Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento

Ir para baixo

[Brasil] Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento Empty [Brasil] Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento

Mensagem por Amilckar Qua 21 Nov 2012, 20:45

Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento


Recentemente, a empresa DNW German-Dutch Wind Tunnels concluiu o teste aerodinâmico de um avançado modelo do túnel de vento para a nova aeronave EMBRAER KC-390, projetada e fabricada pela EMBRAER, fabricante brasileira de aeronaves. O modelo do túnel de vento foi projetado e fabricado pelo Laboratório Nacional Aeroespacial da Holanda (NLR). O videoclipe oficial deste teste aerodinâmico foi apresentado em São Paulo em 20 de novembro, na presença do Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e da Princesa Máxima da Holanda. O casal real está atualmente em visita oficial ao Brasil, entre 19 e 23 de novembro. O Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e a Princesa Máxima estão sendo acompanhados por uma delegação grande representando o setor privado holandês.



O novo modelo de túnel de vento EMBRAER KC-390 é uma atualização de um modelo mais antigo que fora testado no passado (https://youtu.be/9j6sY4QsHOQ). No teste atual, houve a simulação do sistema de reabastecimento durante o voo junto com o teste de carga útil com paraquedas. Além disso, várias técnicas de medição foram desenvolvidas especificamente e usadas para examinar fenômenos específicos, como a velocidade de escoamento.

Este é um dos vários testes dos modelos de túnel de vento realizados para a EMBRAER. Neste caso, a DNW e o NLR trabalharam juntos combinando suas experiências em um único lugar. Este modelo altamente sofisticado do KC-390 foi projetado e fabricado pelo NLR refletindo todo o conhecimento de tecnologia de ponta necessário para realizar um teste de túnel de vento de tal complexidade – em especial, a simulação do sistema mangueira e drogue exigiu soluções de projeto e fabricação inovadoras e criativas.


Fonte: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos