Duvidas com ATC e Cartas A�reas
P�gina 1 de 1 • Compartilhe •
Duvidas com ATC e Cartas A�reas
Ol� a todos, venho neste f�rum mais uma vez tirar pequenas duvidas que sobram dos meus estudos aeron�uticos, vamos a minha situa��o:
Eu acostumei a voar IFR seguindo ao ATC do Fsx, depois percebi que ele mandava fazer muito "zingue zague" sem sentidos, ultimamente passei a elevar o grau de realismo aprendendo a utilizar as cartas a�reas. Mais algumas duvidas persistem, pra ser sincero sao 7, pode ser que sabendo de uma, j� eliminara a outra.
1- A quem devo obedecer ao Atc ou as cartas a�reas?
2- Devo continuar seguindo o IFR do ATC ou esquecer o mesmo?
3- Mas por outro lado e se tiver muito trafego no local?
Ok, vamos supor que eu utilize apenas as cartas a�reas...
4- Ao planejar meu voo quem define a sa�da?
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a sa�da, a duvida � a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que � pelas cartas) mas e se tiver um avi�o pousando no local?
7- Quando voc�s v�o voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com sa�das e chegadas s�o definidos?
Eu acostumei a voar IFR seguindo ao ATC do Fsx, depois percebi que ele mandava fazer muito "zingue zague" sem sentidos, ultimamente passei a elevar o grau de realismo aprendendo a utilizar as cartas a�reas. Mais algumas duvidas persistem, pra ser sincero sao 7, pode ser que sabendo de uma, j� eliminara a outra.
1- A quem devo obedecer ao Atc ou as cartas a�reas?
2- Devo continuar seguindo o IFR do ATC ou esquecer o mesmo?
Ok, vamos supor que eu utilize apenas as cartas a�reas...
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a sa�da, a duvida � a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que � pelas cartas) mas e se tiver um avi�o pousando no local?
7- Quando voc�s v�o voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com sa�das e chegadas s�o definidos?
m.malakian- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em: 25/05/2012
Reputa��o: 2
Simulador preferido: FX2004
Emprego/lazer: estudante/ simular
Nacionalidade:
Re: Duvidas com ATC e Cartas A�reas
1- Cartas a�reas, ATC s� vai por HDG
2- Eu prefiro n�o usar o ATC (Fica a sua escolha)
3-Em quest�o a isso n�o de aten��o em Cruzeiro, mas em Final se tiver um tr�fego na pista voc� retira o tr�fego para depois colocar de volta (ou use a op��o Full Stop Landing no ATC do FSX)
4-Voc�
5-Mesma da 4
6-Mesma da 3
7-Como tem o AisWeb vejo os fixos da aerovia pra ver qual a SID/STAR se encaixa!
Espero ter ajudado
2- Eu prefiro n�o usar o ATC (Fica a sua escolha)
3-Em quest�o a isso n�o de aten��o em Cruzeiro, mas em Final se tiver um tr�fego na pista voc� retira o tr�fego para depois colocar de volta (ou use a op��o Full Stop Landing no ATC do FSX)
4-Voc�
5-Mesma da 4
6-Mesma da 3
7-Como tem o AisWeb vejo os fixos da aerovia pra ver qual a SID/STAR se encaixa!
Espero ter ajudado

3- Voc� pode tentar se encaixar no sequenciamento do ATC ou pedir um full stop pra ele. Mas de qualquer forma, nem com o ATC default isso fica legal ja que muitas vezes ele libera aeronave pousar e manda arremeter. Pessoalmente eu meto o avi�o na pista com tr�fego ou n�o independente do ATC.
4- O ATC (voo online c/ atc online) ou voc� (voo offline/voo online c/ atc off).
5- �dem acima.
6- Mesmo que seja o ATC o respons�vel por lhe fornecer uma SID ou STAR, voc� pode saber de antem�o quais as prov�veis possibilidades. Em cima disso voc� faz um planejamento geral considerando a pior possibilidade (SID/STAR mais longa) pra evitar a falta de combust�vel.
7- O plano de voo define a rota. Como voc� vai chegar na rota e sair dela p/ o aeroporto � problema do ATC (ou seu, dependendo do caso). Eu simplesmente defino rota, sa�da e chegada e saio voando sem dar import�ncia ao PV do FS. S� quando � voo mais longo eu crio um no FSC pra usar no AS2012 e ver os ventos em cruzeiro.
Paulo Stavis- Brigadeiro
-
Inscrito em: 07/04/2011
Reputa��o: 502
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
P�gina 1 de 1
Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum