Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helibras expande cadeia de fornecedores no Brasil com a linha de produção do EC725 inaugurada em Minas Gerais Gse_multipart13851

[Brasil] Helibras expande cadeia de fornecedores no Brasil com a linha de produção do EC725 inaugurada em Minas Gerais

Ir para baixo

[Brasil] Helibras expande cadeia de fornecedores no Brasil com a linha de produção do EC725 inaugurada em Minas Gerais Empty [Brasil] Helibras expande cadeia de fornecedores no Brasil com a linha de produção do EC725 inaugurada em Minas Gerais

Mensagem por João Pedro Qui 04 Out 2012, 13:00

Durante a inauguração da nova unidade de produção em Minas Gerais, a subsidiária Helibras da Eurocopter assinou ontem um contrato com a InbraAerospace do Brasil para fornecer a blindagem de material composto dos helicópteros multi-função EC725 das forças armadas brasileiras que serão montados na nova fábrica.

Este novo acordo eleva para 15 o número de contratos com fornecedores já colocados para os helicópteros EC725 fabricados no Brasil, que devem ser operados nas missões que incluem busca e salvamento em combate, transporte tático de longo alcance, transporte aeromédico, apoio logístico e tarefas navais.

A InbraAerospace foi escolhida para fornecer a blindagem, os capôs e carenagens do cone de cauda, bem como a estrutura intermediária em material composto, tecnologia ainda não disponível no Brasil, depois de uma concorrência rigorosa internacional – reforçando o papel desta empresa como uma subcontratada da Eurocopter. Essas peças já são utilizadas em outros helicópteros da Eurocopter como o Tiger e o NH90.

“Esta nova seleção baseia-se na nossa relação com a InbraAerospace que já produz a blindagem para os helicópteros Ecureuil“, disse o vice-presidente da Helibras Eduardo Mauad, que é responsável pela cooperação industrial. “Ela também abre oportunidades de negócios futuros para a Inbra com a Helibras e sua controladora Eurocopter.”

A InbraAerospace foi criada em 2002 para desenvolver a fabricação de compósitos aeronáuticos nos mercados brasileiro e internacional. É uma unidade do Grupo Inbrafiltro, e atualmente emprega 120 pessoas.

“Esta parceria é uma oportunidade excepcional para evoluir nossa presença no mercado aeroespacial”, disse Jairo Cândido, o presidente da InbraAerospace. “Ela inclui transferência de tecnologia da Eurocopter para InbraAerospace, que está alinhado com as metas contratuais estabelecidas para a aquisição do Brasil dos EC725s”.

Outros contratos com fornecedores da Helibras para o EC725 no Brasil incluem a Toyo Matic Aerospace, que já produziu as primeiras peças do rotor “made in Brasil” para ser usada nos helicópteros; a Aernnova do Brasil para peças do rotor de cauda; a Turbomeca do Brasil para o fornecimento de motores; a Sagem para sistemas de piloto automático; a Rohde & Schwarz do Brasil para rádios; a AEL Aeroeletrônica, que vai fornecer instrumentos do painel; a Microturbo para unidades de potência auxiliares (APUs); a SDV Brasil para logística; a Akaer para serviços de engenharia e fabricação de ferramental para os fornecedores RCS, GNS, UNISTI, MASTER, ITAKAR e IFAM.

A Helibras vai fornecer um total de 50 helicópteros EC725s as três forças armadas do Brasil num contrato de aquisição de 1,8 bilhão de euros assinado com o Ministério da Defesa em 2008. Como parte do acordo, esses helicópteros vão incluir progressivamente 50 por cento de conteúdo fabricado no Brasil.

A unidade de montagem estado-da-arte criada pela Helibras em Itajubá, vai produzir os EC725s, junto com as versões civis do EC225 para o mercado regional.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos