Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado Gse_multipart13851

[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado

Ir para baixo

[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado Empty [Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado

Mensagem por Amilckar Sex 16 Nov 2012, 21:49

Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado

Nessa quarta-feira (14), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou um projeto de lei que termina com a cobrança de taxas abusivas para cancelamento ou remarcação de passagens aéreas. Porém, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara Federal para ser sancionado.

De acordo com a proposta, no caso de cancelamento da passagem com o pedido de reembolso, dentro da validade do bilhete, seja descontada uma taxa de serviço de no máximo 10% do valor integral do bilhete.

[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado Belem_Val-De-Cans_Canal_Piloto

Atualmente, as taxas para o cancelamento e/ou remarcação de um bilhete comprado em tarifas promocionais podem chegar a R$ 100 reais. Em caso de pedido de reembolso, o passageiro deve ainda pagar uma taxa que varia de 40% a 50% do valor que sobrou após pagar a taxa de cancelamento

A autora do projeto, a senadora Ana Amélia (PP-RS), comentou a aprovação do projeto pela Comissão, já que, para a senadora, as cobranças feitas atualmente são ‘abusivas’, porque cada companhia adota um critério diferente.

[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado Pay_Here_Canal_Piloto“Às vezes o valor é 50% maior que o bilhete emitido, seja numa promoção ou num valor convencional. Então é preciso ter uma proteção maior aos consumidores”, afirmou.

Um exemplo citado por Amélia foi os gastos do seu gabinete com passagens aéreas. De acordo com ela, apesar de sua preocupação em reduzir gastos, cada vez que precisa mudar a data de viagens em função de alterações de agenda, a taxa cobrada acaba elevando o custo.

“Também tive essa preocupação de economizar o dinheiro do contribuinte, porque é ele que paga essa conta”, disse.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: INFRAERO

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Projeto de lei que regulamenta multas de remarcação é aprovado no Senado Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos