Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Gse_multipart13851

Formação de Piloto nos EUA

+7
Thiago Simoes
Fabbrini
Amengol
Gabriel Moradillo
Athos
Paulo Stavis
RodrigoBG13
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Thiago Simoes Qui 21 Mar 2013, 11:49

Bom dia Amengol,

Meu nome é Thiago, tenho 30 anos e estou exatamente nessa situação que você descreveu. Resolvendo se tiro o PC aqui no Brasil ou se me aventuro nos EUA.
Gostaria de saber mais detalhes sobre a formação por la... custos e orçamentos principalmente, você poderia me ajudar?
Desde já, grato.

Thiago Simoes

Thiago Simoes
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/03/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Dom 07 Abr 2013, 18:04

Olá, Thiago.

Dá uma olhada no site voeoregon.com. Tem bastante material sobre a formação nos EUA (Oregon). O problema do Oregon é que o clima é meio ruim a maior parte do ano, mas muito bom para voos IFR reais.

Francamente, só não fui para os EUA por falta de grana. Se tivesse o suficiente iria com certeza.

Abraços.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sex 19 Abr 2013, 22:40

Boa noite amigos.
Vou rapidamente tentar resumir minha situação, sou funcionário público federal, concursado, com mais de 22 anos de serviço.
Daqui há 6 anos já posso me aposentar. Meu salário não é dos mais altos do funcionalismo, mas também não é dos mais baixos, então me aposentando na minha profissão dá pra ter um padrão de vida médio. Tenho 39 anos, sou casado e tenho um filho pequeno.
Meu sonho desde criança era ser piloto, adoro aviação, mas o destino fez que eu entrasse em uma área que no início gostava muito, mas hoje já estou desmotivado e sem perspectivas de futuro em meu trabalho.
Estou pensando em dar uma guinada na vida, vender uns bens que acumulei, mudar pros EUA para fazer o curso de piloto, talvez o curso de Ciências Aeronáuticas em uma Universidade da Florida, o curso de piloto de lá e tentar me radicar lá, talvez tentar trabalhar como instrutor de voo lá, ou em algum táxi-aéreo lá nos EUA, ou até como mecânico de aeronaves.
Já estive nos EUA duas vezes e me encantei com o país, meu inglês é nível intermediário e como um colega aqui já escreveu, depois que vc conhece um país de primeiro mundo não dá mais vontade de continuar no Brasil com essas porqueiras de políticos mensaleiros e viúvas de Fidel e Chaves.
Estou pensando se vale a pena esperar esses 6 anos que faltam para eu aposentar e assim, com minha aposentadoria, talvez tente ser um instrutor de aeroclube de lá, ou mecânico, pois com minha aposentadoria daqui pelo menos daria pra viver lá sem passar fome.
Sei que minha idade já é um pouco elevada para iniciar na aviação , me aposento com 47 anos, mas é uma questão pessoal, de buscar ser realizado, buscar fazer algo que realmente tenha paixão. O que vocês acham dessa minha idéia, muito maluca?


Última edição por AlexOldschool em Sex 19 Abr 2013, 23:18, editado 1 vez(es)

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sex 19 Abr 2013, 23:17

AlexOldschool escreveu: Boa noite amigos.
Vou rapidamente tentar resumir minha situação, sou funcionário público federal, concursado, com mais de 22 anos de serviço.
Daqui há 6 anos já posso me aposentar. Meu salário não é dos mais altos do funcionalismo, mas também não é dos mais baixos, então me aposentando na minha profissão dá pra ter um padrão de vida médio. Tenho 39 anos, sou casado e tenho um filho pequeno.
Meu sonho desde criança era ser piloto, adoro aviação, mas o destino fez que eu entrasse em uma área que no início gostava muito, mas hoje já estou desmotivado e sem perspectivas de futuro em meu trabalho.
Estou pensando em dar uma guinada na vida, vender uns bens que acumulei, mudar pros EUA para fazer o curso de piloto, talvez o curso de Ciências Aeronáuticas em uma Universidade da Florida, o curso de piloto de lá e tentar me radicar lá, talvez tentar trabalhar como instrutor de voo lá, ou em algum táxi-aéreo lá nos EUA, ou até como mecânico de aeronaves.
Já estive nos EUA duas vezes e me encantei com o país, meu inglês é nível intermediário e como um colega aqui já escreveu, depois que vc conhece um país de primeiro mundo não dá mais vontade de continuar no Brasil com essas porqueiras de políticos mensaleiros e viúvas de Fidel e Chaves.
Estou pensando se vale a pena esperar esses 6 anos que faltam para eu aposentar e assim, com minha aposentadoria, mesmo que não arrume um emprego em uma grande empresa aérea, talvez tente ser um instrutor de aeroclube de lá, ou mecânico, pois com minha aposentadoria daqui pelo menos daria pra viver lá sem passar fome.
Sei que minha idade já é um pouco elevada para iniciar na aviação , me aposento com 47 anos, mas é uma questão pessoal, de buscar ser realizado, buscar fazer algo que realmente tenha paixão. O que vocês acham dessa minha idéia, muito maluca?

Seja bem vindo Alex!

A idéia é meio maluca sim. O Visto F-1, usado pra esses programas de aviação, permite trabalhar somente até 1 ano após a conclusão do curso. Além disso seria necessário renovar (acredito que sucessivas renovações não sejam possíveis) ou obter o green card.
Geralmente o pessoal que vai pra fazer o curso conclui as horas, dá um pouco de instrução (+- 1000h) e depois volta pra cá. A parte de mecânica eu não tenho muito conhecimento mas creio que não vá passar muito longe da que já citei.
Isso, claro, sem falar em todos os custos (moradia, horas, faculdade caríssima, etc).

Já ouvi falar que o Canadá estava aceitando imigrantes, dependendo da função pretendida. Tem que consultar o site deles pra ver.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sex 19 Abr 2013, 23:55

Grato pela resposta.
Estou pensando muito nesta hipótese de mudança para os EUA, mais especificamente a Flórida, penso também na Califórnia ou Texas. O Canadá está fora dos planos pois lá é muito frio.
A questão do curso de aviação seria mais para matar a vontade de ser piloto, se fazer algo que realmente goste, mas não tenho pretensão de ser Piloto de Linha Aérea comercial, já que tenho família e filho e não desejo ficar muito tempo longe deles em viagens, como disse é um plano para depois da minha aposentadoria, já depois de ser "sugado" 30 anos pelo meu atual emprego.
Quanto aos custos, estou pesquisando, acho que com meu salário de aposentado dá pra viver nos EUA sem passar fome, dá pra financiar um imóvel, um carro, pagar as contas de água, energia, tel e internet. Fazendo uma correspondência, meu salário daqui convertido em dólares daria em torno de uns quatro salários mínimos de lá, eu acho, uns U$ 65000,00 por ano.
Que já dá pra viver razoavelmente lá, com um padrão muito melhor que o do brasil. A aviação lá seria mais como um hobby, ser instrutor, mexer com mecânica de aeronaves, ou seja fazer algo que goste, por prazer, sem ter que ficar muitos dias longe da família, nas viagens de piloto comercial.
Ah, lembrando que eu possuo bens imóveis aqui que dá pra vender e ajudar a comprar imóvel lá, visto que os preços de imóveis aqui estão caríssimos, e , em alguns casos, mais caros que nos EUA.


Última edição por AlexOldschool em Sex 19 Abr 2013, 23:59, editado 1 vez(es)

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Paulo Stavis Sex 19 Abr 2013, 23:57

O seu problema é a legalização da situação, precisa de green card. Infelizmente não é tão facil conseguir.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sáb 20 Abr 2013, 00:03

Paulo Stavis escreveu:O seu problema é a legalização da situação, precisa de green card. Infelizmente não é tão facil conseguir.
Grato.
Realmente o Greencard é um grande obstáculo a se vencer, ou objetivo a conquistar.
Mesmo assim grato pela atenção.

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Alvega Sáb 20 Abr 2013, 00:51

Olá AlexOldschool,

Bem vindo ao fórum.
Parece que, mesmo com os vários avisos, não leu as regras de postagem, pois na regra 4 diz que não são permitidas mensagens relacionadas com assuntos políticos, e você escreveu:

AlexOlsschool escreveu:"depois que vc conhece um país de primeiro mundo não dá mais vontade de continuar no Brasil com essas porqueiras de políticos mensaleiros e viúvas de Fidel e Chaves."

Recomendo que leia as regras do fórum para evitar futuras advertências. A sua barra de advertências não vai baixar ainda porque é membro novo, mas favor ter em atenção as regras em futuras mensagens.

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 20 Abr 2013, 01:28

Para quem nao tem historico bancario nos USA os juros de financiamento sao bem mais caros assim como os seguros.
rgds.
Sandro.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Amengol Sáb 20 Abr 2013, 09:36

Alex, no seu caso, eu passaria esse tempo ate a aposentadoria tirando as carteiras aqui e tentando uma imigração para os EUA ou mesmo Canada e Australia que são países no mesmo padrão americano. Se não me engano, o visto de turista são seis meses, então inicialmente da pra passar o verão no Canada e o inverno na Florida convalidando as carteiras. wink
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sáb 20 Abr 2013, 11:39

Obrigado pelas respostas.
grato.

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sáb 20 Abr 2013, 15:10

Sandro Schneider escreveu:Para quem nao tem historico bancario nos USA os juros de financiamento sao bem mais caros assim como os seguros.
rgds.
Sandro.

Eu imagino que todo começo deve ser muito difícil, porém se outros já conseguiram e hoje moram nos EUA há anos, por que eu não conseguiria? Não pretendo ir para lá "com a mão na frente e outra atrás".
No começo vou ter que começar por baixo, comprando ou financiando um carro usado bem baratinho, talvez não compre logo de cara um imóvel, alugar por um tempo pode ser mais adequado até conhecer melhor a cidade e ir adquirindo relacionamento no banco, comércio, etc.
Pelo que observo, a maioria dos brasileiros que se mudam para os EUA "começam por baixo", devagarinho, até ir conhecendo melhor as particularidades do país e ir crescendo lá.
Admiro muito os EUA e o povo americano, lá vagabundo não se cria, acho que se vc vai pra lá bem intencionado, querendo trabalhar honestamente, não terá muitos problemas em se adaptar.
Sou um cara que tem responsabilidade e profissionalismo.
Espero que com estes atributos não tenha dificuldade de me adaptar lá e ser aceito.

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Alvega Sáb 20 Abr 2013, 16:22

Alex Oldschool,

Mais uma vez peço para respeitar as regras do fórum ou será suspenso.
Desta vez foi a 6:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por AlexOldschool Sáb 20 Abr 2013, 21:06

Caro Alvega,
Vejo que vc é o administrador. Sei que zela por manter a organização do Fórum para que ele não fique confuso.
Mas se o fórum existe para discussão de assuntos relacionados ao mundo da aviação em geral, se houver muitas regras com excesso de preciosismos e burocracia, acaba por inibir a discussão, impondo prazos para respostas e restringido a citação de comentários, a não ser que objetivo seja esse realmente.
Participo de outros fóruns com formato semelhante e nunca tive problemas com minhas postagens.

AlexOldschool
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/04/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Alvega Sáb 20 Abr 2013, 22:06

AlexOldschool escreveu:Caro Alvega,
Vejo que vc é o administrador. Sei que zela por manter a organização do Fórum para que ele não fique confuso.
Mas se o fórum existe para discussão de assuntos relacionados ao mundo da aviação em geral, se houver muitas regras com excesso de preciosismos e burocracia, acaba por inibir a discussão, impondo prazos para respostas e restringido a citação de comentários, a não ser que objetivo seja esse realmente.
Participo de outros fóruns com formato semelhante e nunca tive problemas com minhas postagens.

Todos os fóruns têm regras diferentes, as nossas são essas e até agora temos nos dado bem com elas.
Como também diz nas regras, qualquer reclamação em relação às mesmas deve ser feita por MP.

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por andre_sp Seg 22 Abr 2013, 09:21

AlexOldschool escreveu:...
Participo de outros fóruns com formato semelhante e nunca tive problemas com minhas postagens.
Não tenha problemas acessando este link thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Formação de Piloto nos EUA - Página 2 Empty Re: Formação de Piloto nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos