Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787 Gse_multipart13851

[Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787 Empty [Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787

Mensagem por jailton Qui 24 Jan 2013, 20:04

Denunciante diz que foi demitido há seis anos por levantar suspeitas sobre carregadores das baterias altamente inflamáveis de lítium, que estão no cerne do problema

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) está avaliando problemas levantados por mais de um denunciante enquanto investiga problemas na bateria que levaram a suspensão das operações dos 50 aviões 787 Dreamliner da Boeing por uma semana.

Michael Leon, um dos denunciantes, disse ter falado com um investigador da NTSB nesta semana, dando material extenso sobre sua reivindicação de que foi demitido há seis anos por levantar preocupações de segurança sobre a Securaplane Technologies, uma empresa do Estado do Arizona que faz os carregadores das baterias altamente inflamáveis de lítium, que estão no cerne do problema


Em entrevista à Reuters na quarta-feira e em documentos judiciais anteriores, Leon disse que a Securaplane estava correndo para enviar por seus carregadores, que em sua avaliação não estavam em conformidade com as especificações e poderiam ter defeitos.

Posteriormente, um juiz federal rejeitou as queixas de Leon, após concluir que ele foi demitido por má conduta, de acordo com documentos judiciais. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), concluiu que as peças do equipamento sobre as quais ele reclamou nunca foram instalados na aeronave, já que eram protótipos.

Leon entrou com recurso na justiça federal em 2011, mas nenhuma decisão foi tomada.

Agora a NTSB está avaliando algumas das preocupações de segurança que pessoas levantaram anteriormente como parte de uma ampla investigação pelas autoridades dos EUA, do Japão e da França sobre as falhas na bateria do 787 neste mês.

Kelly Nantel, diretor para assuntos públicos na NTSB, confirmou que a instituição estava buscando informações fornecidas por "mais de um" denunciante, mas não quis comentar sobre nenhum caso específico.



http://economia.ig.com.br/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787 Empty Re: [Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787

Mensagem por cafejava Qua 30 Jan 2013, 11:12

Se o carregador de bateria do meu celular esquenta pra caramba, imagina o das baterias de um 787! lol
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 39
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos