Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país Gse_multipart13851

[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país Empty [Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país

Mensagem por Amilckar Seg 26 Nov 2012, 10:03

CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país


Nessa quinta-feria (22), o CENIPA afirmou que fará um levantamento sobre as operações de todos os helicópteros Robinson 22 que operam no país, devido aos acidentes e incidentes sofridos pelo modelo.


Vale lembrar que, na quarta-feira (21), um helicóptero desse modelo, prefixo PR-UTJ, caiu na Serra da Grota Funda (RJ) durante um voo de instrução, matando os dois ocupantes. Menos de 24 horas após esse acidente, outro helicóptero do mesmo modelo caiu no terreno do Aeroporto de Maricá (RJ), mas sem deixar feridos.

[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país PR-UTJ_Canal_Piloto

Outros acidentes também colocam em xeque o modelo: Em 24 de outubro passado, um vento forte teria causado o acidente, ocorrido no Aeroclube do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O instrutor de voo se machucou ao bater com a cabeça no para-brisa e teve ferimentos leves.

[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país Logo_Cenipa_Canal_PilotoEm Setembro, outro helicóptero Robinson 22 fez um pouso forçado às margens da Rodovia Ayrton Senna, na região de Guarulhos (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave era usada no treinamento de novos pilotos. Ninguém ficou ferido.

Um outro Robinson 22 caiu em um galpão na cidade de São Paulo (SP) durante um voo de instrução, matando os dois tripulantes: o instrutor de voo Maílson Rocha Lopes, de 23 anos, e o aluno Denis Frank Thomazi, de 32.

A popularidade do modelo é evidente por ser leve, barato de operar e de possuir uma manutenção simples. Um modelo novo não sai por menos de R$ 250 mil, o que o torna padrão para o treinamento de pilotos.

Sobre o acidente em Maricá (RJ), o subsecretário de Defesa Civil do município, coronel Jorge Braga, disse que o helicóptero era tripulado por um instrutor e por um aluno de pilotagem. O coronel acredita que os ventos fortes tenham provocado a queda da aeronave. Uma equipe do CENIPA foi para o local para analisar o caso.

De acordo com o aeroclube da cidade, a aeronave pertence à empresa Helimax. O helicóptero fazia uma manobra quando virou e caiu, ficando destruído, conforme foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: G1

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país Empty Re: [Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 26 Nov 2012, 10:15

Já passou da hora de ter esta investigação. thumbsdown

Espero que cheguem com alguma conclusão do motivo de tanta queda.

_________________
[Brasil] CENIPA vai investigar helicópteros Robinson 22 no país 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 34
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos