Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Infraero reforça ações para feriado de 7 de Setembro Gse_multipart13851

[Brasil] Infraero reforça ações para feriado de 7 de Setembro

Ir para baixo

[Brasil] Infraero reforça ações para feriado de 7 de Setembro Empty [Brasil] Infraero reforça ações para feriado de 7 de Setembro

Mensagem por João Pedro Sex 07 Set 2012, 15:51

Durante o feriado da Independência a Infraero estima que cerca de 2,8 milhões de passageiros circularão nos 63 aeroportos da Rede Infraero e nos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP), no período de quinta-feira (6/9) a segunda-feira (10/9). Na quinta-feira, a expectativa é de que 619.100 passageiros embarquem e desembarquem nos aeroportos da Rede, um crescimento de aproximadamente 25% em relação à véspera de feriado do ano passado, quando o fluxo foi de 495.589 passageiros.

Durante o fim de semana prolongado, a Infraero acionará o plano utilizado em períodos de grande movimento, como Carnaval e Semana Santa. Estão previstos reforços nas equipes operacionais, de segurança e de limpeza, bem como o remanejamento na escala de trabalho dos funcionários.

Quem vai embarcar também pode contar com a tecnologia para obter informações importantes antes mesmo de chegar ao aeroporto. Basta acessar o aplicativo Infraero Voos Online, disponível para dispositivos móveis nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android, além da rede social Facebook, na página Infraero Brasil. A ferramenta permite, entre outras facilidades, consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros e acessar o Guia do Passageiro, publicação que reúne de forma objetiva as responsabilidades do setor aéreo e informa como proceder em diversas situações, por exemplo: o transporte de animais domésticos. O guia está disponível na página da Infraero, neste link.

Já nos terminais, as dúvidas podem ser esclarecidas nos balcões de informação da Infraero ou por funcionários que circulam nos saguões com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?”.

No desembarque, o passageiro também conta com uma ação da Infraero para dar maior transparência ao processo de restituição de bagagens. É o projeto “De olho na Mala”, que já funciona em 35 aeroportos da Rede. Estão instaladas câmeras e monitores nas salas de desembarque, com os quais é possível acompanhar o processo de colocação das malas nas esteiras em tempo real. Cabe destacar que a responsabilidade pelo transporte das bagagens, desde o check-in até a devolução, é das companhias aéreas, de acordo com a legislação que rege a segurança da aviação civil.

O sistema está disponível nos aeroportos de Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Florianópolis, Navegantes e Joinville (SC), Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Cuiabá (MT), Vitória (ES), João Pessoa e Campina Grande (PB), Natal (RN), Palmas (TO), Aracaju (SE), Marabá e Santarém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Petrolina (PE) e Teresina (PI).

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 21
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos