Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais Gse_multipart13851

[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais

Ir para baixo

[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais Empty [Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais

Mensagem por Amilckar Sáb 15 Dez 2012, 07:15

Governo planeja construir 800 aeroportos regionais


Até o fim desse ano, o Governo deverá anunciar um plano de investimentos para o setor aéreo como um todo. Porém, as companhias regionais podem ganhar incentivos, como subsídios para novas rotas regionais.


“A ideia é que, além de melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais, é preciso ter avião pousando neles”, disse uma fonte, que participou de reuniões sobre o assunto.

Como se o subsídio não bastasse, o governo poderá ainda incentivar a compra de aeronaves por companhias aéreas regionais, com desoneração ou financiamento facilitado, segundo disse outra fonte com conhecimento do assunto.

[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais Cascavel_Patio_Canal_Piloto

Tudo isso tem um bom motivo: A presidenta Dilma Rousseff afirmou em Paris que pretende construir pelo menos 800 aeroportos regionais espalhados pelo país:

“Pretendemos ter um programa de aeroportos regionais mais fortes, temos recursos para isso, originários até da outorga dos grandes aeroportos”, explicou Dilma.

[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais Em_Obras_Canal_Piloto“Mas não só isso, nós pretendemos também que haja o aparecimento e o fortalecimento de uma aviação regional no Brasil, diferente da aviação de longo alcance”, completou.

Para superar antigos gargalos na infraestrutura e incentivar a economia interna do país, o Governo está adotando várias ações (lembrando que já foram anunciados os planos de investimentos em rodovias, ferrovias e portos).

A expectativa é que o novo pacote para os aeroportos brasileiros, que deve ter novas concessões privadas, deve ser fechado até o dia 20 próximo, sendo provavelmente um dos últimos atos do Governo no ano.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Cascavel – Paraná

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil]Governo planeja construir 800 aeroportos regionais Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos