Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Lufthansa terá uma express, nova aérea de baixo custo Gse_multipart13851

[Internacional] Lufthansa terá uma express, nova aérea de baixo custo

Ir para baixo

[Internacional] Lufthansa terá uma express, nova aérea de baixo custo Empty [Internacional] Lufthansa terá uma express, nova aérea de baixo custo

Mensagem por João Pedro Seg 24 Set 2012, 15:18

O Conselho Executivo do Grupo Lufthansa aprovou a criação de uma filial de baixo custo para voos de curta e média distancia e que terá rotas internas na Alemanha e pela Europa. A nova empresa vai fundir as operações da low cost Germanwings com as subsidiárias regionais do grupo. A nova unidade de negócios terá sua sede no aeroporto de Bonn-Colonia e começará a funcionar em janeiro de 2013.

O CEO e presidente do Conselho Executivo da Lufthansa AG, Christoph Franz, informou que o nome da nova companhia será divulgado nos próximos meses. O mais provável será o de Lufthansa Express e o mais provável executivo principal deverá ser o atual gerente da unidade de serviços diretos, Oliver Wagner – justamente quem está à frente do plano de ajustes para reduzir os custos dos serviços da Lufthansa.

O que já está confirmado é a constituição de uma frota mixta de 90 aviões e que surge com a proposta de transportar 18 milhões de passageiros no primeiro ano de atividades. Serão Boeings 737-300 e Airbus A320 da própria Lufthansa, aviões Bombardier CRJ900 de Eurowings

Nos dez últimos anos, a Lufthansa perdeu milhões de euros. A tentativa de reverter esta tendência foi com o lançamento no ano de 2002 da Germanwings, mas que não conseguiu ter uma maior participação e ficou restrita ao ambiente regional. Outras empresas tradicionais dos grandes grupos europeus também buscam soluções.

A Air France desenvolve uma estratégia similar para competir com as empresas de baixo custo dentro do mercado doméstico. Recentemente a Ibéria lançou a Ibéria Express como alternativa para ingresso no segmento. Assim, companhias tradicionais na região da eurozona buscam a disputa com a contração da demanda.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 21
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos