Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Veja como foi o Exércicio Operacional SABRE II da FAB Gse_multipart13851

[Brasil] Veja como foi o Exércicio Operacional SABRE II da FAB

Ir para baixo

[Brasil] Veja como foi o Exércicio Operacional SABRE II da FAB Empty [Brasil] Veja como foi o Exércicio Operacional SABRE II da FAB

Mensagem por João Pedro Sex 07 Set 2012, 15:41

Na última quarta-feira, foi encerrado o Exercício Operacional (EXOP) SABRE II da Força Aérea Brasileira (FAB), realizado na Base Aérea de Anápolis, Goiás. O exercício coordenado pela Terceira Força Aérea (III FAE) ocorreu no período de 27 de agosto a 6 de setembro, e contou com 68 aeronaves e diversas operações inéditas. Acompanhe conosco em algumas imagens exclusivas.

A Base Aérea de Anápolis foi escolhida para sediar o exercício devido a sua posição estratégica e privilegiada, proporcionando um deslocamento mais fácil de todas as unidades participantes. Durante o exercício, foram realizadas missões de ataque, reconhecimento e controle de um cenário fictício composto por dois países: Veritas, país amigo, e Araguaia, representando as forças inimigas. A missão de Veritas era tomar o controle aéreo sobre Araguaia.

A FAB realizou pela primeira vez uma missão aérea composta, conhecida como pacote, que utilizou mais de vinte aviões na simulação de táticas de combate aéreo noturno, ataques simulados com bombas guiadas e utilizando visão noturna. Segundo a FAB este é o primeiro passo para o emprego de missões mais complexas.

O SABRE II contou com a participação de mais de 60 aeronaves de vários esquadrões da FAB, incluindo caças Dassault Mirage F-2000, Northrop F-5EM e AMX A-1, aeronaves de reconhecimento tático AMX RA-1, de ataque leve Embraer A-29 Super Tucano, além de aviões de alarme aéreo antecipado e reconhecimento Embraer E/R-99 e de transporte Lockheed KC-130 Hércules e Boeing KC-137, e helicópteros Bell H-1H. Veja mais abaixo outras fotos das aeronaves.

O Sabre é um exercício desenvolvido pela FAB e para a FAB, onde os esquadrões e equipes de apoio podem treinar dentro da realidade brasileira. As missões de ataque e destruição dos alvos inimigos criam um ambiente de treinamento completo para pilotos, controladores e aqueles que fazem o planejamento das missões. É também uma oportunidade de pilotos mais jovens terem contato com os mais experientes. Durante o período do exercício, foram realizadas diversas missões que contribuiram para a formação dos líderes de pacote, líderes de esquadrão e líderes táticos, contribuindo para o incremento da operacionalidade das unidades da III FAE.

fotos e original

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos