Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Deputada afirma que possui assinaturas para criar CPI das Companhias Aéreas Gse_multipart13851

[Brasil] Deputada afirma que possui assinaturas para criar CPI das Companhias Aéreas

Ir para baixo

[Brasil] Deputada afirma que possui assinaturas para criar CPI das Companhias Aéreas Empty [Brasil] Deputada afirma que possui assinaturas para criar CPI das Companhias Aéreas

Mensagem por João Pedro Sex 07 Set 2012, 15:35

Nessa quinta-feira (06), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirmou que já reuniu 186 assinaturas (15 a mais que o necessário) para poder solicitar na Câmara dos Deputados a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Companhias Aéreas. A parlamentar disse que deve protocolar o requerimento para criar o grupo entre os dias 18 e 20.

Até esse dia chegar, a deputada espera ter o apoio de ao menos 200 parlamentares. Perpétua informou que a CPI terá o objetivo de investigar as falhas nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a atuação da ANAC, além de questões como preços praticados, overbooking, além da falta de conforto nas aeronaves.

“Essa foi das poucas [tentativas de abertura de] CPIs que vi na Câmara em que quase todas as bancadas foram liberadas para assinar”, explicou. Perpétua ainda disse que algumas lideranças, inclusive, incentivaram seus colegas de partido a assinar o requerimento, devido aos problemas na prestação de serviço pelas empresas de transporte aéreo.

Porém, a deputada disse que não há explicações das empresas aéreas sobre, por exemplo, a razão para a discrepância nos preços de bilhetes aéreos, e também que as empresas decidiram cobrar uma taxa para desocupar os assentos do meio porque ‘sabem’ que não oferecem conforto aos passageiros.

A CPI também deve avaliar a carga horária de trabalho de pilotos e da tripulação, já que as longas jornadas podem oferecer risco ao cliente. A deputada disse que a criação de uma CPI é fundamental porque outro tipo de colegiado da Câmara não teria o mesmo poder de convocação e investigação.

via
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos