Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Pratt & Whitney entrega o último motor F119 para os caças F-22 Raptor Gse_multipart13851

[Internacional] Pratt & Whitney entrega o último motor F119 para os caças F-22 Raptor

Ir para baixo

[Internacional] Pratt & Whitney entrega o último motor F119 para os caças F-22 Raptor Empty [Internacional] Pratt & Whitney entrega o último motor F119 para os caças F-22 Raptor

Mensagem por João Pedro Sex 18 Jan 2013, 20:24

A Pratt & Whitney Military Engines entregou hoje o 507° e último motor F119 de produção para a frota de caças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA. A cerimônia de entrega final dos motores F119 ocorreu no Middletown Connecticut Motor Center, e foi realizada com a participação de representantes da Força Aérea, Lockheed Martin e da Boeing.

“Esta é uma ocasião muito agradável para as pessoas que têm desempenhado um papel nesses 12 anos de entregas de produção de sucesso”, disse Bennett Croswell, presidente da divisão de motores militares na Pratt & Whitney. “O programa de produção do motor F119 pode estar chegando ao fim, mas estamos ansiosos para um período de 30-40 anos de suporte em parceria com a Força Aérea dos EUA para manter a frota voando.”

O turbofan F119-PW-100 é o primeiro motor no mundo a equipar um caça operacional de quinta geração que está em serviço e que fornece energia confiável para o F-22 Raptor, uma aeronave conhecida por sua capacidade de manobra inigualável e sua capacidade “supercruise”. O motor, considerado um dos mais bem sucedidos da Força Aérea dos EUA, é o antepassado do sistema de propulsão F135 que alimenta o F-35 Lightning II.

Enquanto a Pratt & Whitney se move da produção para a manutenção, a empresa fez uma parceria com a Força Aérea dos EUA no Centro de Logística Aérea na cidade de Oklahoma para gerenciar as revisões programadas dos motores F119 da frota.

“Nós aceitamos hoje este último motor de produção, mas estamos ansiosos para a nossa parceria com a Pratt & Whitney para apoiar os motores F119 nos F-22 Raptor para as próximas décadas”, disse o coronel Gregory M. Gutterman, diretor do Programa F-22, na Divisão de Caças e Bombardeiros, no Comando de Material da Força Aérea dos EUA.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos