Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.


Duvidas com ATC e Cartas A�reas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas com ATC e Cartas A�reas

Mensagem por m.malakian em Qui 17 Jan 2013, 19:44

Ol� a todos, venho neste f�rum mais uma vez tirar pequenas duvidas que sobram dos meus estudos aeron�uticos, vamos a minha situa��o:
Eu acostumei a voar IFR seguindo ao ATC do Fsx, depois percebi que ele mandava fazer muito "zingue zague" sem sentidos, ultimamente passei a elevar o grau de realismo aprendendo a utilizar as cartas a�reas. Mais algumas duvidas persistem, pra ser sincero sao 7, pode ser que sabendo de uma, j� eliminara a outra.


1- A quem devo obedecer ao Atc ou as cartas a�reas?
2- Devo continuar seguindo o IFR do ATC ou esquecer o mesmo?
3- Mas por outro lado e se tiver muito trafego no local?

Ok, vamos supor que eu utilize apenas as cartas a�reas...

4- Ao planejar meu voo quem define a sa�da?
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a sa�da, a duvida � a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que � pelas cartas) mas e se tiver um avi�o pousando no local?
7- Quando voc�s v�o voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com sa�das e chegadas s�o definidos?


m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em: 25/05/2012
Mensagens: 53
Reputa��o: 2
Idade: 22
Simulador preferido: FX2004
Emprego/lazer: estudante/ simular
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas com ATC e Cartas A�reas

Mensagem por Andr� Luiz em Qui 17 Jan 2013, 20:14

1- Cartas a�reas, ATC s� vai por HDG
2- Eu prefiro n�o usar o ATC (Fica a sua escolha)
3-Em quest�o a isso n�o de aten��o em Cruzeiro, mas em Final se tiver um tr�fego na pista voc� retira o tr�fego para depois colocar de volta (ou use a op��o Full Stop Landing no ATC do FSX)
4-Voc�
5-Mesma da 4
6-Mesma da 3
7-Como tem o AisWeb vejo os fixos da aerovia pra ver qual a SID/STAR se encaixa!

Espero ter ajudado thumbsup

_________________
Andr� Luiz

Andr� Luiz
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 08/12/2011
Mensagens: 966
Reputa��o: 16
Idade: 15
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante
Nacionalidade: Brasil

http://www.youtube.com/user/ControlofIVAO?feature=mhee

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvidas com ATC e Cartas A�reas

Mensagem por Paulo Stavis em Qui 17 Jan 2013, 20:25

m.malakian escreveu:
3- Mas por outro lado e se tiver muito trafego no local?
4- Ao planejar meu voo quem define a sa�da?
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a sa�da, a duvida � a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que � pelas cartas) mas e se tiver um avi�o pousando no local?
7- Quando voc�s v�o voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com sa�das e chegadas s�o definidos?

3- Voc� pode tentar se encaixar no sequenciamento do ATC ou pedir um full stop pra ele. Mas de qualquer forma, nem com o ATC default isso fica legal ja que muitas vezes ele libera aeronave pousar e manda arremeter. Pessoalmente eu meto o avi�o na pista com tr�fego ou n�o independente do ATC.

4- O ATC (voo online c/ atc online) ou voc� (voo offline/voo online c/ atc off).

5- �dem acima.

6- Mesmo que seja o ATC o respons�vel por lhe fornecer uma SID ou STAR, voc� pode saber de antem�o quais as prov�veis possibilidades. Em cima disso voc� faz um planejamento geral considerando a pior possibilidade (SID/STAR mais longa) pra evitar a falta de combust�vel.

7- O plano de voo define a rota. Como voc� vai chegar na rota e sair dela p/ o aeroporto � problema do ATC (ou seu, dependendo do caso). Eu simplesmente defino rota, sa�da e chegada e saio voando sem dar import�ncia ao PV do FS. S� quando � voo mais longo eu crio um no FSC pra usar no AS2012 e ver os ventos em cruzeiro.

Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 07/04/2011
Mensagens: 2094
Reputa��o: 502
Idade: 23
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum