Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Gse_multipart13851

Aerosoft Airbus X Extended

+91
eduphn
Daniel batista
LeandroFS
marcos silva antonio
Otavio Mendes
Douglas.Matos
gustavo22471
Brentano
cwbspotter
andre_sp
Pedro Lima
RodrigoBG13
alexb450
Franham
Braconi
Pessanha
Eduardo Rinaldi
Luiz Felipe Soares
Felipe Mota Vieira
Leber
amurim
eduardoamll
Caio Mendes
ianfrazao
Capt Jose
Alexandre da Silva
Hilquias
Hiago Sales
Diefenthäler
glmz159
Andrei Pires
Bruno_Air_Mec
mancini
Bedin
albertowyatt
R.olivalopes
Junior Monteiro
Rodrigo Sotto-Maior
Fabio_Rj
zouky007
juniorst
datero
Ewerton H
Mackenroll
Hermes
etops
Galeno
Bruno Rodrigues
vieiratn
Gabriel Moradillo
Anderson
chico.nascimento
Zulu
Danillo
maicon.moda
Keeepz
Trovis
Gustavo Mascarenhas
GustavoGermano
SidneyJunior
nascoli
Alvega
claudiofalcao
André Luiz
zecamera
Aragão
ArthurLM1
João Marcelo
Augusto Sposito
GustavoMedeiros
Fabiano.S
Reinaldo
João Pedro
cfcr
Ptil
joaoperalta
SidneyLopes_
Cmte Master Junior
Romulo
marcos1sp
flavioSSA
> Rafael <
Fabricio Ribeirão Preto
harmach
AdrianoN
henriquesteppan
Cmte Will
Pauloed148
Dani.Santoro
Ademir Moreira
Paulo Stavis
95 participantes

Página 11 de 32 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 21 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Seg 28 Jan 2013, 23:05

denis reinaldo grigonis escreveu:
AdrianoN escreveu:Fiz um voo de SBNT-SBRF não tive nenhum problema. Muito bom!


Código:

Flight ID:   FD577
Flight Type:   Normal
Pilot:   Adriano
Company:   TAM
Aircraft:   Airbus A320 TAM PR-MBO
Flight Date:   January 28 2013
Departure:   18h14 (20h14 GMT)
Arrival:   18h52 (20h52 GMT)
From:   SBNT - Augusto Severo Intl - Brazil
To:   SBRF - Guararapes - Gilberto Fre - Brazil
Nbr of Passengers:   146

Report:

Flight Distance:   134 Nm   Landing Speed:   129.91 kt
Time Airborne:   00h32:49   Landing Touchdown:   -206.15 ft/m (nice)
Flight Time (block):   00h40:39   Landing Pitch:   6.93°
Time On Ground:   00h10:06   Landing Weight:   127164 lbs
Average Speed:   247.52 kt   Total Fuel Used:   4146 lbs
Climb Time:   00h07:18   Climb Fuel Used:   2235 lbs
Cruise Time:   00h10:01   Cruise Fuel Used:   502 lbs
Average Cruise Speed:   350.74 kt (M0.55)   Cruise fuel/hour:   3010 lbs (calc)
Descent Time:   00h15:30   Descent Fuel Used:   1408 lbs


Passenger Opinion: Very good flight, professionally done (98%)
-Were pleased by the music on the ground but found it annoying during flight on the general speaker.

Financial Report:

Ticket Income:   +$11,817   (134 Nm)
Cargo Income:   +$1,536   (4499 lbs)
Services Income:   +$0   (0 sandwich 0 hot food 0 drink)
Services Cost:   -$0   (20% quality)
Fuel Cost:   -$2,262   (4146 lbs Jet-A1)
Airport Taxes:   -$158   (Large Aircraft)
Insurance Costs:   -$1,251   (9.37% rate)
Total Real Income:   $9,682   
Total Income:   $484,100    (real x50) 
Fleet Bonus:   $220,366       (5 aircraft)
Total Sim Income:   $704,466    (total income+fleet bonus)

Company Reputation:

Considering that the flight was very good,the tickets price low,and there was no service aboard,passengers on this flight think that your company's reputation should be 98%
Your company reputation is now: 92.75% (+0.53 increase)


Overall Flight Result:  Perfect

Pilot Bonus points:  150 points
•   You made a very nice landing. (+50)

Adriano você usou o FS Passenger como Airbus não deu problema e o PMDG 737 NGx também não teve problemas ??, pois estou pensando em compra-lo mas olhei nos forum e ví que causa alguns problemas principalmente com estes addons complexos da PMDG e Aerosoft, gostaria de saber se tem algum macete para instalação sem dar problemas caso você esteje usando thumbsup



Aqui não deu problema, meu amigo. Eu só voo com ele, além do mais eu uso o som da TAM que mais realistico Very Happy Além de ele oferecer vários coisas ao voo, como serviço de comida... É legal, pode adquiri-lo sem medo.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por henriquesteppan Ter 29 Jan 2013, 08:28

Depois de um tempo sem voar (eu cheguei a instalar o 1.03 mas nem voei com ele), ontem instalei o 1.04 e fiz um vôo. Coloquei 25 de CI e tive manobras bem agradáveis. As velocidades ficaram ~320kts no cruzeiro, ~300 no climb e ~282 na descida. Como a velocidade de descida é deveras menor que a de cruzeiro, quando apertei o botão pra descer no managed não tive mais aqueles -6000ft/min inicial.

Só notei uma coisa muito estranha no Airbus. O leme no chão, ao fazer manobras tá 8 ou 80. O Ezdok chega a jogar a cabeça do piloto pro lado de tanta força G nas manobras. Até a metade há muita pouca ação, passou um milímetro da metade ele dá uma guinada. Alguém notou isso também?
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Ptil Ter 29 Jan 2013, 08:41

> Rafael < escreveu:Alguem sabe se tem como desativar algumas coisas no checklist, por exemplo, ele bota e tira flap sozinho, e as vezes ele coloca flap muito antes do aeroporto

Se antes da aproximação, desactivares o copiloto automático, nas opções do checklist, ele apenas vai fazendo o pedido sonoro de flaps, sendo tu quem decide se é a melhor altura para dar flaps ou não.


edit:
Acho que é a melhor forma, porque tenho ideia que não é possível desactivar qualquer passo da checklist, continuando normalmente os procedimentos da checklist.


Última edição por Ptil em Ter 29 Jan 2013, 09:04, editado 1 vez(es)
Ptil
Ptil
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 02/12/2011
Mensagens : 17
Reputação : 6
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por etops Ter 29 Jan 2013, 08:42

O meu tá fazendo isso em curvas para a direita. Pra esquerda tá normal. Não sei se é calibração do Joy, mas quando ponho o leme pra direita eu preciso dar batente para ele dar comando. Se colocar só 50% ele nem se move. É como se a null zone estivesse enorme.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Ter 29 Jan 2013, 12:20

Na parte de som do Airbus extended tem um "ASC_ATHR_Off" mas quando vc desliga autothrottle nao faz barulho... deve ser algum bug que deviam corrigir. No Teste GPWS, la na pasta de som tem 40 segundos mas no jogo so toca 5 segundos. Tem varios sons na pasta que nao tocam no jogo....

_________________
Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por João Marcelo Ter 29 Jan 2013, 14:03

AdrianoN escreveu:Na parte de som do Airbus extended tem um "ASC_ATHR_Off" mas quando vc desliga autothrottle nao faz barulho... deve ser algum bug que deviam corrigir. No Teste GPWS, la na pasta de som tem 40 segundos mas no jogo so toca 5 segundos. Tem varios sons na pasta que nao tocam no jogo....

Acabei de postar esses bugs no forum deles se quiser acompanhar ai o link

http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/64112-sound-problem/

João Marcelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/02/2012
Mensagens : 250
Reputação : 5
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Ter 29 Jan 2013, 16:13

João Marcelo escreveu:
AdrianoN escreveu:Na parte de som do Airbus extended tem um "ASC_ATHR_Off" mas quando vc desliga autothrottle nao faz barulho... deve ser algum bug que deviam corrigir. No Teste GPWS, la na pasta de som tem 40 segundos mas no jogo so toca 5 segundos. Tem varios sons na pasta que nao tocam no jogo....

Acabei de postar esses bugs no forum deles se quiser acompanhar ai o link

http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/64112-sound-problem/

Opa! Sempre é bom avisá-los sobre esses bugs... Obrigado!
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Zulu Ter 29 Jan 2013, 19:20

henriquesteppan escreveu:Depois de um tempo sem voar (eu cheguei a instalar o 1.03 mas nem voei com ele), ontem instalei o 1.04 e fiz um vôo. Coloquei 25 de CI e tive manobras bem agradáveis. As velocidades ficaram ~320kts no cruzeiro, ~300 no climb e ~282 na descida. Como a velocidade de descida é deveras menor que a de cruzeiro, quando apertei o botão pra descer no managed não tive mais aqueles -6000ft/min inicial.

Só notei uma coisa muito estranha no Airbus. O leme no chão, ao fazer manobras tá 8 ou 80. O Ezdok chega a jogar a cabeça do piloto pro lado de tanta força G nas manobras. Até a metade há muita pouca ação, passou um milímetro da metade ele dá uma guinada. Alguém notou isso também?


Desculpe-me, minha experiência em AIRBUS é zero...talvez por não confiar nos da WILCO. Como já disse anteriormente sou amarradão no A320 e sonhando em ter um. Me baseando no que vocês estão postando me parece que esse está mais voável que o da Wilco, por tanto estou quase comprando.
Agora vamos a questão: a descida (TOD) é automática como nos Boeing e MD-11 ou tenho que atentar para eu mesmo comandar?
Eu tenho como, desde o cold and dark, fazer todos os procedimentos até o pouso sem presisar usar esse check list automático e co-piloto?
O que vocês estão achando desse último instalador 1.04? Bem melhor que no inicio do lançamento?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 29 Jan 2013, 19:48

Zulu escreveu:
henriquesteppan escreveu:Depois de um tempo sem voar (eu cheguei a instalar o 1.03 mas nem voei com ele), ontem instalei o 1.04 e fiz um vôo. Coloquei 25 de CI e tive manobras bem agradáveis. As velocidades ficaram ~320kts no cruzeiro, ~300 no climb e ~282 na descida. Como a velocidade de descida é deveras menor que a de cruzeiro, quando apertei o botão pra descer no managed não tive mais aqueles -6000ft/min inicial.

Só notei uma coisa muito estranha no Airbus. O leme no chão, ao fazer manobras tá 8 ou 80. O Ezdok chega a jogar a cabeça do piloto pro lado de tanta força G nas manobras. Até a metade há muita pouca ação, passou um milímetro da metade ele dá uma guinada. Alguém notou isso também?


Desculpe-me, minha experiência em AIRBUS é zero...talvez por não confiar nos da WILCO. Como já disse anteriormente sou amarradão no A320 e sonhando em ter um. Me baseando no que vocês estão postando me parece que esse está mais voável que o da Wilco, por tanto estou quase comprando.
Agora vamos a questão: a descida (TOD) é automática como nos Boeing e MD-11 ou tenho que atentar para eu mesmo comandar?
Eu tenho como, desde o cold and dark, fazer todos os procedimentos até o pouso sem presisar usar esse check list automático e co-piloto?
O que vocês estão achando desse último instalador 1.04? Bem melhor que no inicio do lançamento?

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

SIM O TOD é Automatico yes
SIM TEM VOCÊ so usa o checklist se quiser Very Happy
o 1.04 esta uma maravilha alem de não ser obrigado o uso de uma Manete fisica para opearar aplauso
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Zulu Ter 29 Jan 2013, 19:55

Valeu Bruno!
Virando o mês eu vou arriscar a compra dessa ave que gosto tanto.
Seja o que Deus quiser!!!
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por > Rafael < Qua 30 Jan 2013, 00:35

Ptil escreveu:Se antes da aproximação, desactivares o copiloto automático, nas opções do checklist, ele apenas vai fazendo o pedido sonoro de flaps, sendo tu quem decide se é a melhor altura para dar flaps ou não.

edit:
Acho que é a melhor forma, porque tenho ideia que não é possível desactivar qualquer passo da checklist, continuando normalmente os procedimentos da checklist.

Vlw
_________________
O F1,F2,F3 & F4 ainda está bugado aqui pra mim, ele as vezes não quer acelerar, dai tenho que ligar o reverso pra ele voltar a acelerar =/

_________________
Intel Core i7-7700 3.60Ghz GTX1080 8GB, 14GB MEMORIA RAM
> Rafael <
> Rafael <
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/01/2012
Mensagens : 410
Reputação : -3
Idade : 26
Simulador preferido : Prepar3d v4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Aragão Qua 30 Jan 2013, 08:35

Estou curtindo bastante aprender e simular o Airbus depois de anos simulando em Boeing. Seus sistemas são mais modernos, e em alguns pontos realmente facilitam a vida do piloto.

Para quem tem dúvida de experimentar, coloquei o vídeo abaixo que explica algumas diferenças entre o 737 e o A3220. Muito bom, vale a pena.

https://www.youtube.com/watch?v=c06S8rCwOnI

Aragão
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Hermes Qua 30 Jan 2013, 09:47

Pessoal, ontem fiz um voo com a nova versão 1.04 e digo que minha safisfação quanto à essa aeronave aumentou muito.

O checklist funcionou sem problemas. Apenas no approach minha copiloto teu flaps 1 quando ainda estava perto de 250 knots, causando overspeed. Mas isso são coisas mínimas.

As curvas, pelo menos no meu caso já estão perfeitas. Usei cost index de 30, e tanto subida quanto descida foram dentro dos padrões.

Pelo menos na minha máquina, os FPS apresentaram uma melhora.

A parte que ainda não está perfeita é o peso da aeronave. Usando o fuel planner deles, para uma rota curta, 290 miles, quase sem cargo e metade de passageiros, ele te pede 7.4 de block. Entrando no advanced, dá pra reduzir valores de taxi, etc, e você consegue chegar até uns 6.7.

Com estes valores, tive um V1 de 152 e um VR de 157. Nem um A340 precisa de tanto para decolar.

Então entrei no fuel aerotexas pra ver o quanto ele me traria. A resposta foi um block de 5.6. Pensei que o problema tinha terminado, visto que o fuel planner da aerosoft estava botando muita gordura.

Com o fuel prediction do aerotexas tive um Vr de 152. Gente, tem alguma coisa errada no peso deste avião. Tanto que, no pouso, por mais macio que fui fazendo o flare, numa pista de 3.1km, toquei a 398 fpm e estourei os pneus do fspax. No BBS costumo fazer pousos a no máximo 100 fpm.

Será que alguém está tendo os mesmos problemas?
Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por marcos1sp Qua 30 Jan 2013, 10:19

Hermes escreveu:Pessoal, ontem fiz um voo com a nova versão 1.04 e digo que minha safisfação quanto à essa aeronave aumentou muito.

O checklist funcionou sem problemas. Apenas no approach minha copiloto teu flaps 1 quando ainda estava perto de 250 knots, causando overspeed. Mas isso são coisas mínimas.

As curvas, pelo menos no meu caso já estão perfeitas. Usei cost index de 30, e tanto subida quanto descida foram dentro dos padrões.

Pelo menos na minha máquina, os FPS apresentaram uma melhora.

A parte que ainda não está perfeita é o peso da aeronave. Usando o fuel planner deles, para uma rota curta, 290 miles, quase sem cargo e metade de passageiros, ele te pede 7.4 de block. Entrando no advanced, dá pra reduzir valores de taxi, etc, e você consegue chegar até uns 6.7.

Com estes valores, tive um V1 de 152 e um VR de 157. Nem um A340 precisa de tanto para decolar.

Então entrei no fuel aerotexas pra ver o quanto ele me traria. A resposta foi um block de 5.6. Pensei que o problema tinha terminado, visto que o fuel planner da aerosoft estava botando muita gordura.

Com o fuel prediction do aerotexas tive um Vr de 152. Gente, tem alguma coisa errada no peso deste avião. Tanto que, no pouso, por mais macio que fui fazendo o flare, numa pista de 3.1km, toquei a 398 fpm e estourei os pneus do fspax. No BBS costumo fazer pousos a no máximo 100 fpm.

Será que alguém está tendo os mesmos problemas?

Hermes

Bom dia

Você que conhece muito sobre airbus, talvez voce possa me ajudar.
Estou fazendo a rota SBCT SBSP, fazendo os procedimentos do check list, fuel planer, etc.
Quando aciono o ap, ao fazer uma curva, em 90/% dos vôos, o avião fica sem controle, parecendo um "cavalo doido".
Já calibrei o joy, seguindo as recomendações da Aerosoft. Fiz as curvas "na mão".sem o ap, (até ai parece que se estabiliza)
Ao aionar o ap quando o mesmo se estabiliza, ao fazer alguma curva, começa o problema novamente.
Pelo seu conhecimento, você imagina que poder ser? Ou conhece alguém que passou por isso?

Obrigado. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Qua 30 Jan 2013, 10:32

Pessoal, eu não uso o fuelplanner da aerosoft, porque aquilo nao é muito certo. Eu uso aquele cálculo de hora + de voo + aeroporto alternativo + 30 de espera. Enfim, outra coisa que ele dá errado é o ZFW, você precisa alterar isso no FMC, a minha V1 costuma ser 132 kts, mt boa mesmo. Então você precisa saber o valor verdadeiro do ZFW. Eu uso o FSpassager e ele dá o valor do ZFW. Eu consigo decolar ate de Fernando de noronha com TOGO com uma V1 de 126knts.


Última edição por AdrianoN em Qua 30 Jan 2013, 10:42, editado 1 vez(es)
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Aragão Qua 30 Jan 2013, 10:33

Hermes escreveu:
O checklist funcionou sem problemas. Apenas no approach minha copiloto teu flaps 1 quando ainda estava perto de 250 knots, causando overspeed. Mas isso são coisas mínimas.

Estou colocando em modo de aproximação(MCDU – PERF – APPR) com uns 7000ft do solo. Com isso vai diminuir a velocidade. Ver item (235. Initiate Approach Phase) do manual.

Hermes escreveu:
A parte que ainda não está perfeita é o peso da aeronave. Usando o fuel planner deles, para uma rota curta, 290 miles, quase sem cargo e metade de passageiros, ele te pede 7.4 de block. Entrando no advanced, dá pra reduzir valores de taxi, etc, e você consegue chegar até uns 6.7.

Com estes valores, tive um V1 de 152 e um VR de 157. Nem um A340 precisa de tanto para decolar.

Então entrei no fuel aerotexas pra ver o quanto ele me traria. A resposta foi um block de 5.6. Pensei que o problema tinha terminado, visto que o fuel planner da aerosoft estava botando muita gordura.

Com o fuel prediction do aerotexas tive um Vr de 152. Gente, tem alguma coisa errada no peso deste avião. Tanto que, no pouso, por mais macio que fui fazendo o flare, numa pista de 3.1km, toquei a 398 fpm e estourei os pneus do fspax. No BBS costumo fazer pousos a no máximo 100 fpm.

Será que alguém está tendo os mesmos problemas?


Estou carregando pelo Fuel Planner da aerosoft depois uso o Top Cat para corrigir o valores de combustível, V1, Vr, V2...

Fazendo assim sempre deu um valor bem menor que o calculado pelo MCDU.







Aragão
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por cfcr Qua 30 Jan 2013, 10:58

Eu também uso o TopCat para corrigir e altero o ZFW no FMC uma vez que o mesmo no FMC apresenta sempre valores muito elevados e consigo valores admissíveis no V1 VR e V2.
Quanto ao TC e TD agora está bom ja se acabaram os "mergulhos"... e continuo a fazer os mesmos procedimentos que fazia antes.

_________________
Cumprimentos.
Bons Voos.
Carlos Rebelo
cfcr
cfcr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/09/2010
Mensagens : 228
Reputação : 10
Idade : 54
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Hermes Qua 30 Jan 2013, 11:01

marcos1sp escreveu:
Hermes escreveu:Pessoal, ontem fiz um voo com a nova versão 1.04 e digo que minha safisfação quanto à essa aeronave aumentou muito.

O checklist funcionou sem problemas. Apenas no approach minha copiloto teu flaps 1 quando ainda estava perto de 250 knots, causando overspeed. Mas isso são coisas mínimas.

As curvas, pelo menos no meu caso já estão perfeitas. Usei cost index de 30, e tanto subida quanto descida foram dentro dos padrões.

Pelo menos na minha máquina, os FPS apresentaram uma melhora.

A parte que ainda não está perfeita é o peso da aeronave. Usando o fuel planner deles, para uma rota curta, 290 miles, quase sem cargo e metade de passageiros, ele te pede 7.4 de block. Entrando no advanced, dá pra reduzir valores de taxi, etc, e você consegue chegar até uns 6.7.

Com estes valores, tive um V1 de 152 e um VR de 157. Nem um A340 precisa de tanto para decolar.

Então entrei no fuel aerotexas pra ver o quanto ele me traria. A resposta foi um block de 5.6. Pensei que o problema tinha terminado, visto que o fuel planner da aerosoft estava botando muita gordura.

Com o fuel prediction do aerotexas tive um Vr de 152. Gente, tem alguma coisa errada no peso deste avião. Tanto que, no pouso, por mais macio que fui fazendo o flare, numa pista de 3.1km, toquei a 398 fpm e estourei os pneus do fspax. No BBS costumo fazer pousos a no máximo 100 fpm.

Será que alguém está tendo os mesmos problemas?

Hermes

Bom dia

Você que conhece muito sobre airbus, talvez voce possa me ajudar.
Estou fazendo a rota SBCT SBSP, fazendo os procedimentos do check list, fuel planer, etc.
Quando aciono o ap, ao fazer uma curva, em 90/% dos vôos, o avião fica sem controle, parecendo um "cavalo doido".
Já calibrei o joy, seguindo as recomendações da Aerosoft. Fiz as curvas "na mão".sem o ap, (até ai parece que se estabiliza)
Ao aionar o ap quando o mesmo se estabiliza, ao fazer alguma curva, começa o problema novamente.
Pelo seu conhecimento, você imagina que poder ser? Ou conhece alguém que passou por isso?

Obrigado. thumbsup

Marcos, eu tinha um problema parecido em versões anteriores com o Accu-Feel. A aeronave não se acertava nas curvas, e tinha tamanha turbulencia com ventos fortes que eu pensava que ia quebrar no meio.

Na minha opinião, não tem muito que dar problema com a aeronave, o que pode acontecer é algum fator externo estar causando problema, aliado com o addon. No meu caso era o Accu feel. Foi só desabilitá-lo e tudo voltou ao normal.

Se sua rota está direitinho no ND, acho que não é o addon que causa isso, mas alguma coisa interagindo erroneamente com o addon. Weather, ezdok, sei lá.

Ontem voando a versão 1.04 até deixei o accu feel ligado para ver se dava algum problema e não deu.

Te sugiro ver se algum outro addon está dando conflito com o Airbus. Se não é isso, posta lá no forum da aerosoft que tenho certeza que te atenderão rapidamente.
Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por marcos1sp Qua 30 Jan 2013, 11:05

Hermes escreveu:
marcos1sp escreveu:

Hermes

Bom dia

Você que conhece muito sobre airbus, talvez voce possa me ajudar.
Estou fazendo a rota SBCT SBSP, fazendo os procedimentos do check list, fuel planer, etc.
Quando aciono o ap, ao fazer uma curva, em 90/% dos vôos, o avião fica sem controle, parecendo um "cavalo doido".
Já calibrei o joy, seguindo as recomendações da Aerosoft. Fiz as curvas "na mão".sem o ap, (até ai parece que se estabiliza)
Ao aionar o ap quando o mesmo se estabiliza, ao fazer alguma curva, começa o problema novamente.
Pelo seu conhecimento, você imagina que poder ser? Ou conhece alguém que passou por isso?

Obrigado. thumbsup

Marcos, eu tinha um problema parecido em versões anteriores com o Accu-Feel. A aeronave não se acertava nas curvas, e tinha tamanha turbulencia com ventos fortes que eu pensava que ia quebrar no meio.

Na minha opinião, não tem muito que dar problema com a aeronave, o que pode acontecer é algum fator externo estar causando problema, aliado com o addon. No meu caso era o Accu feel. Foi só desabilitá-lo e tudo voltou ao normal.

Se sua rota está direitinho no ND, acho que não é o addon que causa isso, mas alguma coisa interagindo erroneamente com o addon. Weather, ezdok, sei lá.

Ontem voando a versão 1.04 até deixei o accu feel ligado para ver se dava algum problema e não deu.

Te sugiro ver se algum outro addon está dando conflito com o Airbus. Se não é isso, posta lá no forum da aerosoft que tenho certeza que te atenderão rapidamente.

Grato, Hermes. reverencia

_________________
Marcos Montanheiro
Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Hermes Qua 30 Jan 2013, 11:14

AdrianoN escreveu:Pessoal, eu não uso o fuelplanner da aerosoft, porque aquilo nao é muito certo. Eu uso aquele cálculo de hora + de voo + aeroporto alternativo + 30 de espera. Enfim, outra coisa que ele dá errado é o ZFW, você precisa alterar isso no FMC, a minha V1 costuma ser 132 kts, mt boa mesmo. Então você precisa saber o valor verdadeiro do ZFW. Eu uso o FSpassager e ele dá o valor do ZFW. Eu consigo decolar ate de Fernando de noronha com TOGO com uma V1 de 126knts.

Perfeito Adriano, pode ser isso estão. Estou decolando com ZFW muito acima do normal, e provavelmente é isso que está causando estes demais problemas. Vou fazer estas alterações hoje e reporto. thumbsup

Aragão, sobre o approach mode, também costumo ativá-lo, ou fico atento ao ícone DECEL no ND. Ontem percebi que este ícone não estava presente no ND. Será que neste addon não existe esse ícone? Ou é algum bug da STAR que eu estava fazendo? Entrei em overspeed porque estava em FL140 e embora o aeroporto está situado a 5000 acima do nível do mar, pensei que teria mais uns 3000 pés antes de ativar approach mode.
Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Mackenroll Qua 30 Jan 2013, 15:15

Boas...
Eu tenho o AIrbus x extended versão 1.04 e a minha checklist só active se fizer state cold and dark, caso contrário está sempre desativada...

Isso é assim com voçês? Há Solução?

Cumprimentos
Bons voos.

Mackenroll
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/10/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Augusto Sposito Qua 30 Jan 2013, 15:20

Basta abrir a porta de passageiros dianteira esquerda, para que funcione. thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Qua 30 Jan 2013, 21:38

Uma coisa que eu senti falta é quando você muda de potência pra Thrust Climb, você nao escuta aquela diferença de som, mas no real você sente a mudança de potência parecendo uma marcha de carro.

_________________
Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por João Marcelo Qua 30 Jan 2013, 21:44

AdrianoN escreveu:Uma coisa que eu senti falta é quando você muda de potência pra Thrust Climb, você nao escuta aquela diferença de som, mas no real você sente a mudança de potência parecendo uma marcha de carro.

Eu consigo escutar sim. Você setou o acc alt e o red alt no fmgc porque se não poderá não haver diferança de potência.

João Marcelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/02/2012
Mensagens : 250
Reputação : 5
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por AdrianoN Qua 30 Jan 2013, 21:49

Sim, às vezes eu deixo em '1500' e não ouço a diferença.

_________________
Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft Airbus X Extended - Página 11 Empty Re: Aerosoft Airbus X Extended

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 32 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 21 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos