Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Congonhas finaliza curso de acessibilidade Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Congonhas finaliza curso de acessibilidade

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Congonhas finaliza curso de acessibilidade Empty [Brasil] Aeroporto de Congonhas finaliza curso de acessibilidade

Mensagem por João Pedro Sex 14 Set 2012, 22:45

A Infraero concluiu nesta sexta-feira (14/9) o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida no Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP). Realizado anualmente em todos os aeroportos da Rede, o treinamento capacita empregados da Infraero, de companhias aéreas e de estabelecimentos comerciais nos terminais de passageiros para o atendimento correto a pessoas com deficiência.

Em Congonhas, cerca de cem funcionários participaram do último curso. A capacitação abordou diversos temas, como legislação e direitos humanos, equipamentos mais utilizados no atendimento a pessoas com deficiência, inspeção de pessoas com deficiência, entre outros. Os alunos receberam também professores e alunos da Escola Municipal de Educação Especial Hellen Keller para palestras sobre o atendimento a surdos e cegos.

Além das aulas teóricas, o treinamento contou com atividades práticas envolvendo técnicas de atendimento à pessoa com deficiência. No último dia, foi realizado um exercício com todos os participantes, em que os alunos simularam o trânsito e acesso de pessoas com deficiência no aeroporto, com o objetivo de testar a acessibilidade do terminal e apresentar sugestões para aperfeiçoar as instalações. O encerramento foi marcado pela apresentação de dança de um grupo de crianças da Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (ADID).

Para o Gerente de Operações de Congonhas, Nelson de Oliveira, a presença da comunidade aeroportuária nessas atividades é de grande importância. “Espero que vocês tenham aproveitado o máximo desse curso e se transformem em multiplicadores dos ensinamentos aqui ministrados para que possamos atender a todos com o máximo de eficiência”, disse.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos