Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Airbus A320 - Página 2 Gse_multipart13851

Airbus A320

+12
PATO PRETO
Douglas.Matos
Ghost
Whipple
Rafasax
eduphn
André Martins
Leonardo.Moura
flavioSSA
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Carcinogen
16 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Carcinogen Dom 16 Fev 2014, 10:51

Reativando tópico


Nice work!



 thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Ghost Dom 16 Fev 2014, 16:39

Muito bom mesmo, as vezes de tão acostumado nem paro pra reparar na extrema qualidade das luzes do x-plane que mesmo não sendo a proposta principal pelo qual surgiu a cada dia surpreende justamente pelo visual. Aliás é até agora o único simulador que simula o efeito real de luzes a noite.
Esses veiculos de apoio do A320 também é de cair o queixo, nunca tinha reparado que os giroflex também iluminavam em volta. reverencia 

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Dom 16 Fev 2014, 19:34

Não vejo a hora de comprar essa aeronave... Bem que poderia pintar nem que fosse um 10% OFF dela para me motivar a fazer essa "loucura", mas acho muito improvável acontecer visto que se tornou um best-seller do X-Plane!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Whipple Dom 16 Fev 2014, 19:48

eduphn escreveu:Não vejo a hora de comprar essa aeronave... Bem que poderia pintar nem que fosse um 10% OFF dela para me motivar a fazer essa "loucura", mas acho muito improvável acontecer visto que se tornou um best-seller do X-Plane!

Pois é, eles aumentaram o preço. Deve ser a demanda. Paguei 35 dólares se não me engano e agora está em $59... Mas é muito show. Estou bem treinado nele agora e consigo uns pousos bem lambidos. É diferente o fly-by-wire da Airbus. Você não usa o trim. Ele é automático. E muda conforme a fase do vôo. Na hora do pouso ele passa do modo flight para modo flare... Muito legal. Demorei pra acostumar.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Dom 16 Fev 2014, 21:43

Whipple escreveu:
eduphn escreveu:Não vejo a hora de comprar essa aeronave... Bem que poderia pintar nem que fosse um 10% OFF dela para me motivar a fazer essa "loucura", mas acho muito improvável acontecer visto que se tornou um best-seller do X-Plane!

Pois é, eles aumentaram o preço. Deve ser a demanda. Paguei 35 dólares se não me engano e agora está em $59... Mas é muito show. Estou bem treinado nele agora e consigo uns pousos bem lambidos. É diferente o fly-by-wire da Airbus. Você não usa o trim. Ele é automático. E muda conforme a fase do vôo. Na hora do pouso ele passa do modo flight para modo flare... Muito legal. Demorei pra acostumar.

O que reparo visualmente falando, é que os Airbus executam a rampa de aproximação mais cabrado que os Boeing por exemplo, talvez seja por isso que seja mais fácil fazer um pouso manteiga nos Airbus, os E-Jets também se aproximam cabradinhos.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Whipple Dom 16 Fev 2014, 22:17

eduphn escreveu:
Whipple escreveu:

Pois é, eles aumentaram o preço. Deve ser a demanda. Paguei 35 dólares se não me engano e agora está em $59... Mas é muito show. Estou bem treinado nele agora e consigo uns pousos bem lambidos. É diferente o fly-by-wire da Airbus. Você não usa o trim. Ele é automático. E muda conforme a fase do vôo. Na hora do pouso ele passa do modo flight para modo flare... Muito legal. Demorei pra acostumar.

O que reparo visualmente falando, é que os Airbus executam a rampa de aproximação mais cabrado que os Boeing por exemplo, talvez seja por isso que seja mais fácil fazer um pouso manteiga nos Airbus, os E-Jets também se aproximam cabradinhos.

Isso como em todos aviões depende do peso e da velocidade. O que eu reparei bem é que no modo flight o fly-by-wire filtra muito os comandos e parece que o manche responde bem devagar, já no modo flare o manche fica bem mais sensível. Então como eu não estava acostumado eu achando que a resposta era lenta acabava dando uma flutuada no pouso mas depois percebi que é mais sensível é só dar um leve puxadinha no flare.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Carcinogen Seg 17 Fev 2014, 08:33

Ghost escreveu:
Esses veiculos de apoio do A320 também é de cair o queixo, nunca tinha reparado que os giroflex também iluminavam em volta. reverencia 

Mas uma das propostas deste vídeo é justamente o giroflex. Não existe até então mas é totalmente viável conforme vídeo acima. Este airbus está sempre em evolução.  wink 

Whipple escreveu:
Pois é, eles aumentaram o preço. Deve ser a demanda. Paguei 35 dólares se não me engano e agora está em $59... Mas é muito show.

Pois é... Também paguei $35 na época e já dizia que seria o melhor Airbus de todos os tempos apesar de várias críticas quanto a qualidade gráfica do cockpit por exemplo... Hoje é como o eduphn disse, "Best-Seller"!  thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Seg 17 Fev 2014, 09:12

Uma aeronave de porte médio simplesmente incrível pelo que leio em reviews e aqui no fórum mesmo, minha duvida ficaria em termos de como atualizar o Airac dela?

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Carcinogen Qua 19 Fev 2014, 10:15

Douglas.Matos escreveu:Uma aeronave de porte médio simplesmente incrível pelo que leio em reviews e aqui no fórum mesmo, minha duvida ficaria em termos de como atualizar o Airac dela?


Eu nunca atualizei. Somente quando há um update da própria aeronave que atualiza...
A última versão do airbus está com o ciclo 1210 que é um pouco ultrapassado, mas acho que poucos se importam com isto...

 thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Qua 19 Fev 2014, 12:39

Carcinogen: Mas dai acaba ficando um "ponto negativo" ficar voando com airac desatualizado né? Dei uma lida parece que pode-se usar o Navgraph que usa no Airbus da aerosoft para atualizar os fixos dele, isso é verdade?  confused 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Whipple Qua 19 Fev 2014, 15:51

Pra quem programa rota no Brasil manualmente olhando as cartas brasileiras é bom atualizar porque as vezes o fixo que você está vendo na carta não existe do fgms. Uma vez atualizei a do CRJ devido a isso mas como no A320 você apenas carrega a rota criada em txt e eu crio as rotas usando o ciclo 1210 no routefinder então no Airbus eu não atualizei.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Qua 19 Fev 2014, 16:29

Whipple mas qual programa usou para atualizar o banco de dados dai ?

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Whipple Qua 19 Fev 2014, 16:55

Comprei baratinho no site da Navigraph. Mas foi pro CRJ. Porém tem também pro A320.

Editando: dei uma pesquisada nos fóruns X-Plane.org e parece que pela Navigraph é mais complicado tem que comprar pro Aibus do FSX e instalar no FSX e depois copiar a pasta e etc. Melhor usar da Aerosoft - Aerosoft Navdatapro. Custa um pouco a mais e tem já pronto pro Airbus e muitos outros do X-Plane.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Rafasax Qui 20 Fev 2014, 02:39

O A320Neo do Jar usa a mesma database que o Airbus X da aerosoft. Não é necessário ter o flight simulator instalado, durante a instalação basta você selecionar a opção de instalar para Microsoft Flight Simulator X porém assim que clica em next você vai indicar qual o diretorio onde será instalado, basta então selecionar o diretorio navdata do A320Neo e instalar é sem erro.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Carcinogen Sex 21 Fev 2014, 08:47

Dá para atualizar sim, mas eu nem ligo se o waypoint está desatualizado... Ontem estava voando no 727 e bloqueando os fixos de verdade como no passado. Muito mais prazeroso... hehe

Digo "fixo de verdade" porque hoje em dia chamam-se waypoint de fixo e na minha cabeça fixo são antenas e não pontos fictícios. Até porque se fosse fixo mesmo não iria ficar com essa atualização toda né..  thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Sex 21 Fev 2014, 10:03

Mas no caso do A320 seria bom sempre voar "atualizado", o 727 é ponta de agulha da para voar tranquilo sem precisar está atualizado heheheheh.

Só mais uma duvida em relação ao "navaids", tem algo que possa atualizar os fixos/auxílios do Xplane? No FS tínhamos um site lá que baixava um arquivo e ele atualizava muitas coisas, será que tem algo parecido assim para xplane? Único que achei até agora é esse com o airac ainda de 10/2013 ( http://data.x-plane.com/get_data.html )

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Seg 24 Fev 2014, 21:47

Comprei enfim essa aeronave e estou apanhando e muito com a operação, enquanto isso, atualizei para versão 2.1 r1 e não sei como utilizar luz do painél amarela, só aparece a branca, alguém pode me orientar? Obrigado desde já!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Carcinogen Ter 25 Fev 2014, 11:54

Estou meio ausente do A320 devido as várias alternativas que temos no X-Plane, como 777,757,727,CRJ,carenados entre outros, mas luz branca deixou de existir faz um bom tempo já. Estranho... Será que o seu Airbus está atualizado!?

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Ter 25 Fev 2014, 13:40

Carcinogen escreveu:Estou meio ausente do A320 devido as várias alternativas que temos no X-Plane, como 777,757,727,CRJ,carenados entre outros, mas luz branca deixou de existir faz um bom tempo já. Estranho... Será que o seu Airbus está atualizado!?

Eu comprei no xplane.org, corre o risco da versão de lá ser diferente da de quem compra no site do fabricante? E depois baixei o update no site do desenvolvedor (versão 2.1r1).

??????

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Whipple Ter 25 Fev 2014, 13:51

Não estou com o avião aberto agora mas que eu lembro o botão da luz amarela é um botão giratório próximo do botão de ligar o weather radar, do lado esquerdo do quadrante de throttle.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Ter 25 Fev 2014, 19:40

Whipple escreveu:Não estou com o avião aberto agora mas que eu lembro o botão da luz amarela é um botão giratório próximo do botão de ligar o weather radar, do lado esquerdo do quadrante de throttle.

Exatamente isso Whipple, acabei de testar (pena não dar para voar agora rs) e é isso mesmo, a luz branca é girando o bocal e a luz amarela é isso que você disse! Muito obrigado a você e também ao Carci!  thumbsup thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Ter 04 Mar 2014, 02:31

Pessoal em relação ao A320 ele ainda não tem o TC e TD? Fiz uma programação basica e senti falta desses detalhes, assim como no fmgs dele não vai diminuindo as milhas conforme você voa, isto ainda está a lançarem correções ou eu que fiz algo errado?  scratch hmmm 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Ter 04 Mar 2014, 10:22

Douglas.Matos escreveu:Pessoal em relação ao A320 ele ainda não tem o TC e TD? Fiz uma programação basica e senti falta desses detalhes, assim como  no fmgs dele não vai diminuindo as milhas conforme você voa, isto ainda está a lançarem correções ou eu que fiz algo errado?  scratch hmmm 

TC/TD tem sim... Basta olhar no F-PLN que estarão lá... Já ir diminuindo as milhas acho que é próprio do FMGS que não é igual ao FMC, mas essa informação estará no MFD no canto superior direito!  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Douglas.Matos Ter 04 Mar 2014, 11:13

Eduphn: O problema estava pois comprei na x-plane.org e lá estava com a versão antiga, tive que baixar a nova kkk, mas muito obrigado  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por eduphn Ter 04 Mar 2014, 16:39

Douglas.Matos escreveu:Eduphn: O problema estava pois comprei na x-plane.org e lá estava com a versão antiga, tive que baixar a nova kkk, mas muito obrigado  thumbsup 

Muito bem lembrado, no .org está a versão antiga, nem lembro qual, tem que atualizar pelo site do desenvolvedor!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus A320 - Página 2 Empty Re: Airbus A320

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos