Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol Gse_multipart13851

[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol

Ir para baixo

[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol Empty [Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol

Mensagem por Amilckar Qui 29 Nov 2012, 08:39

SAC realiza reunião com representantes da Gol


Às 9h da manhã dessa quarta-feira (28), o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, se reunirá com representantes da Gol para tratar do encerramento das operações da Webjet. A decisão fez com que 850 funcionários perdessem seus empregos, entre tripulações técnicas, mecânicos e atendentes.


Nesta terça-feira (26), a busca do governo por uma solução na polêmica demissão em massa já deu um passo com a reunião do ministro do Trabalho, Brizola Neto, e representantes dos ex-trabalhadores da Webjet. O ministério convocou a Gol/Webjet para discutir o assunto.

Na reunião de hoje, também está prevista a participação do diretor-presidente da ANAC, Marcello Guaranys, além do secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho.

[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol Webjet_Canal_Piloto

Representando a Laranjinha, estarão presentes o presidente da Gol, Paulo Sergio Kakinoff, e o presidente do conselho de administração e ex-presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior.

De acordo com informações, os ex-funcionários pediram na reunião de terça que o ministério ‘interceda’ para que a Gol volte atrás na decisão de demitir os 850 trabalhadores, como parte do processo de encerramento das atividades e da marca da controlada Webjet.

[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol Demissão_Canal_PilotoA assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho afirmou que Brizola “se comprometeu em promover a mediação com a empresa com a finalidade de reverter as demissões”. A ideia é “conversar dentro do governo para buscar soluções para o problema”.

Nessa sexta-feira (23), Luís Camargo, procurador-geral do Trabalho, afirmou que o Ministério Público do Trabalho (MPT) estuda a possibilidade de intervir no caso das 850 demissões anunciadas pela Gol:

“O Tribunal Superior do Trabalho, no caso das 4 mil demissões da Embraer, deixou o indicativo de que demissões em massa não podem ser unilaterais, exigindo prévia negociação coletiva trabalhista”, disse o ministro, em nota divulgada pelo MPT.

Para Luís Camargo, a demissão em massa da Gol é incongruente, pois a perspectiva para o setor é de crescimento. “É lamentável tomar conhecimento de que um processo de fusão de duas empresas de um setor tão importante e que conta com perspectivas de crescimento com os grandes eventos que estão por vir – a Copa do Mundo e as Olimpíadas – leve à demissão em massa”.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] SAC realiza reunião com representantes da Gol Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos