviação Empty Re: Aprendiz na aviação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos