Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) Gse_multipart13851

[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05)

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) Empty [Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05)

Mensagem por Amilckar Qua 05 Dez 2012, 17:17

SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05)


Nessa terça-feira (04), durante uma assembleia realizada nas sedes do SNA, os trabalhadores associados ao sindicato decidiram pelo estado de greve a partir da meia noite dessa quarta.Os associados também decidiram por indicativo de greve no dia 13 de Dezembro próximo.


Atualmente, a categoria luta por um aumento real nos salários, mas as empresas aéreas oferecem apenas índices escalonados menores que a inflação e até mesmo reajuste zero, conforme a faixa salarial.

Na avaliação de pilotos e comissários, as companhias estão desorganizadas para atender a demanda na alta temporada vigente e que os trabalhadores estão sobrecarregados e no limite de suas capacidades.

[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) Brasilia_Patio_Canal_Piloto

Vale ressaltar que esse quadro piorou com as demissões em massa (Gol e Webjet, principalmente) ocorridas no setor aéreo, e os aeronautas vem sofrendo com a ampliação da fadiga e das doenças ocupacionais, o que afeta a segurança operacional.

A redução de quatro para três comissários nas aeronaves com até 150 assentos, prejudicando a segurança de voo e o atendimento a passageiros e tripulantes, é outro fator que contribuiu para a decisão dos aeronautas pelo indicativo de greve.

[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) SNA_Sindicato_Nacional_Aeronautas_Canal_PilotoMesmo com os inúmeros apelos do Sindicato junto à ANAC e às companhias, a medida que permitiu a redução não foi revertida pela agência e centenas de postos de trabalho foram perdidos neste ano.

Na avaliação dos aeronautas, mesmo que a greve seja revertida, há grande chance de o transporte aéreo passar por um novo caos este ano, devido à troca constante das escalas de voo, à falta de tripulantes e à sobrecarga de trabalho, que afeta também os aeroviários.

Nesta quarta-feira (05), haverá uma nova rodada de negociação entre o SNA, os sindicatos de aeroviários, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT) e as empresas aéreas. A reunião será realizada no Rio de Janeiro (RJ), às 11 horas, na sede do SNEA.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Copa 2014

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05) Empty Re: [Brasil] SNA entra em greve na meia noite dessa quarta (05)

Mensagem por João Pedro Qua 05 Dez 2012, 17:55

Vai pra cima deles!

"A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos."

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos