Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema no cockpit com 3 monitores Gse_multipart13851

Problema no cockpit com 3 monitores

+2
datero
Roberto BR
6 participantes

Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Roberto BR Sex 07 Dez 2012, 13:17

Ola amigos cmts,

estou tendo um probleminha para usar meu FSX no meu cockpit...liguei trez monitores de visão externa, mas quando abro o FSX a imagem do jogo cai somente para o primeiro monitor, e não abre nas tres telas como deveria.

Como faço para que a imagem apareça nos 3 monitores(estou usando a Matrox triple2go).

Espero que alguem possa me ajudar..

abç e bons voos
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por datero Sex 07 Dez 2012, 15:07

Caro Roberto.
voce ja a resolução na aba "settings"? do menu do FSX?

ou verifica se no seu fsx.cfg, a resolução dos displays esta setado certo.
eu tenho tres de 21,5" e no fsx.cfg, esta setado 5760x1080 nos
tres [displays].

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Roberto BR Sex 07 Dez 2012, 18:03

ALGUEM POR FAVOR PODE TENTAR ME AJUDAR...quase não posso crer que no meio de tantas pessoas envolvidas com criação de cockipts no VV, ninguem alem do Datero, tente solucionar minha duvida.

No outro topico perguntei sobre o painel BIP da Saitek e nenhuma alma se manisfestou. Ate agora não consegui fazer funcionar, sera que sou o unico que tem esse painel aqui no VV?

Espero poder contar com a ajuda de vcs que sempre nos insentivam as novas ideias e invenções...

Grande abraço

Obrigado Datero,

exatamente isso que eu estava tentando encontrar...muito obrigado!

Outra coisa que não consigo solucionar é isso que esse cara faz nesse video...Como faço para separar o painel em um outro monitor assim como ele faz nesse video?

https://www.youtube.com/watch?v=TrhGiVl1RNs

Obrigado pela ajuda


datero escreveu:Caro Roberto.
voce ja a resolução na aba "settings"? do menu do FSX?

ou verifica se no seu fsx.cfg, a resolução dos displays esta setado certo.
eu tenho tres de 21,5" e no fsx.cfg, esta setado 5760x1080 nos
tres [displays].
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Paulo Cesar Alievi Seg 25 Fev 2013, 08:46

Prezado Roberto, estou relendo vários tópicos e me deparei com esse seu sem resposta. Não tenho como lhe responder pois também estou à procura de orientações mais simples. Então gostaria de saber se vc conseguiu encontrar a solução que procura? Abs

Paulo Cesar Alievi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 45
Reputação : 8
Idade : 61
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Reserva/Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Roberto BR Qui 28 Fev 2013, 14:32

Ola Paulo, graças a deus depois de fuçar bastante consegui sim thumbsup

Diga ai qual é sua duvida que posso tentar te ajudar?
Abç

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Problema no cockpit com 3 monitores 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Paulo Cesar Alievi Qui 28 Fev 2013, 21:00

Prezado Roberto, já sei rodar o FSX em dois monitores, um para cenário e outro para painel mas gostaria de 3 monitores para cenário e 1 ou 2 para painel. Então:
1.qual placa permite rodar 4 ou 5 monitores?
2.exige software adicional?
3.exige hardware adicional?
4.qual a configuração mínima de um pc para rodar as imagens high ou ultra-hight sem trancos?
5.depois de ajustadas as imagens em cada janela, como congelar essa configuração para não ter que ajustar de novo cada vez que entrar no FSX?
Grato pela ajuda.
Abs

Paulo Cesar Alievi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 45
Reputação : 8
Idade : 61
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Reserva/Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Roberto BR Sex 01 Mar 2013, 19:02

Ola Paulo,

Configuração minima para rodar bem eu ja não sei lhe dizer corretamente, mais as minhas configurações são essas e roda muito bem:

AMD Athlon 64 x2 Dual Core
Processador 5200+2.70Ghz
RAM 3.00 GB
Placa de Video: NVidia GeForce GTX 550Ti
3 monitores Dell com Matrox TripleHead2Go Digital Edition 3840 x 1024 x 32
1 monitor HP W248hc 1600 x 1000

Para rodar em 4 monitores como o meu, eu uso uma placa NVidia GeForce GTX 550Ti(uma saida para o monitor de instrumentos do painel e outra para a Matrox TripleHead2Go que suporta ate 3 monitores de uma so vez).
No começo eu tambem tive a ideia de usar 5 monitores como vc, mais desiste depois de ver os gastos e o trabalho que daria, alem de ter pesquisado quase 6 meses e nao encontrar quem pudesse ou tivesse noções de como fazer funcionar isso tudo. Ja ouvi de um amigo aqui do forum que mesmo usando 2 placas GeForce e dois Matrox TripleHead2Go nao conseguiu fazer funcionar.
Para fazer da forma que eu fiz nao exige software adicional.

Para manter essas configurações e so vc ajustar no menu de configuração de display, e ficara gravado da forma que vc configurar.

minha situação atual é essa : https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/856/20121219202107.jpg/

espero ter ajudado e precisando é so acionar thumbsup

grande abraço e boa sorte no projeto
Roberto


Paulo Cesar Alievi escreveu:Prezado Roberto, já sei rodar o FSX em dois monitores, um para cenário e outro para painel mas gostaria de 3 monitores para cenário e 1 ou 2 para painel. Então:
1.qual placa permite rodar 4 ou 5 monitores?
2.exige software adicional?
3.exige hardware adicional?
4.qual a configuração mínima de um pc para rodar as imagens high ou ultra-hight sem trancos?
5.depois de ajustadas as imagens em cada janela, como congelar essa configuração para não ter que ajustar de novo cada vez que entrar no FSX?
Grato pela ajuda.
Abs
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Paulo Cesar Alievi Sex 01 Mar 2013, 20:58

Agradeço as dicas. Aproveito para divulgar o trabalho do Exército na área de simuladores. Cliquem no link e vejam na página 30 da nossa Revista Verde Oliva a reportagem sobre o assunto. Abs
http://pt.calameo.com/read/0012382069e977ba0721c

Paulo Cesar Alievi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 45
Reputação : 8
Idade : 61
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Reserva/Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por michelx201 Qui 28 Mar 2013, 03:04

obrigado pelas dicas capitao roberto, esclareceu muitas duvidas minhas... a proposito so mais uma... onde se compra a matrox? sera q nos eua ou europa é bem mais barata? se alguem souber me fale, abraços

michelx201
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 27/02/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Roberto BR Qui 28 Mar 2013, 08:42

Ola Michel, de nada meu amigo...precisando estamos ai!!!

Olha eu comprei na Europa mesmo, pois vivo aqui...ja no Brasil não faço noção de quanto custa. Eu comprei a minha ja usada pois uma Nova tava custando em torno de 350 a 400 euros...mas comprei em um site de compra e Venda por 150 euros, pois o cara que vendeu quanse não usou.

grande abraço e boa sorte

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Problema no cockpit com 3 monitores 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por michelx201 Seg 01 Abr 2013, 03:27

valeu , estou na procura, abraços

michelx201
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 27/02/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por APAK Qua 15 maio 2013, 14:44

Michel,
Vai no site da GSproductos ( www.gsprodutos.com )
sds
Alberto

APAK
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/02/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 79
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por mmbonfim Qua 15 maio 2013, 16:40

Ola pessoal! Eu tenho 2 Matrox aqui, comprei uma a mais por segurança. Não sei o que aconteceu, mas as duas pararam de funcionar. Quando ligo os 3 monitores, não aparece imagem mais. E isso aconteceu com as duas. Substitui uma delas e a outra tambem não funcionou. Porem, se eu coloco os 3 monitores na placa de video (GTX690), funcionam perfeitamente, mas se espeto a Matrox, qualquer uma delas, não funcionam. Será que ela queimou ou danificou? Se alguem puder me dar uma dica. Abraços
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no cockpit com 3 monitores Empty Re: Problema no cockpit com 3 monitores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos