Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Gse_multipart13851

OpusFSX Flight Simulator X Interface

+64
Daniel batista
claudiofalcao
Pessanha
Douglas.Matos
WesleySancho
zecamera
Zulu
jpkosta
andre_sp
dj psy
cwbspotter
Alexandre da Silva
AdrianoN
Diefenthäler
Dracula
Martoni
Glauber Coelho
victoraihara
Julio Giunti
Kassio Stenyo
Rebarbosa
gibaba
Valdir Ávila
Luciano Silva
Ricardo Name
Trovis
angelo marcelo
Bruno Bastos
Aragão
iLGZ
Bocate
Mackenroll
albertowyatt
mrzappa
Erik
jcirrus
Leonardo.Moura
Gilhott
mancini
cfcr
Megafly
Galeno
Márcio Prata
Graziani
Hermes
Alec246
datero
Leber
willian402m
José Alberto
flavioSSA
harmach
alberto
GustavoGermano
joaoperalta
HighTechGG
maicon.moda
Franham
JorgeA
Comandante Edgar
Fabio_Rj
Alvega
Rodrigo Sotto-Maior
Ademir Moreira
68 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Franham Qui 06 Jun 2013, 13:41

Quando eu comprei o Opus foi com a idéia de que ao avistar nuvens a frente, eu chegaria nessas nuvens mas eu não estou conseguindo isso. Já abilitei a função para atualizar a cada 60 min ou 300km e mesmo assim elas ainda somem ou de limpo fica encoberto.
Tem mais alguma opção que eu deveria tentar?

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qui 06 Jun 2013, 15:19

Já viram isso? OpusFSX Australian Wx Stations. Está no site da OZx e parece uma extensão do motor meteorológico do software para a Austrália. Eu não testei e nem sei como funciona, não tenho o Opus.

Caso se interessem, vejam aqui: http://aussiex.org/forum/index.php?/files/file/3808-opusfsx-australian-wx-stations/

_________________
'Be Like Water.'

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por JorgeA Qui 06 Jun 2013, 15:39

È de facto uma extensão. Ou seja as estações metereologicas vão actualizando o tempo. È muito bom para quem voa por lá..

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Qui 06 Jun 2013, 15:42

Poxa, para quem voa por lá é uma bela dica Rodrigo, são 152 novas estações, interessante.
Agora com esse seu post fiquei curioso, será que nosso Brasil é bem coberto ou falta bastante como no caso da Austrália? Ainda sou novo no Opus, tendo muito pouca diversidade de lugares voados com ele e sendo esses locais somente grandes cidades...
Como será que podemos verificar essas estações e como adiciona-las, alguma idéia pessoal?

Abraços

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Alvega Qui 06 Jun 2013, 23:49

Franham escreveu:Quando eu comprei o Opus foi com a idéia de que ao avistar nuvens a frente, eu chegaria nessas nuvens mas eu não estou conseguindo isso. Já abilitei a função para atualizar a cada 60 min ou 300km e mesmo assim elas ainda somem ou de limpo fica encoberto.
Tem mais alguma opção que eu deveria tentar?

Será que não tem outro weather engine instalado que esteja atualizando as condições e entrando em conflito com o Opus?
Se tem o REX ou o Active Sky (ou outro) instalados verifique que o weather engine deles está desativado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Franham Sex 07 Jun 2013, 14:29

Alvega escreveu:
Franham escreveu:Quando eu comprei o Opus foi com a idéia de que ao avistar nuvens a frente, eu chegaria nessas nuvens mas eu não estou conseguindo isso. Já abilitei a função para atualizar a cada 60 min ou 300km e mesmo assim elas ainda somem ou de limpo fica encoberto.
Tem mais alguma opção que eu deveria tentar?

Será que não tem outro weather engine instalado que esteja atualizando as condições e entrando em conflito com o Opus?
Se tem o REX ou o Active Sky (ou outro) instalados verifique que o weather engine deles está desativado.

Eu tenho o Active Sky mas após instalar o Opus eu não mais executei o programa. Você acha que eu deveria apagar pelo o painel de controle?
Ah, eu abro somente o OpusServer esta correto?

Ontem durante alguns teste, quando eu carreguei o clima, pedi para ele não atualizar mais pelo menu do P3D, mas depois de uma certa distancia o céu ficou sem nuvens, ai eu mandei ele atualizar e zupth, ficou cheio de nuvens.

Se não for pedir muito poderia fazer uma prévia de como configurou o seu Alvega?
Obrigado.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Sex 07 Jun 2013, 14:40

Alvega escreveu:
Franham escreveu:Quando eu comprei o Opus foi com a idéia de que ao avistar nuvens a frente, eu chegaria nessas nuvens mas eu não estou conseguindo isso. Já abilitei a função para atualizar a cada 60 min ou 300km e mesmo assim elas ainda somem ou de limpo fica encoberto.
Tem mais alguma opção que eu deveria tentar?

Será que não tem outro weather engine instalado que esteja atualizando as condições e entrando em conflito com o Opus?
Se tem o REX ou o Active Sky (ou outro) instalados verifique que o weather engine deles está desativado.
Alvega tudo certo?

Não compreendi direito o que você disse nessa parte que fiz o strike. Desativar, quer dizer somente não abrir a engine dos tais programas ou tem algo mais a ser feito?

Pergunto pois no momento tenho os três instalados. Antes usava REX para textura e ACS para engine. Hoje com o Opus eu deixei de lado o ACS para engine e permaneço com o REX para texturas em geral. Porém, não desativei eles em lugar nenhum, simplesmente não os abro. Isso daria algum conflito? scratch

Obrigado!

Edit: Não sei se alguém já viu isso, então segue a informação - OpusFSX Beta Version 3.04.0 is now available for download on our website.
http://forum.avsim.net/topic/410092-accurate-fsx-destination-weather-up-to-240km-away/#entry2687801

Amanhã vou baixar e testar. Achei interessante o negócio de colocar a rota agora, não só destino e alternativa. E também "Opus En Route Weather Summary for display on the FSX screen". thumbsup


Última edição por cwbspotter em Sex 07 Jun 2013, 17:42, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Add informação sobre Beta...)
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Trovis Sex 07 Jun 2013, 22:24

Franham, a mesma coisa comigo. Comprei o Opus pelo mesmo motivo que você e as nuvens pipocam na hora de atualizar.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por gibaba Sex 07 Jun 2013, 22:50

2.
Tambem voltei pro ase2012 por causa das nuvens pipocando.
Ja fiz de tudo, ate dei tres pulinhos, mas nao tem jeito.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Alvega Sáb 08 Jun 2013, 00:51

Franham escreveu:
Eu tenho o Active Sky mas após instalar o Opus eu não mais executei o programa. Você acha que eu deveria apagar pelo o painel de controle?
Ah, eu abro somente o OpusServer esta correto?

Ontem durante alguns teste, quando eu carreguei o clima, pedi para ele não atualizar mais pelo menu do P3D, mas depois de uma certa distancia o céu ficou sem nuvens, ai eu mandei ele atualizar e zupth, ficou cheio de nuvens.

Se não for pedir muito poderia fazer uma prévia de como configurou o seu Alvega?
Obrigado.
Não precisa desinstalar nada pelo painel de controle, mas lembro-me que havia uma opção de visibilidade do ASE (e não lembro se do REX também) que substituia uma textura default do FSX. Essa opção, se estiver ativada, pode entrar em conflito com o Opus. Acho melhor desabilitar essas opções de visibilidade que alteram texturas default, assim a textura default voltará a ser instalada caso ela tenha sido substituída.
Vi uma recomendação do Stephen lá no fórum do Opus dizendo para desativar todas as opções de visibilidade do REX também e desativar a opção "Enable REX weather engine". Foi isso que fiz. Não me lembro se o Active Sky também tem uma opção para desativar o weather engine, mas sei que tem uma para desativar os downloads de weather quando ele inicia, que seria melhor desativar também caso costumem abrir o AS para instalar texturas. Se nunca abrem acho que nem vale a pena desativar essa opção.
As minhas configurações estão como nas imagens abaixo, mas ainda estou fazendo testes pois estive sem usar o simulador durante uns meses e estas versões novas são bem diferentes das primeiras:




cwbspotter escreveu:
Alvega tudo certo?

Não compreendi direito o que você disse nessa parte que fiz o strike. Desativar, quer dizer somente não abrir a engine dos tais programas ou tem algo mais a ser feito?

Pergunto pois no momento tenho os três instalados. Antes usava REX para textura e ACS para engine. Hoje com o Opus eu deixei de lado o ACS para engine e permaneço com o REX para texturas em geral. Porém, não desativei eles em lugar nenhum, simplesmente não os abro. Isso daria algum conflito? scratch

Obrigado!
Já respondido acima. thumbsup4
Em relação à última beta, já instalei mas ainda não tive tempo de testar.

Abraços
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Sáb 08 Jun 2013, 11:05

Estou testando nesse momento o beta com o NGx. Até o momento show, as nuvens estão corretas, na rota que coloquei para fazer, e nenhuma mudança brusca de vento até o momento (iniciando descida). Aconselho todos a testarem, já que não muda em nada o simulador e caso queiram é so voltar para a versão oficial e nada será perdido. E agora que o Alvega postou as configs dele fica fácil para todos configurarem igual.
O meu tem uma pequena diferença, a visibilidade está em 48km diferente do Alvega. Agora qual dessas opções é melhor deixar selecionado eu não sei, o meu está bom dessa forma.

Abraços e obrigado a ajuda Alvega!! Vou ver isso da textura.

Edit: Notei um problema que não estou conseguindo resolver com esse beta. Alguém teve a mesma coisa?
Se trata do upper e lower report. Depois que fiz o up para o beta os meus só aparecem "no data avaible"... Já tentei mudar diversas coisas para ver se eles apareciam e nada... shocked

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Alvega Sáb 08 Jun 2013, 18:12

cwbspotter escreveu:
Edit: Notei um problema que não estou conseguindo resolver com esse beta. Alguém teve a mesma coisa?
Se trata do upper e lower report. Depois que fiz o up para o beta os meus só aparecem "no data avaible"... Já tentei mudar diversas coisas para ver se eles apareciam e nada... shocked

Você preencheu o aeroporto de destino e a max cruise altitude acima de 6000ft?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Sáb 08 Jun 2013, 18:57

Alvega escreveu:
cwbspotter escreveu:
Edit: Notei um problema que não estou conseguindo resolver com esse beta. Alguém teve a mesma coisa?
Se trata do upper e lower report. Depois que fiz o up para o beta os meus só aparecem "no data avaible"... Já tentei mudar diversas coisas para ver se eles apareciam e nada... shocked

Você preencheu o aeroporto de destino e a max cruise altitude acima de 6000ft?
Afirmo. Por sinal ele até manteve minha última max cruise que havia setado antes de fazer o up para o beta. 41000ft

Ps: vou ver se até amanhã eu não conseguir eu tento instalar ele novamente, numa dessas resolve. Acho que não tem problema sobrepor a instalação com o mesmo beta né? scratch


Última edição por cwbspotter em Sáb 08 Jun 2013, 19:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add o ps..)

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por gibaba Sáb 08 Jun 2013, 19:25

Bom, pra mim foi a ultima tentativa......Continua pipocando tudo. Quando eu formatar e instalar o fsx do zero, eu tento usar esse programa, por enquanto vou ficar com o ase2012.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Alvega Sáb 08 Jun 2013, 21:14

gibaba escreveu:Bom, pra mim foi a ultima tentativa......Continua pipocando tudo. Quando eu formatar e instalar o fsx do zero, eu tento usar esse programa, por enquanto vou ficar com o ase2012.

Pode explicar melhor o que é esse "pipocando tudo", Giba?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por gibaba Sáb 08 Jun 2013, 22:09

Alvega escreveu:
gibaba escreveu:Bom, pra mim foi a ultima tentativa......Continua pipocando tudo. Quando eu formatar e instalar o fsx do zero, eu tento usar esse programa, por enquanto vou ficar com o ase2012.

Pode explicar melhor o que é esse "pipocando tudo", Giba?

Ola Alvega, toda vez que vai atualizar o metar, da um clear sky antes.
Toda vez que passa da altitude de transiçao da um clear sky antes.
Sempre perto do aeroporto de destino, da um clear sky antes.
Ja tentei de tudo, atualizaçao do programa, mudança de fsuipc, dei tres pulinhos, fui no Guaruja e pulei tres ondas, mas nao tem jeito. Meu Hd ja esta cheio, preciso comprar um novo e com mais memoria e vou instalar do zero para ver o resultado.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por andre_sp Dom 09 Jun 2013, 09:48

gibaba escreveu:...
dei tres pulinhos, fui no Guaruja e pulei tres ondas, mas nao tem jeito.
...
Nisso ainda não havia pensado

lol

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Franham Dom 09 Jun 2013, 15:28

Obrigado Alvega, vou testar.

PS: Você atualizou para a versão 3,00.0? Tem algumas opções diferente da minha.

Gibaba
Ola Alvega, toda vez que vai atualizar o metar, da um clear sky antes.
Toda vez que passa da altitude de transiçao da um clear sky antes.
Sempre perto do aeroporto de destino, da um clear sky antes.

Comigo acontece o mesmo. zangado

Gibaba
Ja tentei de tudo, atualizaçao do programa, mudança de fsuipc, dei tres pulinhos, fui no Guaruja e pulei tres ondas, mas nao tem jeito.

Essa foi muito boa. laughing

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Dom 09 Jun 2013, 16:21

Franham escreveu:Obrigado Alvega, vou testar.

PS: Você atualizou para a versão 3,00.0? Tem algumas opções diferente da minha.
Está usando a versão beta que tem disponível para download lá no site do desenvolvedor. thumbsup

Edit: por sinal arrumei agora meu problema com as informações de upper e lower. Como? Coisas que só o FS e addons ligados a ele podem explicar. Bastoueu abrir o spy do Opus e done! Tudo funcionando normalmente com o Beta que está nota 10! happy happy Very Happy

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por jpkosta Ter 11 Jun 2013, 01:45

acabei de ser apresentado a este OPUS...
é animal! Perfeito! Depois de ler as 19 paginas deste tópico, fica facil entender e configurar certinho...
Obrigado a todos por compartilhas as experiências aqui!

Mas... ainda persiste uma dúvida... o que seria a opção "include Wing Flex Data" no menu Weather Preferences?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Ter 11 Jun 2013, 02:44

jpkosta escreveu:acabei de ser apresentado a este OPUS...
é animal! Perfeito! Depois de ler as 19 paginas deste tópico, fica facil entender e configurar certinho...
Obrigado a todos por compartilhas as experiências aqui!

Mas... ainda persiste uma dúvida... o que seria a opção "include Wing Flex Data" no menu Weather Preferences?
Lendo sobre o programa, a única coisa que encontrei relacionada com essa opção foi esse texto:
Código:
I don't have any turbulence

Our DHM effects are associated with camera views so you must configure a camera view with DHM effects and set it as either the default view, assign it with a keyboard key or joystick button, or configure it as a windowed view. When you then subsequently display the camera view in flight (by default or by pressing the assigned key/button) you will see the DHM effects.

For turbulence on the aircraft itself select both the Bump Aircraft and Turbulence Effects options (Turbulent Motion and/or Turbulent Bump) within DHM and unless you want to see wing flex disable FSX turbulence (which is set via the FSX menu option - Options, Settings, Display. Select the Weather tab, there is an option for turbulence and thermal effects on the aircraft).

To see wing flex enable FSX turbulence, also the 'Advanced Animations' option in the FSX menu option - Options, Settings, Display - Graphics tab and you must also enable Include Wing Flex Data in the OpusFSX Weather dialog's General User Preferences.

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por jpkosta Ter 11 Jun 2013, 02:57

como é esse efeito das cameras no OPUS? colokei la marcado mas nao consigo identificar! Continua como antes.... alguem tem alguma dica?
eu vi neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=l9JMfy9mNfY) mas como estou usando o PMDG, não verifico estes movimentos. Alguem pode me ajudar?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por cwbspotter Ter 11 Jun 2013, 04:01

Nessa eu não posso ajudar. Permaneço usando o ezdok que estou acostumado, mesmo sem ter turbulência.
Somente para deixar um parecer para todos do problema que eu vinha tendo com a instalação do beta, o Stephen lá no fórum do Opus é bem atencioso e responde super rápido.
Meu problema era burrice! Não deletei manualmente a pasta residual que fica depois de desisntalar o Opus para instalar o beta, isso estava causando o problema.
Agora com a desinstalação limpa, tudo funcionando nos conformes!

Abraços

_________________
Rafael
OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por flavioSSA Qua 12 Jun 2013, 11:38


_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Alvega Qua 12 Jun 2013, 14:40

cwbspotter escreveu:Nessa eu não posso ajudar. Permaneço usando o ezdok que estou acostumado, mesmo sem ter turbulência.
Somente para deixar um parecer para todos do problema que eu vinha tendo com a instalação do beta, o Stephen lá no fórum do Opus é bem atencioso e responde super rápido.
Meu problema era burrice! Não deletei manualmente a pasta residual que fica depois de desisntalar o Opus para instalar o beta, isso estava causando o problema.
Agora com a desinstalação limpa, tudo funcionando nos conformes!

Abraços
Atenção que, como ele disse lá, a pasta não deve ser deletada senão perdem-se as configurações. Quando se instala uma nova beta basta desinstalar no painel de controle e instalar a nova. A pasta que deve ser deletada (e só em caso de dar algum problema) é a dos dados GRIB. Bastava ter deletado essa e não perderia as configurações que já tinha.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpusFSX Flight Simulator X Interface  - Página 11 Empty Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos