Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Super Hornet no F-X2 Gse_multipart13851

[Brasil] Super Hornet no F-X2

Ir para baixo

[Brasil] Super Hornet no F-X2 Empty [Brasil] Super Hornet no F-X2

Mensagem por Amilckar Seg 22 Out 2012, 19:22

Super Hornet no F-X2: GE Aviation assina memorando com empresas brasileiras

[Brasil] Super Hornet no F-X2 Motor-F414-de-Super-Hornet-em-manutenção-em-CVN-foto-US-Navy-580x813
-
Parceira da Boeing, a GE Aviation assina memorando de entendimento com empresas brasileiras de manutenção de aeronaves – unidades de montagem e manutenção de motores são identificadas como potenciais membros da cadeia de fornecedores do Super Hornet


Foi divulgado em nota à imprensa nesta segunda-feira, 22 de outubro, que a GE Aviation assinou recentemente memorandos de entendimento (MOU) com empresas brasileiras para que estas se tornem potenciais membros da cadeia global de fornecedores do programa Super Hornet, do qual a GE é parceira da Boeing.

Isso eleva, segundo a nota, o componente de fabricação local da proposta do F/A-18 da Boeing para a concorrência F-X2 do governo brasileiro para a aquisição de aviões de caça.

Os memorandos foram assinados com quatro empresas, das quais também foram divulgadas suas áreas de conhecimento:


  • Grauna Aerospace S.A., de Caçapava (SP), que fabrica peças de usinagem de precisão e montagem de subconjuntos estruturais para a indústria aeronáutica.
  • Increase Aviation Service Ltda., de Belo Horizonte (MG), que conduz inspeção, reparo e revisão de assessórios e peças de motores.
  • TAP Maintenance & Engineering, localizada no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS), que fornece manutenção, reparo e revisão de aeronaves e componentes,.
  • AKAER, de São José dos Campos (SP), que fornece serviços de engenharia e design para vários clientes no setor aeroespacial, de defesa e para outras áreas, no Brasil e no exterior.

[Brasil] Super Hornet no F-X2 Elemento-de-F-18-F-Super-Hornet-foto-Boeing-580x386

Ainda segundo a nota, esses memorandos oferecem conhecimento local em diferentes áreas de engenharia, manutenção e produção de aeronaves, e incluem transferência de tecnologia, assim como treinamento em manutenção e montagem, inspeção e teste de motores. Os memorandos ressaltam, também, o potencial para que a GE Aviation desenvolva programas com as empresas brasileiras para estabelecer apoio de longo prazo para aeronaves no Brasil.

Tom Champion, diretor de cooperação industrial da GE Aviation, afirmou: “Atualmente, a GE Aviation tem uma presença forte no Brasil e espera expandi-la ao oferecer oportunidades valiosas para a indústria brasileira. Fornecendo treinamento em sala de aula e apoio prático de acompanhamento a estas empresas, a GE irá construir capacidades industriais duradouras no Brasil.”

A nota também esclarece que os memorandos de entendimento são adicionais àqueles recentemente renovados com as empresas brasileiras Avio do Brazil e GESPI Aeronautics. A GE Aviation fornece os motores F414-GE-400 que equipam o F/A-18 Super Hornet.

[Brasil] Super Hornet no F-X2 GE-F414-580x228

FONTE: nota de divulgação da Boeing, enviada pela sua assessoria Ketchum (texto editado pelo Poder Aéreo)

FOTOS: Marinha dos EUA, Boeing e GE
Via: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Super Hornet no F-X2 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos