Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Gse_multipart13851

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

+13
Megafly
eduardoamll
Speed Racer
henriquesteppan
pgnmaster
campospinto
Brentano
Leber
Dani.Santoro
SABACH
Meira
Bruno Aquino
claudiofalcao
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por claudiofalcao Qua 03 Out 2012, 13:20

Oba pessoal!
Tenho notado que estão saindo vários add on's para o X-Plane, vindo de desenvolvedores que tem produtos para o FS9 e FSX/P3D.
Esses dias a Microsoft anunciou o fim do suporte para o FSX e a LM já disse que o foco do P3D não é o "simuleiro" como nós aqui.
Com esse panorama pergunto...o futuro é mesmo o X-Plane ou ainda dá para acreditar o FS/P3D?

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Bruno Aquino Qua 03 Out 2012, 14:39

Eu creio que seja X-Plane, ainda teremos alguns desenvolvedores que manterão produtos na plataforma Microsoft, mas não vejo isso com algo duradouro.
Eu mesmo já estou migrando para o X-Plane, recentemente adquiri o Baron B58 da Carenado e estou interessado no CRJ-200 da JRolon.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 850
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Meira Qua 03 Out 2012, 14:52

Gostaria, Bruno, de saber sua opinião sobre esse Baron B58 que você se refere. Gosto dessa garça e tenho plano de comprá-la.

Meira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 96
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por SABACH Qua 03 Out 2012, 14:54

Bom, isto até já foi comentado e sempre gera polêmica, inclusive eu estou no meio dela damn Foi tentar sair dela desta vez !!!

O Bruno comentou muito bem, com certeza o futuro pelo que vemos no presente, é que o XP-10 emplaque para os simuleiros, porque vemos que o FSX não será mais duradouro já que saiu do mercado, mas ainda terá bons momentos, então não morreu o FSX.

Agora quem esta esperando migrar só porque o simulador entrou na moda, é outra história, eu migrei no começo, agora, independente se ele pegar ou não, o simulador me agradou muito, e veio com um realismo home profissional.

Nas versões anteriores como o XP8 e XP9, eu tinha o FS9 e FSX e preferia a Microsoft realmente, não curti as versões anteriores.

Resumindo, o XP-10 não tem concorrentes, salvo se alguém desenvolver do zero um simulador e lançar nos próximos dois anos, algo que eu acho muito difícil !!! Se o foco for o XP-10 nestes próximos dois anos, a coisa vai ficar linda, e não estaremos jogando tempo fora com o que já passou e não volta mais thumbsup

SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Dani.Santoro Qua 03 Out 2012, 20:54

O suporte da MS aos FSX acabou, mas o desenvolvimento de addons está a todos vapor e não creio que vá acabar tão cedo.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Leber Qua 03 Out 2012, 21:07

Dani.Santoro escreveu:O suporte da MS aos FSX acabou, mas o desenvolvimento de addons está a todos vapor e não creio que vá acabar tão cedo.

Concordo plenamente com o Dani, penso que a prova disso seja a própria PMDG que está desenvolvendo o T7 para FSX. Penso que uma desenvolvedora do calibre deles, não ia apostar tempo e dinheiro em um barco que esta afundando.

Mas é evidente que o XP10 promete ser o futuro, bom, o Sabach explicou tudinho no post dele !

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Brentano Qua 03 Out 2012, 22:58

O FSX ainda vai dar muito caldo (por quanto tempo é uma incógnita), mas com o X-Plane se ajeitando e aproveitando as tecnologias atuais acho que muitos desenvolvedores vão se voltar para ele também. Estou com os dois instalados no momento e não tenho intenção de abandonar o FS, com uma PMDG e uma A2A (entre outros) produzindo "full tilt" para ele não tem como abandonar. Acho que para os GA o X-Plane está ficando mais atraente, mas para os Airliners e coisas tipo os Accu-Sim o FS está e ainda estará muito bem servido por alguns anos.
Por enquanto, FSX e X-Plane convivem numa boa na minha máquina, cada um com suas vantagens e desvantagens, e enquanto tiver bons add-ons para ambos, vou utilizar ambos.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por claudiofalcao Qua 03 Out 2012, 23:46

Obrigado pessoal pelas observações.

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por SABACH Qui 04 Out 2012, 00:33

Ta vendo, graças a Deus, um bom papo entre os dois simuladores, parabéns a todos que participaram thumbsup

Isto ae simuleiros aplauso
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por campospinto Qui 04 Out 2012, 00:41

Boa noite

Concordo com o Claudio, em parte.

Citação parcial:
"Com esse panorama pergunto...o futuro é mesmo o X-Plane ou ainda dá para acreditar o FS/P3D?"

Acho que o momento é bastante delicado, notem que sempre que se fala em FSX, P3D e Xplane surge a PMDG, porque ?
No meu ponto de vista o NGX é um marco, existe FSX antes e depois do PMDG 737 NGX, se voce anda de Ferrari, e tem que passar a usar um Fusca 1200, bem, deu pra entender.
Até o momento a PMDG não lançou nada para Xplane, o contrato dela com a Boeing não permite, e todos sabem que o NGX tem as bençãos da Boeing, e o Xplane tem finalidade dupla.
Alguns desenvolvedores ja embarcaram no P3D, o numero vem aumentando diariamente, outros não aderiram mas estão até dando suporte nos foruns oficiais (777 CSIM), para fazer a "portabilidade".
Tem dinheiro na parada, e muito, O Xplane ja tomou seu rumo, a LM se mantiver a politica atual e continuar em frente com o que vem prometendo vai acabar dando as cartas, mesmo sem se envolver diretamente com o usuario "simuleiro", eu não tiro a razão da LM.
O Xplane continuara com seus usuarios, evoluindo, os usuarios do MFS vão migrar para o P3D.
Minha opnião pessoal, como tudo que ja disse, existe o usuario de Linux e o usuario de Windows, todos tem suas razões, mas são sempre fieis a suas convicções.

João Alfredo


_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por SABACH Qui 04 Out 2012, 01:51

Prepar 3D não é voltado a simuleiros home, é um treinamento para escolas, e sem certificado FAA, que é uma pena, é um treinamento válido pré voo, e não conta como horas de voo, isto sera usado como auxilio de aprendizado, não será como o FSX. Não sei se te informaram quanto a isto, acho difícil migrarem para o prepar 3D os usuários do FSX. Ele falou do futuro da simulação home professional, pra mim prepar 3D é um FSX elvolution, que mantem o mesmo formato de voo, mas com melhorias visuais e performance, quer saber: FATO

Quanto a PMDG, esta lançando seus ultimos pacotes, afim de lucrar né, pois ainda esta rendendo, vale a pena, afinal o mercado esta aquecido, e depois que esfriar, ela vai migrar para o XP-10, FATO 2

Eu não sou vidente, mas andei acertando umas coisas que falei começo deste ano... thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por pgnmaster Qui 04 Out 2012, 08:18

A minha humilde opinião pela as comparações de gráficos e física entre o X-Plane 10 e FSX, me fez tomar o lado do X-Plane 10.

Primeiro a física que se aplica aos aviões, é soberba a situação nesse simulador. Depois o fato dos aviões possui uma das propriedades da física com a inercia, já se nota a superioridade desse simulador.

Os gráficos são lindos em comparação com a realidade, acho que possui as cores mais naturais. O FSX, seco ou instalado sem seus ad-dons, é muito feio os seus gráficos. Já quando utiliza alguns bons ad-dons no FSX, os gráficos fica bonitos também, mas, algumas vezes os efeitos e cores são meio forçados.

O X-Plane 10 quando voa em uma cidade a noite ou em regiões montanhosas com os gráficos bem configurados é um show a parte.

Sem falar na iluminação a noite desse simulador!!!

E uma coisa é fato, a tecnologia e melhorias a simuladores sempre devem estar em progresso e vejo isso somente no X-Plane 10.

_________________
Processador: intel Core 2 duo E6750, 2,8 ghz
Placa grafica: Nvidia EVGA GTX 680 Superoverclock 2GB RAM - 256bits - DDR5
Memória RAM: Kingston 800Mhz - 4gb DDR2
HD SATA-2 1TB Seagate ST31000528AS, 32MB cache 7200 RPM
HD SATA-2 320GB Seagate ST31054 7200 RPM
OS: Windows 7 ultimate x64
pgnmaster
pgnmaster
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/09/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10 FSX
Emprego/lazer : Coordenador Projetos - T.I.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por henriquesteppan Qui 04 Out 2012, 08:34

Eu gostei muito do XP10. Quando vejo os videos do Sabach e do Rcvale fico abismado. Mas quando vou voar, tenho quase certeza que é pelo meu joystick ser um Genius muito do ruim, sem controle de leme e com os potenciometros ja cansados e oscilantes, fica muito ruim de voar. Aliado com o realismo do simulador onde eu admito, não sei voar mesmo, principalmente os mono-motores.

Esses dias tentei voar com uma aeronave da carenado que adquiri e foi complicado. Preciso ler o manual, alguma coisa assim pois até a decolagem é problematica, confesso, sou o cara do FMC, aquele que confia no que o calculo de trim diz e é só regular e ta feito. Não sei qual o trim ideal pra decolar, as dinamicas de voo mudam muito apos a decolagem, é preciso regular muito o trim pra ficar estabilizado, não sei trabalhar com as manetes azul e vermelha, no pouso fui tentar aplicar flaps de acordo com que achava certo, o avião deu varias guinadas em direçao ao solo, cada vez que baixava um pouco de flap. Aos trancos e barrancos consegui pousar o avião.

Enfim, vou esperar sair uma quantidade boa de Addons pra minha classe de simuleiro preguiçoso que adora FMC/FMGS. Enquanto isso só me aventuro as vezes pra "brincar", sem muita pretensão.

Outro ponto que podia ser discutido aqui, já que ha muita gente convertendo cenários do FSX pro XP10 com perfeição, como é o caso do RCvale, trocar idéias sobre como faz, como fez, que ferramentas usou, que técnicas, compartilhar arquivos (não precisa ser o cenário inteiro, já que a maioria é pay), apenas as customizações. Falta união ainda nesse aspecto.

É isso, abraços!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por claudiofalcao Qui 04 Out 2012, 09:22

Bem, pelo que vejo, e baseado nos cometários os dois simuladores ainda vão conviver por muito tempo. Quem sabe, numa dessas reviravoltas da vida a MS resolve ressussitar o FS e fazer a alegria de milhares de simuleiros...ou a Laminar Research (X-Plane) resolve desenvolver uma ferramenta de conversão de add ons do FS para XP...quem sabe!
Obrigado pelo bom nivel do debate!

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Speed Racer Qui 04 Out 2012, 10:45

Acredito que o X-Plane é sim o simulador do futuro, porém, acho que deverá levar uns 3 anos para se tornar o simulador "oficial dos simuleiros".

Uma pergunta que sempre me faço e não sei o porquê dos desenvolvedores não terem se atentado a isso é: Por que não fazer uma interface mais amigável, com menus mais simples e intuitivos? Isso ajudaria e muito na migração, e principalmente, trazer novos adeptos para o mundo da simulação de vôo.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Brentano Qui 04 Out 2012, 11:24

Realmente, a interface amedronta muita gente. O simuleiro casual é o primeiro a pular fora, ou seja, a maioria. Se eles fizessem uma coisa mais amigável certamente teriam mais público. Eu me pergunto se a intenção deles não é justamente essa, não tornar o X-Plane tão popular, mas depois vejo aquele monte de automóveis circulando pela ruas e avenidas belamente iluminadas, até com semáforos, aqueles balões de ar quente multi-coloridos por tudo quato é canto, sem falar naqueles bandos de veadinhos saltidando no meio da pista em KSEA enquanto você está concentrado em manter o eixo até a V1... Todo apelo de "simulador ultra-mega-power-realístico" vai pro saco e se a desculpa é de que não podem fazer uma interface amigável porque o X-Plane é um simulador mais sério não me convence.

PS.: Eu desabilito os balões e os veadinhos. lol Foi só para descontrair.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Speed Racer Qui 04 Out 2012, 11:56

Preto escreveu:Todo apelo de "simulador ultra-mega-power-realístico" vai pro saco e se a desculpa é de que não podem fazer uma interface amigável porque o X-Plane é um simulador mais sério não me convence.
Pois é, Preto, também não me convence. Eu me considero um usuário "avançado" da simulação de vôo e nem por isso acho legal ter aquela interface bizonha. Vamos torcer para que mudem isso. thumbsup
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por SABACH Qui 04 Out 2012, 11:56

Os veados e os baloes são engraçados, mas atrapalham, tanto que os bani, foi em opções e desativei !!!

Aeronaves experimentais, coisa do capeta, ridículo, excluir !!!

Como estamos acostumados com um menu de primeira no FSX e versões anteriores, agente exige isto no XP-10, pois estamos acostumados a isto !!!

Quanto ao trim, você deve setar ele para + 1 positivo ou apenas setar ele para decolagem, vai em opções de joystick, eu tenho a configuração em botões assim: Set for take off, up, e down, assim não tenho problema algum em relação a isto.

Enfim este simulador não voa lisinho, salvo se esta em cruzeiro thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por eduardoamll Qui 04 Out 2012, 12:09

Assim que lançaram o FSX, poucas pessoas migraram devido a péssima performance para os PCs da época e a falta de addons. Porém aos poucos os PCs foram evoluindo e as empresas começaram a fazer add-ons para o FSX, ele foi se tornando atrativo e predomina. Lembro que em 2008/2009 o que predominava nos fóruns de aviação virtual era o FS2004, hoje é o contrário. Acredito que nos próximos 2 anos surgirão add-ons de peso para o X-Plane e ele será mais atrativo. A evolução acredito que será nele, pois a desenvolvedora está interessada no mercado dos simuleiros. Por enquanto fico com o FSX, mas daqui 2 anos talvez não seja o que eu pense.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Megafly Sex 05 Out 2012, 14:58

Eu comprei o X-plane, fiquei mais perdido que cego em tiroteio, não consegui fazer nada hehehe, ta na gaveta, é muito ruim ter aprender tudo novamente, estou com o flight simulator desde o FS4. Acho que eles poderiam ter feito uma interface parecida, assim eles conseguiriam que muitas pessoas migrassem mais facilmente né.
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por GustavoGermano Sex 05 Out 2012, 15:09

Concordo com você Mega. Se tivessem colocados os comandos de forma similar acho que a migração seria facilitada e teríamos mais adeptos.
Tive dificuldade no começo, pois de início a configuração parece mais confusa, mas já aprendi e vi que é bem simples, até mais fácil que do FSX.
O único comando que me faz falta (e muita) é a de visão que eu tinha no joy, e agora tem que ser feito no mouse.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por msantana Sex 05 Out 2012, 15:13

Existe algum arquivo CFG ou TXT da vida do x-plane onde fica os comandos?

Caso afirmativo será que até hoje ninguém fez um update onde os comandos ficam equivalentes ao FS, por exemplo o parking brake ao invez do "B" ser no "ctrl-.", flaps nos F5-F8, etc...?

A interface do X-Plane nem é o principal problema para mim e sim os comandos.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por SABACH Sex 05 Out 2012, 16:29

Quanto aos comandos, eu achei confuso no começo, mas já me adaptei, e são bem agradáveis como as visões, eu se voar no FS é bem capaz eu pressionar "B" para desativar o freio... já estou completamente adaptado a este simulador.

A Laminar infelizmente não se preocupa com isto, tanto que ela nuca competiu com o FS e nem copiou nada de lá é tudo diferente, e os usuários são distintos, agora a galera está começando a ir pra lá, ver que tudo é diferente, uns desanima, outros vão até o final. Eu acho que pra quem vai voar a primeira vez, o grande vilão é a configuração do controle corretamente.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Brentano Sex 05 Out 2012, 16:55

Esse do "B" aconteceu comigo, mas foi no X-Plane, tentando resetar o atímetro hahaha. A interface não é amigável, mas não acho que seja um bixo de sete cabeças. Concordo que poderia ser melhor como já comentado, mas com uma semana de uso já da pra se acostumar tranquilo. Esses enganos com os comandos é normal, afinal o gênero é o mesmo e você tende a "mixar" as idéias. Não é como sair de um avião e ir para uma Ferrari no F1 2012 (que estou apanhando pra "voar" sem um volante diga-se Tongue ).

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Capt Jose Sex 05 Out 2012, 22:10

É bem provável que a curto prazo (daqui a dois ou três anos) desenvolvedores de add-ons como PMDG, Aerosoft, Zinertek entre outros comecem a investir no XP. Se isso acontecer, a MS terá que lançar um Flight Simulator com o mesmo nível de realismo do X-Plane. Eu tenho acompanhado várias discussões neste sentido em outros fóruns e, pelo que tenho observado, a migração para o XP é um movimento crescente e irreversível. Parece que o Microsoft Flight foi uma tremenda bola fora do Sr. Bill. Pesa também, a favor do X-Plane, o fato de rodar em máquinas de configuração mais modesta, como a minha. Pretendo adquirí-lo no futuro mas o FSX ainda tem muita lenha para queimar, mesmo sem o suporte.

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS? Empty Re: X-Plane -> migração em massa? Desenvolvedores ainda acreditam no FS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos