Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar  Gse_multipart13851

[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar

Ir para baixo

[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar  Empty [Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar

Mensagem por Amilckar Qua 12 Set 2012, 15:28

[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar  Boeing747n1-640x360

aviacao Por Benjamin Preston


O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar

Abandonado em um canto do campo da Boeing, próximo a Seattle, o 747 RA001 espera uma necessária e urgente restauração. Para a marca que produziu mais de 1.400 destes aviões, manter o primeiro de todos em tal estado de abandono é um tanto vergonhoso. O 747 é o avião que revolucionou as viagens em jatos comerciais, serviu à Força Aérea dos EUA e até transportou um ônibus espacial da NASA nas costas.

Em seu auge o 747 número 1, hoje com 43 anos, completou mais de 12.000 voos de teste, respondendo às dúvidas que o mundo tinha sobre algo tão grande ser capaz de voar. Quando ele saiu da linha de produção, não havia motores potentes o bastante para levar todo aquele tamanho à velocidade máxima. Em pouco tempo a Pratt & Whitney conseguiu extrair um pouco mais de potência dos motores turbofan, levando o avião à velocidade máxima para a qual foi projetado: 640 km/h.

O número 1 sempre foi uma casca quase vazia, não fosse o cockpit com instrumentos analógicos antigos e controles manuais de voo, e uma sala de trabalho com poltronas laranja com cinzeiros embutidos. Mas nos últimos anos, a famosa chuva de Seattle e vários moradores de rua que usavam a parte traseira do avião como banheiro o trouxeram à sua atual (e patética) condição.

[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar  Boeing747n12

A restauração do interior deste avião de 70 metros custaria 1,2 milhão de dólares (2,4 milhões de reais), e para colocá-lo de volta nas nuvas seria preciso muito mais. Mas o curador do Museum of Flight tem esperança de que logo alguém traga o velho pássaro de prata de volta à vida antes que seja tarde demais. Seria uma terrível perda se um avião tão especial tivesse o mesmo destino do Starship do Led Zeppelin.

Crédito das fotos: Museum of Flight; archive.com
Fonte: JalopinikBrasil

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] O primeiro Boeing 747 precisa de um novo lar  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos