Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos Gse_multipart13851

[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos

Ir para baixo

[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos Empty [Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos

Mensagem por Amilckar Ter 30 Out 2012, 14:11

Furacão causa cancelamento de 13 mil voos

[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos Manhattan-20121030105624

Ao menos 15 partidas na rota Brasil-EUA foram suspensas por causa de Sandy; hoje, mais 9 voos estão cancelados Infraero e Anac recomendam que passageiros entrem em contato com companhias aéreas



Ao menos 16 voos que partiam ou tinham como destino cidades brasileiras foram afetados ontem pela situação meteorológica na costa leste americana, que aguardava a chegada do furacão Sandy.

Pelo menos outros nove trajetos, que estavam previstos para hoje, foram cancelados pelas mesmas razões.

O cancelamento dos voos foi recomendado pelas autoridades americanas. Em toda a Costa Leste americana, cerca de 13.700 voos domésticos e internacionais tinham sido afetados até esta terça.

Da American Airlines, seis voos foram cancelados ontem. Todos tinham como destino ou origem o aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York. Também a Delta Airlines e United Airlines cancelaram alguns voos (dois e três, respectivamente).

A TAM, por sua vez, suspendeu cinco voos cujos trajetos incluíam passagem pela cidade de Nova York.

[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos RTEmagicC_furacao_sandy_1_txdam90401_d7c6ba.jpg

Para hoje, nove voos foram cancelados. Quatro da American Airlines (três dos Estados Unidos para o Brasil e um do aeroporto de Cumbica para Nova York); três da TAM (dois de Nova York para Cumbica e um de Cumbica para Nova York) e dois da Delta Airlines. A companhia United Airlines não havia confirmado se haveria cancelamento de seus voos.


[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos RTEmagicC_furacao_sandy_txdam90400_d7c6ba.jpg
Furacão inundou áreas dos Estados Unidos e do Canadá
No estado da Nova Jersey, duas pessoas morreram também atingidas por uma árvore que caiu sobre um carro no condado, segundo os serviços de emergência. Outras duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa. Em Maryland, uma mulher bateu o carro em uma árvore e morreu.

Na Virgínia Ocidental, uma mulher de 48 anos colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, segundo informou a polícia. Na costa da Carolina do Norte, a tripulante de um veleiro morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.


Recomendações

A Infraero, empresa que administra os aeroportos do Brasil, recomenda aos passageiros que tenham voos para os EUA que entrem em contato com as companhias aéreas para verificar possíveis atrasos ou cancelamentos.

A Anac, em nota, disse que irá monitorar a prestação de assistência aos passageiros pelas empresas que tiverem que cancelar ou alterar o horário de voo à região.

Em casos de atrasos e cancelamentos, a companhia aérea deve assegurar o direito do passageiro a receber acesso à comunicação (a partir de uma hora de atraso), alimentação (a partir de duas horas), acomodação (a partir de quatro horas) e traslado para passageiros que estiverem na localidade de residência.

[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos Aeroporto_laguardia_nova_york_furacao_sandy_cancelamento_voos0

Em casos de voos cancelados, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem.

As regras da Anac valem para voos que partem de aeroportos brasileiros, independentemente se a companhia for nacional ou internacional.

Fonte: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Furacão causa cancelamento de 13 mil voos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos