Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Gol desafia Governo com demissões Gse_multipart13851

[Brasil] Gol desafia Governo com demissões

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Gol desafia Governo com demissões Empty [Brasil] Gol desafia Governo com demissões

Mensagem por Amilckar Sex 21 Dez 2012, 08:14

Gol desafia Governo com demissões


Desde o início do ano, a Gol anda tomando medidas para reduzir custos e evitar um novo saldo negativo: Desde o tamanho dos bilhetes até o lanche servido nas aeronaves. Porém, a companhia resolveu desafiar o Governo com as recentes demissões.


Acuada com a fusão de TAM e LAN, além da nova fusão entre Azul e Trip, sem contar o crescimento da Avianca, todos os manuais de boa conduta entre a empresa e o governo estão sendo rasgados pelos diretores da Gol.

Desde que o fim da Webjet foi decretado, com a consequente demissão de 850 colaboradores, os especialistas de mercado chegaram a dois palpites: Ou a companhia já está vendida e os atuais gestores preparam a sua retirada, ou o desespero que bateu nela é aquele típico de quem está acuado em um jogo de vida ou morte e não tem mais nada a perder.

[Brasil] Gol desafia Governo com demissões PR-WJG_SBFZ_Canal_Piloto

Desde que a empresa se comprometeu a comprar a Nova Varig até a saída de Constantino de Oliveira Júnior da empresa, houve uma cisão entre os irmãos acionistas, que não se conformaram com a compra da Pioneira, em 2007, além dos erros da desastrosa expansão internacional.

[Brasil] Gol desafia Governo com demissões Cemiterio_Canal_PilotoComo se isso não bastasse, para consertar o rombo de vários anos atrás, a compra e o posterior fechamento da Webjet colocam a empresa em rota de colisão com o Palácio do Planalto, sem se preocupar com uma possível reação da presidenta Dilma Rousseff.

No caso Varig, o desgaste político da busca por uma solução para a empresa e o tráfego de influência que se estabeleceu com a presença do advogado Roberto Teixeira serviram para acobertar os erros cometidos pelos novos donos. Não há conversas subterrâneas para esconder e nem uma overdose de problemas associados à Pioneira.

Para a sorte da companhia, se isso tudo tivesse acontecido nos Estados Unidos, todos os envolvidos, incluindo a Gol, o CADE e a própria ANAC, estariam na cadeia, já que o abuso do poder econômico promoveu uma maior alta de tarifas e lesou os milhões de usuários do sistema aéreo que estão sentindo no bolso a disparada dos preços das passagens.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Aeroporto de Fortaleza

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Gol desafia Governo com demissões Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Gol desafia Governo com demissões Empty Re: [Brasil] Gol desafia Governo com demissões

Mensagem por G.Friedrich Sex 21 Dez 2012, 08:29

No meu ponto de vista o desespero tomou conta da Gol, eles estão sem saída, sempre falei que a compra da Varig foi um erro, seguido pelo erro de abdicar dos slot's em Frankfurt, a compra da Webjet foi mais um erro e uma total falta de respeito com o consumidor.
Como fala na ultima parte da reportagem, isso tudo só aconteceu pois ninguem será preso.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 39
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos