Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida Airbus Extended X Gse_multipart13851

Dúvida Airbus Extended X

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por João Marcelo Ter 08 Jan 2013, 03:49

Galera estou com uma dúvida. Qual a diferença de fazer uma open descent com selected speed e uma managed descent com selected speed (sabendo q no open ele não respeitará as restriçôes) ?
Abraços.

João Marcelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/02/2012
Mensagens : 250
Reputação : 5
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por harmach Ter 08 Jan 2013, 04:46

open descend ele irá respeitar a velocidade (botão direito do mouse), não aperecerá o "Botão" em ambar ao lado da ALT, ele não respeitará o FMGS. Na dúvida, select botão esquerdo do mouse em ALT e ele atuará conforme as restrições, e está respeitando - Função MANAGED.

Mas sinceramente, na final, eu to usando o OP DESC ou ILS (APP) eu não senti que ele faça "GPS APP" bacana ou seja, RNAV APP. O BBS também não.

Esta é minha opinião!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por João Marcelo Ter 08 Jan 2013, 13:47

Mas por exemplo se estiver descendo em managed, do nivel de cruzeiro, e o atc me der uma velocidade. Ai eu seleciono a velocidade e coloco em selected no campo speed. Mas devo continuar em managed ou open descent ? Pois ouvi falar que open ou selected descent era mais vantajoso do que continuar em managed. Por isso queria saber a diferença entre descer em open com selected speed ou descer em managed com selected speed. Queria confirmar mas acho que em open com selected o avião mantem a velocidade so pelo pitch e em managed ele usa o autothrust para manter a velocidade.
Abraços

João Marcelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/02/2012
Mensagens : 250
Reputação : 5
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por harmach Ter 08 Jan 2013, 17:39

managed, teoricamente o AB faz tudo, so estará em selected, p.ex. a velocidade, a rampa e HDG seria gerenciado pelo FMGS
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por Paulo Stavis Ter 08 Jan 2013, 18:10

João Marcelo escreveu:Galera estou com uma dúvida. Qual a diferença de fazer uma open descent com selected speed e uma managed descent com selected speed (sabendo q no open ele não respeitará as restriçôes) ?
Abraços.

A diferença você mesmo falou: No open ele não respeita as restrições. Você descendo em open descent é igual ao FL CHG do 737, ou seja, ele desce direto até o nível selecionado com a velocidade selecionada.

Se for em managed ele vai descer seguindo as restrições porém sem respeitar as velocidades pois voará com a velocidade selecionada. É a mesma coisa que descer no 737 com o VNAV porém dar um Speed Intervention e selecionar uma velocidade.

João Marcelo escreveu:Mas por exemplo se estiver descendo em managed, do nivel de cruzeiro, e o atc me der uma velocidade. Ai eu seleciono a velocidade e coloco em selected no campo speed. Mas devo continuar em managed ou open descent ? Pois ouvi falar que open ou selected descent era mais vantajoso do que continuar em managed. Por isso queria saber a diferença entre descer em open com selected speed ou descer em managed com selected speed. Queria confirmar mas acho que em open com selected o avião mantem a velocidade so pelo pitch e em managed ele usa o autothrust para manter a velocidade.
Abraços

Se o ATC lhe passa uma restrição de velocidade e você deseja manter a aeronave no controle das restições, mantém em managed. Mas em alguns lugares ele autoriza a descida direta ao nível X com velocidade X, aí você passa pra open.

Em ambos os casos ele usará o autothrust porém no Open Descent a potência ficará em idle até atingir o nível e no Managed dependendo da necessidade (se as restrições exigirem um nivelamento, a aeronave precisará aplicar potência). Dependendo da velocidade selecionada no modo Managed também será necessária potência durante a descida (para aumentar a velocidade e manter o perfil da descida) ou speed brakes (diminuir a velocidade sem nivelar a aeronave, mantendo o perfil da descida).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por João Marcelo Ter 08 Jan 2013, 19:22

Brigadão galera , dúvida esclarecida.

Abraços

João Marcelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 19/02/2012
Mensagens : 250
Reputação : 5
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Airbus Extended X Empty Re: Dúvida Airbus Extended X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos