Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Gse_multipart13851

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Empty Re: Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

Mensagem por JPietezak Sex 23 Nov 2012, 21:51

Paulo Stavis escreveu:
JPietezak escreveu:Cara, nem de longe vale a pena o curso do UP, ao final do curso será pago 72mil reias, se feito 100% pelo FIES será pago 138 parcelinhas de 885!!!!!!!! Um total de mais de 120mil!!!!! Sendo que como te falei antes, na Aerocon com cerca de 48, 50mil vc checa PC/IFR/Multi.

Acho que o tecnólogo é muito legal pois aprende muito e tudo mais, mas é pra quem tem grana ou fez o ENEM, que não é o meu caso, o jeito vai ser trabalhar por um tempo para ter grana para o PC.

Vc disse que a Aerocon faz aulas em Paranaguá, é bom voar lá?


É, não contei os juros. 138 vezes dá 12 anos, nem a pau eu faria uma dívida assim. O valor da parcela dá quase a mensalidade, não compensa mesmo.

Faça por fora os cursos, o importante é ter a parte prática pra dar um INVA ou voar um executivo. A facul só ajuda pra cia aérea, isso dá pra fazer depois. Mesmo assim se for pra fazer FIES, faça na UTP e as horas você faz onde preferir.

Eu fiz meu PC inteiro na Aerocon. Não vou te falar que é a escola mais maravilhosa do mundo mas os preços são de certa forma acessíveis e tem Paranaguá. Você pode marcar as suas horas lá ou em Curitiba. O tempo vai ficar ruim na próxima semana em Ctba, vai pra PNG.
A instrução é boa, os aviões são bons. Só não sei lhe informar como está a escala, estou sem voar há 4 meses (obrigado ANAC!). Derrepente na próxima vez que você tiver hora no ACP dá uma passada lá na Aerocon, sem compromisso. thumbsup

Isso ae, vou passar lá sim para como funciona a escala e sobre PNG, quando perguntei para começar o PP tinha que sortear uma senha toda quinta, vamos ver como está hoje. Vou ver algumas escolas em Fpolis também, o clima lá é melhor. O nogocio agora é focar no PP e na banca da Anac(Dia 30 hmmm )

Pelo menos agora já sei qual caminho devo tomar....

Cara, obrigado, querendo ou não me ajudou a esclarecer e decidir algumas coias.... thanks

JPietezak
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/11/2012
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Empty Re: Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

Mensagem por renaq Sáb 24 Nov 2012, 15:33

Olá pessoal, achei que este tópico ja estava abandonado rs..
Mas então, eu decidi entrar nessa da Positivo, me inscrevi pela nota do ENEM e 'passei'. Vou em dezembro fazer a matrícula e alugar um apartamento. Irei financiar o curso pelo FIES e ir pagando os juros para não acumular a valores muito altos.

Sobre o curso da positivo, vamos levar em consideração que 2013 será o primeiro ano deste curso na faculdade, então ao decorrer dos semestres algumas coisas poderão ir mudando. Eu fiz o teórico de PP em Dourados - MS, poderia optar por continuar por lá fazendo PP-PC,etc e tal. Mas o que me fez escolher a Positivo? Bom acho que hoje a aviação está se tornando saturada igual ao curso de Direito, muitos estão tirando PP-PC etc e tal e fica cada vez mais difícil tornar a paixão aviação em sustento, profissão, mas uma coisa que não muda é que a pessoa que tiver mais instrução, mais estudo e conhecimento, pode alcançar objetivos maiores. O curso de tecnologia oferece isso, seja UP, UTP, Cesumar, etc. Finalizando, o importante é que todos alcancem seus sonhos, seja por Aeroclube, Escola de Aviação, ou Faculdade, estou feliz por ano que vem fazer parte deste curso, estou feliz por conviver com grandes pilotos que serão meus professores e coordenadores, estou feliz por saber que a UP pode abrir muitas portas para mim não só no Paraná, mas sim no Brasil inteiro. happy

Cessnas que serão usados nas aulas práticas em Guaratuba

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 54667_1342361877
Foto de Lucas Gabardo

Abraços


renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Empty Re: Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

Mensagem por JPietezak Sáb 24 Nov 2012, 23:07

renaq escreveu:Olá pessoal, achei que este tópico ja estava abandonado rs..
Mas então, eu decidi entrar nessa da Positivo, me inscrevi pela nota do ENEM e 'passei'. Vou em dezembro fazer a matrícula e alugar um apartamento. Irei financiar o curso pelo FIES e ir pagando os juros para não acumular a valores muito altos.

Sobre o curso da positivo, vamos levar em consideração que 2013 será o primeiro ano deste curso na faculdade, então ao decorrer dos semestres algumas coisas poderão ir mudando. Eu fiz o teórico de PP em Dourados - MS, poderia optar por continuar por lá fazendo PP-PC,etc e tal. Mas o que me fez escolher a Positivo? Bom acho que hoje a aviação está se tornando saturada igual ao curso de Direito, muitos estão tirando PP-PC etc e tal e fica cada vez mais difícil tornar a paixão aviação em sustento, profissão, mas uma coisa que não muda é que a pessoa que tiver mais instrução, mais estudo e conhecimento, pode alcançar objetivos maiores. O curso de tecnologia oferece isso, seja UP, UTP, Cesumar, etc. Finalizando, o importante é que todos alcancem seus sonhos, seja por Aeroclube, Escola de Aviação, ou Faculdade, estou feliz por ano que vem fazer parte deste curso, estou feliz por conviver com grandes pilotos que serão meus professores e coordenadores, estou feliz por saber que a UP pode abrir muitas portas para mim não só no Paraná, mas sim no Brasil inteiro. happy

Cessnas que serão usados nas aulas práticas em Guaratuba

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 54667_1342361877
Foto de Lucas Gabardo

Abraços


Cara, parabéns pela iniciativa, referente ao FIES, quantos % vc irá financiar? E o juros como ficaram? Estava nessa mesma indecisão e acabei por não fazer o vestibular, pelo fato do juros ser muito grande, não ter feito o ENEM, e pelo no final do curso checar apenas PC/VFR(até onde eu sei). Estava empolgado com o financiamento, mas esses itens fizeram pesar para o lado do aeroclube.

E é isso, boa sorte a todos nós.

JPietezak
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/11/2012
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Empty Re: Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

Mensagem por renaq Dom 25 Nov 2012, 14:10

Vou financiar 100%. Os juros realmente atrapalham mas não são um obstáculo. Vou ter muito tempo para pagar o valor financiado, o ideal é ir juntando uma grana para cobrir os juros.

Acho que na aviação há muitos obstáculos, principalmente no brasil, uma pitada de loucura e criatividade ajuda a derrubar muitos obstáculos. Vou sair da fronteira com o Paraguai, no Mato Grosso do Sul para ir em outro estado realizar um sonho. Não me importo com valores, não sou rico, longe disso, se for pra ficar pensando em coisas que me atrasam é melhor eu nem fazer, mas sei que muitas portas poderão se abrir futuramente.

Após 03 anos de curso você não vai sair só com PC/VFR, você vai sair com PC/VFR + inglês técnico/aplicado + conhecimentos de aviação geral/regional + gestão ambiental nas empresas aéreas e nos aeroportos + medicina de aviação + fundamentos de sistema de segurança operacional + muitas outras coisas, muitas outras coisas mesmo. Talvez com o número de pilotos aumentando, num futuro próximo esses conhecimentos a mais podem te colocar em uma melhor colocação no mercado de trabalho. E nada impede chegar ao IFR após o curso ou até mesmo durante o curso.

Abraços

renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem - Página 2 Empty Re: Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos