Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aviação Militar em filme R2B Gse_multipart13851

Aviação Militar em filme R2B

Ir para baixo

Aviação Militar em filme R2B Empty Aviação Militar em filme R2B

Mensagem por Eduardo Santos Seg 04 Fev 2013, 09:11

Boa pessoal,

Hoje trago a vocês uma pequena resenha do R2B(Return to Base):Soar Into the Sun filme sul-coreano de aviação de caça do ano de 2012. Quando se fala de aviação militar, guerra e afins num filme existe uma chance de sair uma ótima produção ou um fiasco, no rol dos vencedores eu não exitaria em colocar o Les Chevaliers du ciel como referência e num quase fiasco o filme brasileiro Segurança Nacional (ainda que o foco não seja aviação temos cenas interessantes mas os atores não poderiam ter sido mais artificiais do que aquilo...) mas ambos compartilham um roteiro não tão realista, então o que assistir quando se trata de aviação militar e com um roteiro convincente?
Return to Base!

Aviação Militar em filme R2B R2b2_zps6644edcc

No filme de 2012 temos um elenco interessante como o cantor/ator Rain (com algum sucesso no ocidente por filmes como Ninja Assassino e Speed Racer) atuando no papel principal de Jung Tae Hun, Shin Se-kyung, Kim Sung-soo entre outros nomes.

A ação toma lugar na Coreia atual onde o piloto Jung Tae Hun é suspenso dos Black Eagles (esquadrão de demonstração da ROKAF) após uma manobra não autorizada num voo de demonstração e é mandado para outro esquadrão deixando o T-50 (o KAI T-50 só pra constar não o modelo da Sukhoi) para voar o F-15K, até aí aquela receita Top Gun, um piloto que se acha o melhor, tem habilidades e tenta conquistar uma mulher díficil (a mecânica do F-15 Yu Se-Yeong) durante a primeira hora de filme nada demais, parece até o episódio inicial de um k-drama mas é após uma hora que realmente temos a ação em sua máxima expressão.

A ROKAF tem que lidar com uma invasão da Coreia do Norte no espaço aéreo sul-coreano tudo isso lidando com as questões políticas e de segurança (ninguém quer explodir um caça em cima da capital), uma ação mal-calculada pode acender novamente uma guerra em “standby” e fica em jogo também o papel dos EUA na Coreia do Sul, irão os sul-coreanos obedecer seus “parceiros” americanos? A Coreia do Norte pode estar chamando para a guerra novamente?

Pontos positivos: Excelentes sequências de ação com o F-15K e os MIG’S 29, até o Peace Eye (variante AWACS do 737) aparece, situações que tem um fundo de realismo interessante.
Pontos negativos: Cadê a versão 2? Já estou no aguardo(rsrsrs). É um filme, tem suas inconsistências afinal ainda é um produto de entretenimento mas nada que não possamos relevar.



Fica a recomendação assistam e deixem suas opiniões!

Abraços.

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 327
Reputação : 15
Idade : 28
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos