Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre  Gse_multipart13851

[Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre

Ir para baixo

[Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre  Empty [Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre

Mensagem por Amilckar Qui 25 Out 2012, 13:29

Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre


[Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre  Robinson_R22_acidente_Porto+Alegre_RS_helic%C3%B3ptero_Asa+Rotativa




Uma rajada de vento causou um acidente no Aeroclube do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (24).


O vento atingiu um helicóptero que taxiava na pista e acabou virando a aeronave. A velocidade do vento chegou a 40 km/h nas estações meteorológicas.


O instrutor de voo bateu com a cabeça no para-brisa e teve ferimentos leves. O segundo ocupante, um aluno, não se feriu.


O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje no aeroclube do bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. A aeronave, um Robinson 22, estava próxima do solo quando, ao tocá-lo, virou de lado e tombou.


Dentro do helicóptero estavam um instrutor e seu aluno. O instrutor, identificado como Samir Nagib Murr, 32 anos, teria batido com a cabeça no vidro. Ferido, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O aluno, Maycon Nogaroli, 35 anos, não teria se machucado com gravidade.


"O helicóptero saiu de um dos pontos de pouso e se preparava para decolar, ele vai taxiando, fica a um metro do chão e vai se deslocando até a pista. Pegou uma rajada de vento, tocou com esqui esquerdo na pista e tombou pro outro lado, bateu com rotor principal e acabou ficando virado de lado", explicou ao G1 Leido Dias, vice-presidente do aeroclube.


A aeronave modelo Robinson R22, avaliada em R$ 250 mil, será levada para reparos. O rotor terá que ser substituído, além de um dos esquis, que ficou torto.


O local está isolado e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realiza vistoria.


Outra versão


Segundo o supervisor da 7º Delegacia de Polícia, José Vieira, o acidente teria sido causado por um erro na condução do helicóptero. — A policial volante relatou que o aluno teria efetivado uma manobra diferente da instruída pelo professor. Se fosse fazer uma analogia, seria como se ele tivesse engatado a terceira marcha para ligar, em vez de colocar a primeira, fazendo com que o veículo tombasse — afirmou.


De acordo com a polícia, a Aeronáutica fará perícia para confirmar a causa do acidente.


Fontes: Zero Hora / G1 RS
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil]Vento vira helicóptero e deixa instrutor ferido em Porto Alegre  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos