Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Gol usará motores CFM LEAP-1B em seus 737 MAX Gse_multipart13851

[Brasil] Gol usará motores CFM LEAP-1B em seus 737 MAX

Ir para baixo

[Brasil] Gol usará motores CFM LEAP-1B em seus 737 MAX Empty [Brasil] Gol usará motores CFM LEAP-1B em seus 737 MAX

Mensagem por João Pedro Seg 08 Out 2012, 21:26

Na segunda-feira da semana passada (01), após o anúncio de compra de 60 aviões Boeing 737 por parte da Gol, o presidente da empresa, Paulo Kakinoff, aproveitou a oportunidade para anunciar que o motor escolhido para equipar as aeronaves seria o CFM International CFM LEAP-1B.

“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa longa relação com a CFM. A qualidade e a confiabilidade da família de motores CFM56 têm sido fundamental para nos ajudar a crescer e a alcançar os nossos objetivos de proporcionar aos nossos passageiros o melhor serviço possível, utilizando aviões seguros, modernos e com alta eficiência no consumo de combustível. Com base em nossa longa experiência, nossas expectativas são altas em relação ao novo motor LEAP e estamos ansiosos para introduzi-lo em nossa frota”, explicou Kakinoff.

Desde que iniciou suas operações, em Janeiro de 2001, a Gol é cliente da CFM, já que opera uma frota composta exclusivamente pelos Boeing 737-700/800 Next Generation. Vale lembrar que esse é o único tipo de motor disponível para os Classics (737-300/400/500) e para os próprios NG.

Atualmente, a empresa oferece mais de 810 voos diários em 51 rotas domésticas brasileiras e 12 destinos internacionais. Sua frota atual é composta por 128 aeronaves Boeing Next-Generation 737-700/-800 com motores CFM56-7.

“A frota atual da GOL Linhas Aéreas é totalmente equipada por motores CFM56. Certamente estamos honrados pela empresa ter confiado a sua futura frota de aviões de um corredor com o novo motor LEAP”, afirmou Jean-Paul Ebanga, presidente e CEO da CFM International.

“Nós estamos com a GOL desde o início. Nós construímos uma relação extremamente sólida com a equipe da GOL e acredito que compreendemos tanto as suas preocupações como seus objetivos. O LEAP é um motor verdadeiramente revolucionário e o 737 MAX com o motor LEAP vai ajudar a GOL a alcançar muitos dos seus objetivos, proporcionando alta eficiência no consumo de combustível, além da melhor confiabilidade da indústria e um excelente custo de propriedade”, declarou Doug Izarra, gerente geral de vendas da CFM, presente na cerimônia de assinatura do contrato.

Os operadores do novo 737 MAX vão atingir um consumo de combustível até 13% menor em relação ao melhor 737 da atualidade. Além disso, será garantida uma redução de 75% do ruído das aeronaves, baixo custo de manutenção e menor emissão de poluentes.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 21
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos