Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente Gse_multipart13851

[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente

Ir para baixo

[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente Empty [Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente

Mensagem por Amilckar Sex 09 Nov 2012, 08:04

Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente

Nessa quarta-feira (07), a ANAC solicitou a suspensão da venda de passagens do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos, em Patos de Minas (MG), devido à problemas de infraestrutura.

A Prefeitura do município e a própria companhia aérea afirmaram que a suspensão dos voos se deve a um descumprimento das adequações previstas em um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), firmado entre o Governo de Minas Gerais e a agência.

[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente Patos_Minas_Canal_Piloto

Em nota, a diretoria colegiada da ANAC informou que irá analisar o TAC, que já foi encaminhado pelo governo do estado de Minas e que somente após essa análise sairá o parecer sobre a possível liberação do aeroporto.

No início desse ano, a ANAC determinou o fechamento do aeroporto, já que o local não possuía uma brigada de incêndio, total acessibilidade para deficientes, uma cafeteria, banca de revistas e uma sala de embarque e desembarque. A Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais enviou o TAC para a Anac solicitando prorrogação de prazo para realizar as adequações. Contudo, o prazo final terminaria no fim de novembro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas confirmou que o prazo dado pela Anac para que as adequações fossem realizadas se esgotaria no final deste mês e que o Governo do Estado já havia assumido a responsabilidade de abrir licitação e adquirir o veículo para a Brigada de Incêndio, entre outros investimentos, previstos no TAC.

[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente Anac_Canal_PilotoAinda conforme a assessoria, Lucimar Souto, diretora de Trânsito e Transporte, afirmou que um novo documento também foi assinado pelo Governado de Minas, que assume a responsabilidade das adaptações no prazo de no máximo um ano. Agora a expectativa é de que a agência conceda nova autorização para a venda de passagens para voos regulares ainda neste mês.

Marcos André Alamir, secretário de Governo do município, também se pronunciou sobre o fato. De acordo com ele, o aeroporto já estava se adequando à determinação da Anac e as irregularidades serão solucionadas o mais rápido possível.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Azul/Trip Linhas Aéreas afirmou que suspenderam a venda de passagens para atender à determinação da agência, e que interrompeu as operações no aeroporto Pedro Pereira dos Santos. A assessoria informou, também, que assim que o aeroporto se adequar às determinações da ANAC voltará a vender passagens e operar no local.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Folha de Venda Nova

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Patos de Minas (MG) ficará sem voos novamente Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos