Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Gulfstream adiciona uma 3ª aeronave G650 Gse_multipart13851

[Internacional] Gulfstream adiciona uma 3ª aeronave G650

Ir para baixo

[Internacional] Gulfstream adiciona uma 3ª aeronave G650 Empty [Internacional] Gulfstream adiciona uma 3ª aeronave G650

Mensagem por Amilckar Dom 06 Jun 2010, 20:13

Gulfstream adiciona uma terceira aeronave G650 no programa de testes em voo



[Internacional] Gulfstream adiciona uma 3ª aeronave G650 G650_Third-in-Flight-Test

O terceiro protótipo do Gulfstream G650, no momento que decolava pela primeira vez na pista do aeroporto em Savannah, Georgia, local de fabricação do jato na Gulfstream. (Foto: Gulfstream)


A Gulfstream introduziu em voo uma terceira aeronave de teste do seu jato executivo G650 para fins de certificação, a qual será utilizada para medir as cargas aerodinâmicas e testar os aviônicos Plane View e o sistema de proteção contra gelo no jato de ultra-longo alcance. O conjunto de aviônicos PlaneView é baseado no conjunto de aviônicos integrados Primus Epic da Honeywell.

A Gulfstream informou que a aeronave T3 (s/n 6003) já registrou 10 horas de voo até o dia 3 de junho. O programa oficial de testes em voo do G650 começou no dia 25 de novembro de 2009. Até o dia 2 de junho, todas as três aeronaves de teste completaram 75 voos e mais de 210 horas de voo de testes.
A aeronave de teste T1 (s/n 6001) continua a executar os testes de expansão do envelope, enquanto a aeronave T2 (s/n 6002) está focada na funcionalidade dos sistemas, incluindo controles e hidráulico. A quarta aeronave, designada P1 (primeira aeronave de produção), era esperada para voar pela primeira vez no final do mês de maio.
A aeronave P1 receberá um interior completo na unidade da Gulfstream em Savannah, antes de retornar para a linha de voo para testar os sistemas da cabine e do interior. A aeronave P2, a quinta aeronave no programa de certificação, será usada primeiramente para testar a redução na separação vertical.
Em maio, a Gulfstream atingiu uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0,925 com a aeronave T1, aumentando a confiança que o G650, quando certificado como especificação, será a aeronave executiva de produção mais veloz do mundo. Atualmente a Cessna detém o título com a aeronave Citation X e a velocidade de Mach 0,92.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos