Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens Gse_multipart13851

[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens

Ir para baixo

[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens Empty [Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens

Mensagem por Amilckar Sex 16 Nov 2012, 21:45

Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens

Nessa quarta-feira (14), Paulo Kakinoff, presidente-executivo da Gol, afirmou que, para o ano que vem, a tendência é a redução da oferta de assentos e voos oferecidos atualmente.

O executivo ainda lembrou que, até o fim deste ano, a companhia vai acumular uma diminuição da oferta de assentos por quilômetro de 4,5%, já que cortou vários voos deficitários para voltar a ter lucro.

[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens GOL_Canal_Piloto

“Fizemos uma redução de oferta de abril para maio, devido à racionalização da nossa malha [de voos], que naquele momento oscilou entre 8,5% a 9%. De maio a outubro deste ano, mês a mês, a redução ficou entre 7,5% e 8,5%”, afirmou.

“O resultado anualizado de redução de oferta doméstica vai ficar em torno de 4,5%”, completou o executivo, durante uma teleconferência para comentar os resultados da companhia no terceiro trimestre.

[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens Money_Canal_Piloto

Os resultados para conter a maré de prejuízos que a companhia vem sofrendo já começam a aparecer: O prejuízo da companhia no terceiro trimestre desse ano caiu 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Paulo ainda afirmou que a expectativa para os próximos meses é de alta nos yields, valor que o passageiro paga por quilômetro voado e que baliza reajustes de tarifas: “A expectativa é de melhoria dos yields ao longo dos próximos meses”, explicou.

Ainda de acordo com o executivo, para o quarto trimestre, a alta temporada do transporte aéreo no país, haverá um consequente aumento de tarifas nessa época: “Espera-se que os ‘yields’ sejam comparáveis com a alta temporada do ano passado”, disse.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Gol prevê redução de oferta e aumento nas passagens Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos