Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip Gse_multipart13851

[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip

Ir para baixo

[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip Empty [Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip

Mensagem por Amilckar Sab 24 Nov 2012, 22:36

CADE aprova fusão entre Azul e Trip


Nessa quinta-feira (22), a Superintendência-Geral do CADE recomendou que a fusão entre as regionais paulistas Trip e Azul seja aprovada, mas com restrições. O órgão divulgou a informação por meio de uma nota.


Em uma análise de 66 páginas, o órgão concluiu que a transação pode receber um aval positivo, mas que, para isso, o acordo de codeshare entre a TAM e Trip seja extinto em até dois anos.

[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip Trip_Regional_Canal_Piloto

O parecer afirma que a associação entre as duas companhias era um complemento para ambas, já que a TAM atua principalmente em grandes cidades, enquanto que a regional voa principalmente em rotas regionais. Mas, se o acordo fechado em 2004, for mantido, ‘poderia desestimular a concorrência no setor aéreo’.

[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip Recuperação_Judicial_Canal_PilotoMesmo assim, a superintendência diz que a fusão gera uma baixa concentração de rotas comuns. Com isso, de acordo com a nota, o negócio “poderá resultar em uma nova empresa com maior capacidade de competir no setor de aviação civil nacional”.

Em 18 de Junho passado, o negócio foi encaminhado ao órgão, e está sob as regras antigas da lei de defesa da concorrência, em que a operação pode ser concretizada mesmo antes do sinal verde do órgão antitruste. Agora, com o parecer positivo da Superintendência, o caso segue para julgamento no plenário do CADE.

Ainda foi frisado pelo órgão que, mesmo com a fusão, a parcela atual de mercado alcançada pela operação é de 14%, bastante inferior a da Gol e a da TAM, cuja participação supera 40% cada uma.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] CADE aprova fusão entre Azul e Trip Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos