Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado  Gse_multipart13851

[Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado

Ir para baixo

[Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado  Empty [Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado

Mensagem por Amilckar Qui 11 Out 2012, 16:49

Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado





[Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado  Ng2162103


O ministério russo das Relações Exteriores pediu explicações nesta quarta-feira a Ancara sobre o avião sírio interceptado pela Turquia quando seguia de Moscou para Damasco, com 17 cidadãos russos a bordo, informou um funcionário russo à agência Interfax.


"Segundo as primeiras informações, que ainda devemos confirmar, há 17 cidadãos russos, incluindo crianças, a bordo do avião", destacou o funcionário, indicando que diplomatas russos seguiram para o aeroporto de Ancara para garantir os interesses do grupo.


"A embaixada da Rússia na Turquia se comunicou imediatamente com o ministro turco das Relações Exteriores para exigir explicações, e exigiu o acesso aos cidadãos russos que possam se encontrar a bordo deste voo regular entre Moscou e Damasco".


O avião sírio, um Airbus A320, foi escoltado na noite desta quarta-feira por caças da Força Aérea turca até pousar no Aeroporto Ancara-Esenboga para a realização de um controle de segurança.


Mais cedo, o canal de televisão turco NTV havia reportado o confisco pela Turquia de uma carga suspeita a bordo de um avião de carreira sírio, obrigando a aeronave a aterrissar no aeroporto de Ancara. "Há uma carga ilegal a bordo do avião que deveria ter sido indicada" conforme a regulamentação da aviação civil, disse o chanceler turco Ahmet Davutoglu, citado pela agência de notícias Anatolia.


"Há elementos a bordo que podem ser qualificados como suspeitos", prosseguiu o ministro, sem dar maiores detalhes. Segundo a emissora, poderiam se tratar de partes de mísseis. Apesar disso, de acordo com o ministro, o avião poderia ter a decolagem autorizada com seus 35 passageiros.


Fonte: AFP via Terra - Imagem: Reprodução
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Rússia pede explicações à Turquía por avião interceptado  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos