Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets Gse_multipart13851

[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets

Ir para baixo

[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets Empty [Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets

Mensagem por Amilckar Dom 23 Dez 2012, 11:25

AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets




[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets 800x600_1356084963_A320_Sharklet_first_delivery_AirAsia_02
O primeiro A320 equipado com Sharklets entregue para a companhia aérea AirAsia. (Foto: P. Masclet / Airbus)

A Airbus entregou para a AirAsia nessa sexta-feira, dia 21 de dezembro, o primeiro A320 equipado com Sharklets, tornando a companhia aérea a primeira operadora dos novos grandes dispositivos de economia de combustível nas pontas da asas. Os Sharklets são uma opção nas novas fabricações de novas aeronavesda Família A320, e são padrão em todos os membros da Família A320neo.


Os Sharklets são feitos a partir de materiais compósitos de peso leve e tem 2,4 metros de altura. Estes recém-concebidos dispositivos nas pontas das asas reduzem a queima de combustível e as emissões, melhorando a aerodinâmica da aeronave de forma significativa. A diminuição do consumo de combustível pelas companhias aéreas é de 4%, e os Sharklets vão oferecer uma flexibilidade para os operadores da família A320 com a adição de cerca de 100 milhas náuticas no alcance ou permitindo uma maior capacidade de carga de até 450 kg.

“Estamos extremamente orgulhosos de ser a primeira companhia aérea no mundo a receber um A320 equipado com os novos dispositivos de economia de combustível Sharklets da Airbus”, disse Tan Sri Tony Fernandes, CEo do Grupo da AirAsia. “A AirAsia tem uma relação especial de longa data com a Airbus e à medida que cresce a nossa rede com toda a nossa frota de A320, estes novos dispositivos nas pontas das asas contribuirão para cumprir o nosso objetivo de ser a mais eficiente companhia aérea de baixo custo no mundo.”

[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets 800x600_1356084960_A320_Sharklet_first_delivery_Air_Asia_01
O dispositivo de economia de combustível Sharklets. (Foto: H. Goussé / Airbus)

“Como nosso maior cliente dentre as companhias aéreas que operam a Família A320, é muito justo que AirAsia é a primeira operadora a se beneficiar do economizador de combustível de nossos Sharklets”, disse John Leahy, Diretor de Operações da Airbus para Clientes. “A visão da AirAsia é fazer o que é possível para que todos possam voar e agora com seus A320 equipados com Sharklets podem garantir aos seus passageiros que eles também estão viajando a bordo da aeronave de corredor único mais ambientalmente amigável.”

Devido à muito forte demanda de clientes para Sharklets, todas linhas de montagem final de aeronaves de corredor único da Airbus estarão envolvidas na construção das aeronaves da Família A320 com Sharklets. Estas estão localizadas em Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Tianjin (China) e em breve vão ter o apoio da linha de montagem final do A320 em Mobile (Alabama, EUA).

A AirAsia, a maior companhia aérea de baixo custo na Ásia é também a maior cliente de companhias aéreas da Airbus da Família A320. A operadora colocou recentemente um novo pedido com a Airbus, no dia 13 de Dezembro de 2012, para 100 aeronaves da Família A320, incluindo mais 36 aeronaves A320ceo com Sharklets. Ao todo, a AirAsia encomendou 475 aeronaves de corredor único da Airbus, compreendendo 264 A320neo e 211 A320ceo. Mais de 100 aeronaves já foram entregues à companhia aérea, que está voando a partir de seus hubs em Bangcok, Kuala Lumpur, Jacarta, Manila e Tóquio.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] AirAsia é a primeira companhia aérea a operar um A320 equipado com Sharklets Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos