Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano  Gse_multipart13851

[Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano

Ir em baixo

[Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano  Empty [Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano

Mensagem por Amilckar em Sab 01 Set 2012, 00:53

Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano





Local irá oferecer, em sua maioria, voos regionais.

Ele deve estar pronto parcialmente para Copa 2014.


[Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano  Guaruja_pedrorezende
Área que será utilizada para construção do aeroporto
Foto: Pedro Rezende/Prefeitura de Guarujá


A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, irá tomar posse, a partir desta quarta-feira (29), de uma área que será destinada para a construção do Aeroporto Civil Metropolitano. No contrato a Prefeitura terá a cessão por arrendamento de uma área no interior do Núcleo da Base Aérea de Santos.


A área tem aproximadamente 2 milhões e 800 mil m² e fica na Base Aérea de Santos. A autorização de cessão da área para a Prefeitura foi expedida pelo comandante da Aeronáutica e publicada no Diário Oficial da União do dia 31 de julho deste ano. A Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) analisou o local e emitiu, na semana passada, um termo que orienta a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental. Logo após a obtenção das licenças ambientais, a Prefeitura iniciará o processo licitatório para concessão direta à iniciativa privada para a construção, exploração, operação e manutenção do empreendimento.


De acordo com o assessor da Unidade de Projetos Estratégicos da Prefeitura, Dário de Medeiros Lima, a assinatura para a obtenção da área pertencente a Base Área de Santos é o primeiro e mais importante passo para a construção do Aeroporto Metropolitano Civil de Guarujá. “Até então tínhamos os estudos de viabilidade econômica e a confecção de um projeto conceitual. Esse é um marco histórico, um grande passo”, diz o assessor.


O Aeroporto de Guarujá atenderá ao turismo de passeio e de negócios, pequenas cargas, manutenção de aeronaves, aviação offshore e executiva, além de atividades correlatas. Segundo o assessor, o aeroporto disponibilizará voos comerciais regionais, que terão como destino, principalmente, as cidades do interior e algumas capitais como o Rio de Janeiro.


A previsão inicial é de que sejam criadas cerca de 500 vagas de emprego para a construção, e cerca de mil empregos, diretos e indiretos, na futura operação.


No projeto do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, o local contará com um terminal de passageiros, com capacidade para 500 mil pessoas por ano, um estacionamento com até 300 vagas de veículos, um pátio de aeronaves para até quatro estacionamentos simultâneos, vias de acesso interno e de serviço, além de áreas para hangares.


Os estudos desenvolvidos apontam para um investimento, por parte da iniciativa privada, de aproximadamente R$ 80 milhões na infraestrutura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá poderá estar pronto parcialmente na Copa 2014.


Fonte: G1 Santos
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Guarujá toma posse de área para construir aeroporto metropolitano  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum