Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ezdok - É efeito ou um bug?  - Página 2 Gse_multipart13851

Ezdok - É efeito ou um bug?

+8
WesleySancho
Sérgio Henrique 100
John Tomczyk
AdrianoN
dj psy
henriquesteppan
Rodrigo Sotto-Maior
mvss1983
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por Bruno_Air_Mec Ter 25 Jun 2013, 19:58

WesleySancho

pelo que entendi na sua terceira dúvida voce quer diminuir a sensibilidade do hatch switch pra cabeça do piloto se mover mais suavimente certo? se for isso nas configuraçoes do ezca tem como diminuir a semsibilidade do hatch switch, não posso te dizer como pq não to com o simulador aqui agora, caso não consiga achar posta aí que eu tento te ajudar...
Bruno_Air_Mec
Bruno_Air_Mec
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/12/2012
Mensagens : 45
Reputação : 4
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por WesleySancho Ter 25 Jun 2013, 21:26

Então, a minha primeira duvida eu solucionei, a segunda por enquanto a câmera parou de virar sozinha, a terceira eu achei onde ajusta a sensibilidade, só que quando ele vira a cabeça ele fica dando umas travadinhas, parece até lag, como se algo estivesse prendendo, eu ja sei o que é, mesmo eu desativando o ezdok quando eu faço curvas na aeronave a câmera vira para o lado sozinha, deve ser algo habilitado no proprio fsx, alguem sabe onde desabilitar?

E outra duvida eu tenho, porque não é possível apertar os botoes de comando do painel e do overhead quando se esta com a câmera cockpit? só consigo apertar os botões quando estou com a câmera de painel ou de overhead? A Aeronave é o 737-800 PMDG

WesleySancho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 67
Reputação : -4
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 26 Jun 2013, 00:29

WesleySancho escreveu:Então, a minha primeira duvida eu solucionei, a segunda por enquanto a câmera parou de virar sozinha, a terceira eu achei onde ajusta a sensibilidade, só que quando ele vira a cabeça ele fica dando umas travadinhas, parece até lag, como se algo estivesse prendendo, eu ja sei o que é, mesmo eu desativando o ezdok quando eu faço curvas na aeronave a câmera vira para o lado sozinha, deve ser algo habilitado no proprio fsx, alguem sabe onde desabilitar?

E outra duvida eu tenho, porque não é possível apertar os botoes de comando do painel e do overhead quando se esta com a câmera cockpit? só consigo apertar os botões quando estou com a câmera de painel ou de overhead? A Aeronave é o 737-800 PMDG

Wesley, quanto a sua terceira dúvida: pode ser que a opção Float esteja marcada para executar o efeito. Vá até o painel do Ezca e clique em Options / General Settings - na parte Aircraft veja se a opção Float não está assinalada, mesmo estando você pode regular a intensidade do efeito nos botões ao lado até chegar em uma configuração que esteja agradável. Dê uma olhada neste tópico, pode ser que também ajude a entender algumas configurações que o Ezca possui.

_________________
'Be Like Water.'

Ezdok - É efeito ou um bug?  - Página 2 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por rafaelfernandes Qua 26 Jun 2013, 01:54

O único software que conheço que tem isso de virar a visão sozinho em curvas é o Opus hmmm
Eu acho irritante e desabilitei. Você o usa?
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por WesleySancho Qua 26 Jun 2013, 14:05

Sim eu uso o Ezdok, ele é otimo so que para que as vezes ele da a louca...

Pow eu estou quase desinstalando esse ezdok, o efeito de pouso e decolagem é maravilhoso mais pow, as vezes ele fika travando a camera quando move a cabeça , as vezes ele começa a ficar piscando e quando eu faço curva ele fica virando a câmera sozinha (percebi que a cabeça do piloto move mesmo sem o ezdok), to ficando doido ja!!! ja tentei várias config e esse ezdok nunca fica direito!!!!

Socorro

Tenho  outra duvida, porque quando estou usando o ezdok não consigo clicar em nada no painel do 737 PMDG? por exemplo, se eu tiver com a camera do cokipit e quizer ligar o A/P eu tenho que mudar para a camera MCP e assim clicar no A/P, se eu não sair da camera cockpit eu não consigo clicar em nada, pq isso?


Última edição por WesleySancho em Qua 26 Jun 2013, 20:28, editado 2 vez(es)

WesleySancho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 67
Reputação : -4
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por Bruno_Air_Mec Qua 26 Jun 2013, 19:08

WesleySancho escreveu:Sim eu uso o Ezdok, ele é otimo so que para que as vezes ele da a louca...
kkkk, Amigo Rodrigo, não e´o Ezdok pq eu ja desabilitei ele e mesmo assim quando eu viro a aeronave a camera vira a "cabeça" deve ser algo na configuração do proprio FSX

como o amigo disse ali em cima quem tem esse efeito de virar sozinho na curva é o opus, se voce o usa desabilita o live camera do opus e fique só com o ezdok...
Bruno_Air_Mec
Bruno_Air_Mec
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/12/2012
Mensagens : 45
Reputação : 4
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por WesleySancho Sáb 29 Jun 2013, 01:11

agora sim amigo, obrigado, agora esta ok!

Primeiro Problema: 737-8 PMDG, agora só preciso saber porque na câmera cockpit os comandos da aeronave não são clicáveis?
Por exemplo se eu quiser usar o overhead eu tenho que mudar para a câmera overhead porque se eu tiver usando a câmera cockpit e olhar para cima e tentar clicar em algo do overhead ele não responde como se os comandos não fossem funcionais...

Segundo Problema: Quando eu inicio o voo com a aeronave Cold and Dark e faço os procedimento para ligar a aeronave (como sempre fiz no 737 Pmdg FS2004) o painel da aeronave fica semi ligado conforme a screen abaixo. E tambem quando eu coloco a camera de fora a aeronave fica como a screen abaixo.


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/194/w934.jpg/?sa=0

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/vxho.jpg/?sa=0

WesleySancho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 67
Reputação : -4
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por asjsouzajr Sáb 29 Jun 2013, 06:38

bem de cara te digo que em relação a segunda imagem, você precisa reajustar a posição da câmera (tecla 2 e vai ajustando manualmente...)
em relação a segunda quando eu entrar no meu pc (do FSX) eu do uma olhada...

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por Bruno_Air_Mec Sáb 29 Jun 2013, 14:34

Em relação a segunda imagem, as cameras externas do ezdok sao muito chatas de se usar, quando isso acontecer, use o S para voltar para o VC, ou o atalho das camers do VC, eu sugiro vc ir na parte de comandos do FSX, na area de cameras e dasabilitar os comandos SHIFT + 1,2,3...etc e usá-los como atalhos das suas cameras VCdo ezdok....

Na primeira imagemnão há nada de errado, os painéis estão assim porque o inercial da aeronave está desalinhado....


EDIT: esqueci de mencionar o primeiro problema... talvez seja apenas devido ao angulo que vc está na camera, pois nunca vi ninguem reportar esse tipo de bug no NGX de switchs INOP....
Bruno_Air_Mec
Bruno_Air_Mec
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/12/2012
Mensagens : 45
Reputação : 4
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por WesleySancho Sáb 29 Jun 2013, 22:26

Em relação meu primeiro problema, eu acho que deve ser algum Bug ou algo que eu não soube configurar porque quando eu inicio a aeronave e coloco a câmera externa aparece a aeronave bunitinha e talz mais depois de alguns minutos a aeronave some e só fica aparecendo o que esta na screen.

Em relação ao meu segundo problema, quando eu ligava a aeronave no PMDG 737 FS2004 ela ligava completamente e porque agora no 737 Pmdg FSX quando eu ligo o painel fica Inercial (segundo suas palavras), como faço para ele ligar totalmente?

E em reação ao terceiro problema, de não conseguir clicar, se é a posição de onde estou (camera do cokipit) como faço para conseguir clicar então porque mesmo os comandos estando na minha frente como pro exemplo o F/D (Flight Director) eu não consigo clicar...


Atualizando: O primeiro problema ja foi solucionado, agora só estou com problema na hora de ligar a aeronave, não to conseguindo ligar ela igual eu ligava no FS2004 que o painel ficava todo ligado completo e com esse negocio de clicar no painel, uma hora eu consigo clicar e outra hora eu não consigo.

Atualizando novamente, consegui arruma o problema do painel, o painel estava assim pq eu naõ tinha mudado as duas switch IRS do overhead para NAV e não tinha setado as coordenadas do last post nos quadradinhos do fmc, agroa meu unico problema é que para eu clicar nos botoes do painel eu tenho que muda de camera, isso em qualquer aeronave, não consigo clicar nos botoes usando a camera do cokipit, só consigo clicar se usar a camera do mdf pro exemplo pra ativar o A/P. Será que esta assim pq eu não instalei um tal de patch para W7 64bits (o meu é 64)? eu não instalei pq estava com virus...

Atualizando... acabei de perceber que o EZCA esta fazendo isso, quando eu tiro ele fica tudo normal... alguma sugestão de config no ezca?

Outra duvida, é normal fica tão escuro usando o ENB series quando voando a noite? quase não se ver nada...

WesleySancho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 67
Reputação : -4
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ezdok - É efeito ou um bug?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos