Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA Gse_multipart13851

[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA

Ir para baixo

[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA Empty [Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA

Mensagem por Amilckar Sáb 15 Dez 2012, 07:13

2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA


Nessa quinta-feira (13), a IATA divulgou que as companhias aéreas de todo o planeta estão seguindo para a conclusão do ano mais seguro já registrado, com uma média de apenas um acidente para cada 5,3 milhões de voos.


Com sede em Genebra, na Suíça, a associação disse que, até agora em 2012, pela primeira vez desde os primórdios da indústria na segunda e terceira décadas do século passado, não se perdeu nenhum jato de construção ocidental entre os 240 associados.

“Até 30 de novembro, se você tivesse de pegar um avião todos os dias, as chances eram de que você voaria 14 mil anos sem um acidente”, disse Gunther Matschnigg, principal autoridade de segurança da associação, a jornalistas em um briefing.

[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA Lufthansa_Korean_Eva_Canal_Piloto

O total de mortes na indústria, incluindo as empresas que não são associadas ao órgão ou não foram admitidas por problemas nos seus padrões de segurança, chega a 401, uma redução quando comparado às 490 mortes entre Janeiro e Novembro do ano passado.

A taxa total de acidentes no mundo envolvendo jatos e aeronaves turboélices construídos no Ocidente e no Oriente caiu de 2,58 voos por milhão nesta época no ano passado para 2,14.

[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA Crash_Canal_PilotoEntre os membros da IATA, que incluem todas as grandes companhias aéreas e muitas das pequenas que operam em rotas internacionais, mas não as de baixo custo, a taxa caiu de 1,89 para 1,03.

Na avaliação da associação, os acidentes incluem tudo, desde acidentes com fatalidades, danos durante o voo e falhas no trem de aterrissagem no pouso ou colisões na praça de manobra com outros aviões ou veículos do aeroporto.

Tony Tyler, diretor geral da IATA e ex-presidente da Cathay Pacific, de Hong Kong, afirmou que os números são “outra prova de que a aviação é a forma mais segura de se viajar”.

O diretor ainda afirmou que apenas 7% de todos os acidentes deste ano no planeta envolveram a perda de jatos construídos pelo Ocidente, 6 por cento a menos do que no ano passado e apenas 15% de todos os acidentes foram fatais contra 26 por cento neste período no ano passado.

A Europa teve somente um punhado de acidentes não-fatais envolvendo uma aeronave de construção Ocidental ante nenhum em 2011 e a América do Norte reduziu sua taxa a zero contra apenas alguns no ano passado.

A América Latina e o Caribe também melhoraram, reduzindo sua taxa de acidentes para todo tipo de aeronave de 5,33 voos por milhão nos primeiros 11 meses de 2011 para apenas 1,37 até agora este ano.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] 2012 deve ser o ano mais seguro da história da Aviação, diz IATA Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos