Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages Gse_multipart13851

[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages

Ir para baixo

[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages Empty [Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages

Mensagem por Amilckar Sex 28 Set 2012, 16:17

Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages

[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages IAI_Finger_2010-foto-Wiki-580x337

Três deputados do parlamento argentino manifestaram, no final do mês passado, suas preocupações com o envelhecimento da frota de caças do país. A primeira linha da Fuerza Aérea Argentina (FAA) é atualmente composta por caças Mirage III, Mirage V e Dagger/Finger, além de subsônicos A-4AR.

A preocupação dos deputados (todos da Frente Peronista) recaiu sobre os “deltas” da FAA que, conforme palavras dos mesmos, “se trata de material con muy bajo nivel de mantenimiento”. Em função desta baixa operacionalidade, associada à fadiga estrutural das células, os deputados temem pela segurança dos pilotos de caças.

O texto do projeto 6027-D-2012 também destaca a vulnerabilidade do espaço aéreo argentino frente ao ingresso de aeronaves ilícitas e a defasagem dos meios da FAA quando comparada com outras Forças Aéreas da região.

A Argentina passa por uma situação econômica muito desfavorável e a disponibilidade de empréstimos estrangeiros para o país está retraída. Diante deste quadro é muito difícil que a FAA adquiria aeronaves novas no mercado internacional.

Há alguns anos foi noticiado que a Argentina poderia adquirir caças Mirage F1 da Jordânia que atualmente estão estocados naquele país. As aeronaves seriam modernizadas na França em um padrão semelhante aos F1 líbios. Naquela época foi informado que os Mirage IIIEA da FAA seriam retirados de serviço no final de 2012.


Fonte: Poder Aéreo
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos