Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Caixas-pretas do Tu-204 contam a tragédia de Vnukovo Gse_multipart13851

[Internacional]Caixas-pretas do Tu-204 contam a tragédia de Vnukovo

Ir para baixo

[Internacional]Caixas-pretas do Tu-204 contam a tragédia de Vnukovo Empty [Internacional]Caixas-pretas do Tu-204 contam a tragédia de Vnukovo

Mensagem por jailton Seg 31 Dez 2012, 17:52

Os peritos da Comissão de Aviação Interestatal da Rússia começaram a decodificar as caixas-pretas do Tupolev 204 que se acidentou no sábado, 29, ao pousar no Aeroporto de Vnukovo, em Moscou. Segundo alguns especialistas, a determinação das causas do acidente será completada em uma semana, mas já parece descartada a hipótese de se culpar o estado da pista de Vnukovo.

O Tu-204, da companhia Red Wings Airlines, vindo da República Tcheca, saiu da pista, partiu-se em três e pegou fogo, matando no ato quatro dos oito tripulantes. Um quinto tripulante morreu no hospital, no domingo, 30. Não havia passageiros a bordo.

O Ministério dos Transportes da Rússia informou que o avião contava com uma tripulação experiente, com 10 a 15 mil horas de voo. A última manutenção da aeronave foi realizada em 14 de dezembro, e, de acordo com as autoridades, não houve registros de quaisquer anormalidades.

Segundo Serguei Dementiev, diretor-geral da fábrica Aviastar, fabricante dos aviões Tu-204 em Ulianovsk, a aeronave acidentada foi fabricada em 2008. A sua manutenção foi feita integralmente pela fábrica até 2010. A partir daquele ano, a empresa Red Wings Airlines passou a fazer a manutenção de suas aeronaves no Aeroporto de Vnukovo.

Os representantes da fábrica de motores de Perm (PMZ), que produz motores para o avião Tu-204, também rejeitam a hipótese de que a causa possa ter sido uma falha técnica dos componentes do motor.

O avião Tu-204 foi projetado pela mundialmente famosa empresa russa Tupolev, no final dos anos 80 e no início dos anos 90, e sua produção comercial começou em 1995. O avião pode transportar até 214 passageiros. O modelo terá sua produção até 2016.

A Red Wings pertence à corporação National Reserve Corporation, do famoso bilionário russo Aleksander Lebedev, que prometeu prestar assistência financeira às famílias das vítimas. Por sua vez, as autoridades de Moscou, tendo à frente o Prefeito Sergey Sobianin, também declararam que as famílias vão receber um milhão de rublos cada, em torno de 32 mil dólares ou 65 mil reais.


http://www.diariodarussia.com.br/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos