Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Trip é investigada por usar técnica de aterrissagem sem autorização Gse_multipart13851

[Brasil]Trip é investigada por usar técnica de aterrissagem sem autorização

Ir para baixo

[Brasil]Trip é investigada por usar técnica de aterrissagem sem autorização Empty [Brasil]Trip é investigada por usar técnica de aterrissagem sem autorização

Mensagem por jailton Sáb 22 Set 2012, 14:56

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu um processo administrativo contra a companhia aérea Trip por ter efetuado em diferentes aeroportos do país uma modalidade de aterrissagem não autorizada, segundo informou neste sábado o jornal "O Estado de S. Paulo".

De acordo com esta versão, um relatório da Anac realizado no final do mês de agosto revela que a companhia aérea "recorrentemente realiza procedimentos de aproximação não aprovados".

A técnica de aterrissagem, chamada RNAV Approach, emprega instrumentos como o GPS que permitem aos aviões voar a menor velocidade nos momentos prévios à aterrissagem.

Essa modalidade possibilita aos pilotos aterrissar inclusive em casos de pouca visibilidade e evita assim sobrevoar uma área até que as condições melhorem ou ter de deslocar-se a outros aeroportos, o que aumenta os custos das companhias aéreas.

O uso da técnica descrita requer uma série de certificados que, segundo o jornal, a companhia aérea não dispõe, além de estar restrito a aeroportos que especificamente tenham sido autorizados para essa manobra.

"É uma infração grave do regulamento do setor aéreo", disse o diretor de segurança de voos do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Carlos Camacho.

Por sua parte, a empresa aérea confirmou a manobra e descartou que isso represente um risco para a segurança.

"É uma técnica moderna e muito segura", declarou o presidente da Trip, José Mario Caprioli, explicando que suspenderam a prática ao receber a notificação oficial.

A companhia está em processo de fusão com a Azul, operação com a qual se consolidarão como terceira maior empresa aérea do país com uma fração de mercado próxima aos 15%. EFE


http://www.terra.com.br/portal/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos