Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA Gse_multipart13851

[Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA Empty [Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA

Mensagem por João Pedro Qua 05 Set 2012, 22:25

Enquanto a República do Iraque antecipa a entrega inicial de caças F-16 Falcons para setembro de 2014, os pilotos que voarão essas aeronaves embarcaram numa parceria histórica com a 162ª Ala de Caça da Guarda Aérea Nacional do Arizona, em Tucson, para aprender a voar com o caça multifunção.

Já em Tucson, dois iraquianos se juntaram aos aspirantes a pilotos de caça dos Estados Unidos, Singapura, Polônia, Dinamarca, Japão e Holanda na escola internacional da Força Aérea dos EUA de caças F-16, localizada no Aeroporto Internacional de Tucson. Uma delegação de altos oficiais da força aérea iraquiana visitou a unidade no dia 30 de agosto para avaliar o progresso de seus alunos e reafirmar sua parceria com a ala de caça no deserto.

“Nós temos uma oportunidade de trabalhar com um parceiro crítico numa região muito estratégica do mundo”, disse o coronel Mick McGuire, comandante da 162nd Fighter Wing. “Eles têm a oportunidade de ver os profissionais de operação que somos e como resultado de sua visita, eu acho que nós vamos ter um relacionamento de longo prazo com a Força Aérea do Iraque – pelo menos até 2020 – na formação de pilotos de F-16 e proporcionando um verdadeiro parceiro de coalizão de caças de combate para os Estados Unidos e uma habilidade para que eles possam defender seu país nos próximos anos.”

Em 1986, o brigadeiro da Força Aérea iraquiana. O general Abdulhussein Lafta Ali Ali voou num MiG-21 da era soviética, mas disse que sonhou em voar o F-16.

Agora visitando Tucson como um oficial sênior da direção de operação de sua força aérea, ele voou com os pilotos americanos para experimentar o F-16, as capacidades e as demandas específicas de formação do caça nos EUA.

“O projeto do F-16 é o mais importante para as nossas duas nações”, disse ele. “Esta é a primeira vez que os iraquianos voam o F-16. É importante para nós entendermos a programação de treinamento e o plano de estudos para os nossos pilotos estudantes, porque os primeiros pilotos que treinam aqui um dia vão ser exemplos para nossos outros pilotos.”

Depois de seu voo de orientação, Abdulhussein observou a alta razão peso potência do F-16, bem como manobrabilidade, forma aerodinâmica, aviônicos, capacidade de carga, e seu design que permite aos pilotos suportar melhor as forças G.

“Chegamos a mais de 7Gs durante o nosso voo, e ângulo reclinado do assento tornou isso fácil. No MiG-21 o assento é mais vertical, tornando as forças G difíceis”, disse ele. “Esta é a melhor aeronave para nós e este é o melhor lugar para nossos pilotos treinarem.”


O Brig. Gen. Abdulhussein Lafta Ali Ali recebe as instruções do sistema de ejeção do caça F-16. (Foto: Maj. Gabe Johnson / U.S. Air Force)
A Guarda Aérea Nacional em Tucson treina mais de 70 pilotos estudantes internacionais por ano, oferecendo vários programas de formação, que vão desde a formação inicial do F-16 para qualificar novos pilotos até um curso de armas avançadas. Nos termos do contrato atual entre os EUA e o Iraque, a 162FW vai treinar um total de 27 pilotos iraquianos.

Até que recebam seus próprios caças, o quadro inicial de pilotos permanecerá em Tucson. Depois que concluirem o curso básico de seis a oito meses, vão continuar através da atualização do treinamento de líder de voo, adicionando manobras e atingindo a certificação de piloto instrutor.

De acordo com McGuire, um programa sob medida está entre os vários fatores que fazem da ala uma opção atraente para treinamento internacional de pilotos de caça.

“Em primeiro lugar, a 162FW tem um histórico de segurança sem precedentes porque nossas equipes de manutenção, em média, tem 18 anos de experiência especializada no F-16″, disse o coronel. “Isso inspira confiança nas nações que treinam aqui.”

Somando-se a sensação de segurança dos aviões voando numa das mais seguras frotas de F-16 do mundo está a liberdade proporcionada pelas abundantes áreas de treinamento do Arizona, disse ele.

A Aérea Barry Goldwater, no sudoeste do Arizona, é constituída de 2,7 milhões de hectares do relativamente intacto deserto de Sonora. No céu estão 57.000 milhas cúbicas de espaço onde os pilotos de caça pode praticar manobras ar-ar e atingir os alvos no campo de batalha simulado no terreno.

“Finalmente, em média são realizadas 17.000 horas de vôo por ano, e nós somos capazes de fazer isso por causa do tempo do Arizona durante todo o ano que permite o voo. Menos de 3 por cento de surtidas programadas aqui são cancelados devido ao mau tempo”, disse ele.

Os elementos adicionam ideais condições de treinamento de vôo que permitem que o quadro de 80 pilotos instrutores da ala possam executar uma programação de treinamento agressiva.

“Os alunos recebem a melhor educação de vôo possível quando eles vêm aqui”, disse McGuire, “e os nossos aviadores tem muito orgulho de sua missão – que a vêem de forma ampliada.”

“A construção da parceria existe ao voar juntos, operar juntos e treinar juntos, e por isso, se precisarmos, nós poderemos lutar juntos. Num nível mais profundo, é sobre amizades. Com os F-16s em operação ao redor do mundo, criarmos as bases de uma relação é absolutamente inestimável.”

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 21
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA Empty Re: [Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA

Mensagem por Jacsantana Qui 06 Set 2012, 05:59

João Pedro,

Colocou dois tópicos com o mesmo título e teor.
Apaguei o mais moderno.

Abraço

_________________
[Internacional] Pilotos iraquianos iniciam voos de treinamento em caças F-16 nos EUA MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 80
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos