Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Gse_multipart13851

Flight Simulator para cada tipo de voo

4 participantes

Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por Zulu Qui 24 Jan 2013, 21:36

Boa pessoal!
Mais objetivo possível.
Na minha opinião para quem curte aviação comercial, como por exemplo os lindos e maravilhos PMDG 737, 747, MD-11, IFLY 737, LEVEL-D 767 e QW 757, fique pelos FS9 e FSX (máquinas mais humildes ideal FS9, que bem montado fica um espetáculo sem dever nada para os demais).

Para quem curte aviação geral e voos mais realistas, na minha opinião o X-PLANE é mais emocionante. Voo noturno então, sem comentários. Os voos VFR são mais bacanas pela vida e detalhes que esse simulador apresenta.

Para quem curte voos de asas rotativas, na minha opinião o X-PLANE também fica com o título de melhor simulador.

Para quem curte tudo isso descrito acima o melhor é ficar com os três simuladores FS9, FSX e X-PLANE 10.

Pra mim voar virtualmente é que nem música, dia eu gosto de ouvir a rádio online KISS FM (rock'in roll) e dia eu só escuto rádio anos 80. Vai do estado de espirito.

Galera, digo isso pra tentar mostrar para o usuário geral que não existe simulador melhor que o outro, como tenho acompanhado as rivalidades dos simuleiros defendendo os seus simuladores de preferência. Cada um atende uma necessidade.

Eu só vou abandonar o FS9 e FSX quando o X-PLANE 10 reunir todas essas qualidades. PMDG, LEVEL-D, IFLY, QW, CARENADO compatível e cenários da AEROSOFT e FLYTAMPA. Esse é meu sonho.

Abraço a todos.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Re: Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por rafaabsl Qui 24 Jan 2013, 21:55

Eu particularmente uso os dois o Fsx e o X-plane, realmente não existe um simulador melhor que o outro todos os dois tem seus pontes fortes.
Como já falei uma vez eu gosto do x-plane 10 para simular voos com clima ruim, por causa da turbulência da maneira geral como esse simulador se comporta com o clima. E para vôos noturnos o xp10 é espetacular.

Quando quero simular vfr e aproximações, desembarque e embarque de passageiros eu uso o fsx, os aeroportos (cenários em geral) do fsx tem um nível de detalhe impressionante tanto graficamente como em realismo.

A minha opinião é que os dois simuladores são excelentes cada qual com seu ponto forte.
thumbsup
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Re: Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por henriquesteppan Qui 24 Jan 2013, 22:19

Eu concordo, tenho usado o xp10 exatamente pra voos VFR principalmente com o 727 que é fantastico. Nao consigo me adaptar ao fms do xp10 e ao fms dos avioes pay dele. Pra fazer rotas, só uso o fsx. Quando o Xp10 tiver os cenarios do Paulo, flytampa e terrabrasilis, e avioes no nivel de level-d, pmdg e aerosoft, desenvolvidos por empresas bem constituidas (e nao desenvolvedores autonomos que cobram o olho da cara por um aviao incompleto), largo o Fsx pra sempre.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Re: Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por Zulu Qui 24 Jan 2013, 23:51

Pois é, essa semana meu estado de espirito mandou eu voar só de QW 757-200 no FS9. Meu FS9 está full com cenários aerosoft, fly tampa, etc... e rodando liso liso liso, sem dever nada pro FSX. Coisa linda!!! Semana passada eu estava abordo do PMDG MD-11 navegando pela Europa, também no FS9. Em breve estarei voando no FSX com o PMDG 737NGX no novo Galeão 2012 da Tropicalsim.
O X-PLANE 10 por enquanto está aguardando meu estado de espirito decidir por ele... Very Happy
É isso ai pessoal!
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Re: Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por eduardoamll Sex 25 Jan 2013, 01:15

Como o Flight Simulator for descontinuado, a tendencia é que ocorra a migração para o XP assim que forem surgindo mais add-ons. Foi assim com a transição do FS9 para o FSX. Tinha uma época que o FS9 era usado pelo pessoal para voos em rota e o FSX apenas para VFR.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Flight Simulator para cada tipo de voo Empty Re: Flight Simulator para cada tipo de voo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos