Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


recife - [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre Gse_multipart13851

[Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre

Ir para baixo

recife - [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre Empty [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre

Mensagem por Amilckar Qua 07 Nov 2012, 09:48

Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre

Na manhã dessa sexta-feira (02), um ultraleve Vans RV-9A, prefixo PU-IRB, pilonou durante o pouso no Aeroclube de Pernambuco. O piloto, de 55 anos, chegou a ser socorrido e foi internado na UTI do Hospital Português, em Recife (PE), mas morreu nessa segunda-feira (05), após ter sido detectada morte cerebral.

Paulo Afonso tinha 55 anos, e perdeu o controle da aeronave durante o pouso. De acordo com o Aeroclube, Afonso vinha de Natal (RN), e deveria se inscrever no Airventure Pernambuco, que ocorreu. O vento estava forte, o que pode ter contribuído para o acidente.

recife - [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre PU-IRB_Canal_Piloto

Paulo provavelmente sofreu uma parada cardíaca durante o voo, já que foi encontrado desacordado após o choque. O estudante de medicina Rafael Cunha chegou a ajudar nos primeiros socorros: “Ele teve uma evolução negativa na hora do acidente, depois a gente conseguiu reverter isso e tornamos um quadro positivo, para ele manter-se estável”.

O piloto foi socorrido por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deveria fazer parte do show.

recife - [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre Logo_Cenipa_Canal_Piloto“O fato é que quando a gente chegou na aeronave, eu fui um dos primeiros a chegar lá, ele já estava desacordado, o que é estranho, porque esta capotagem não tem como provocar uma lesão grave a ponto de desmaiar o comandante”, explicou Francisco Rodrigues, presidente do aeroclube, falando sobre a possibilidade de o piloto ter passado mal quando ainda estava no ar.

O Airventure Pernambuco é considerado o maior do gênero dentro do Norte e Nordeste. Estão participando do evento, que segue até o domingo (04), aeronautas de estados como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Como a pista está interditada, parte da programação do evento está suspensa – os shows musicais e exposições continuam normalmente.

O corpo do piloto aguarda liberação para ser transladado para Brasília (DF), onde será velado, e a família autorizou a doação dos órgãos da vítima. O CENIPA deverá investigar as causas do acidente.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Blog Barra Pesada

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
recife - [Brasil] Vans RV-9A (PU-IRB) pilona em Recife (PE): Piloto morre Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos