Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para reformas no Aeroporto de Teresina Gse_multipart13851

[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para reformas no Aeroporto de Teresina

Ir para baixo

[Brasil] Assinada Ordem de Serviço para reformas no Aeroporto de Teresina Empty [Brasil] Assinada Ordem de Serviço para reformas no Aeroporto de Teresina

Mensagem por João Pedro Qua 12 Set 2012, 18:22

A Infraero assinou nesta quarta-feira (12/9) a Ordem de Serviço para as obras de reforma do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI). As melhorias, envolvendo investimentos de R$ 4,3 milhões, contemplarão a revitalização de todo o terminal de passageiros. A previsão de entrega das obras é de até 300 dias a partir da emissão da Ordem de Serviço.

As intervenções incluem a ampliação da área de circulação do aeroporto e dos canais de inspeção, com novos sanitários e a instalação de seis balcões de check-in adaptados para acessibilidade, aumentando a quantidade disponível de balcões de nove para 16. A fachada do terminal será completamente restaurada, com ampliação das coberturas externas e ampliação das calçadas para garantir maior comodidade e espaço aos passageiros no embarque e desembarque. Além disso, todo o terminal receberá adequações para acessibilidade.

Outras melhorias a serem realizadas envolvem a substituição do forro do térreo do terminal; nova pintura; substituição da cobertura; e revitalização dos sistemas elétricos, eletrônicos, de telemática, de combate a incêndio e de emergência.

A assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença do superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha. Na solenidade, o superintendente destacou a importância das melhorias para o estado do Piauí. “Essa obra sinaliza o compromisso da Infraero com a sociedade piauiense. Estamos atentos ao crescimento do estado, sempre focando o conforto e a segurança dos passageiros do Petrônio Portella”, pontuou.

Módulos Operacionais de Teresina

Em julho, a Infraero inaugurou os módulos operacionais do Aeroporto de Teresina, aumentando a capacidade operacional do terminal para 1,7 milhão de passageiros ao ano. Cerca de R$ 4,5 milhões foram investidos nas estruturas, que cumprem as funções de salas de embarque e desembarque. O módulo de embarque possui três portões e uma área de 560 m². Já o de desembarque possui 355 m² de área, além de duas novas esteiras de restituição de bagagens.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos