Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer Seneca faz pouso forçado em Catanduva (SP): Nenhum ferido Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer Seneca faz pouso forçado em Catanduva (SP): Nenhum ferido

Ir para baixo

[Brasil] Embraer Seneca faz pouso forçado em Catanduva (SP): Nenhum ferido Empty [Brasil] Embraer Seneca faz pouso forçado em Catanduva (SP): Nenhum ferido

Mensagem por João Pedro Ter 09 Out 2012, 15:04

Na tarde desse domingo (07), uma aeronave Embraer Seneca precisou fazer um pouso forçado no Aeroclube Catanduva, situado na própria cidade de Catanduva (SP). O motivo do incidente foi o defeito no trem de pouso do avião. A matrícula do avião ainda não foi identificada.

O gerente do Aeroclube Catanduva, Izoldino da Costa (Manolo), afirmou que houve uma pane que impediu que o trem de pouso fosse acionado e por isso o Seneca precisou realizar um pouso forçado de ‘barriga’, na grama que fica ao lado da pista do aeródromo.

Para prevenir qualquer agravamento no incidente, estavam na pista do aeroporto alguns integrantes do SAMU, da Polícia Militar de Catanduva e do Corpo de Bombeiros de Catanduva.

O soldado Marcelo Flora, que atendeu a concorrência, afirmou que a aeronave levava quatro ocupantes da mesma família, e que ninguém ficou ferido durante o pouso.

Mas como prevenção para evitar um incêndio, devido a possíveis atritos existentes o Corpo de Bombeiros fez uso de espuma na aeronave.

O diretor do clube, João Batista Beraldi, afirmou que os responsáveis da aeronave irão verificar se farão ou não uma perícia detalhada da causa da pane. O piloto, muito assustado, não quis falar sobre o assunto.

As causas do incidente deverão ser investigadas pelo CENIPA.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 21
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos